Alguns minutos depois, Jesse e Sophia já haviam feito seus pedidos e estavam apreciando uma taça de vinho.
— Isso é tão estranho não é? — disse Sophia, enquanto mexia na sua taça. — Jantamos inúmeras vezes juntos, vivíamos juntos basicamente e agora quase da a sensação de que é a primeira vez. — ela deu uma risada leve, parecendo um pouco nervosa.
— Acho que eu sei como você se sente. Mas Soph.. — ele olhou bem nos olhos dela — somos apenas nós. Apenas um pouco mais maduros talvez? Mais velhos? — ele brincou e riu quando viu que conseguiu tirar mais uma risada dela.
— Mais maduros com certeza, muita coisa mudou nos últimos anos.. — Sophia olhou pra ele enquanto bebia um gole do vinho.
— Sim.. Você seguiu em frente. — expressou Jesse em um tom mais baixo.
— E você também garotão, bem mais rápido que eu. — falou Sophia meio seca.
— Ok, eu mereci.. — Ele fez uma careta — Mas quero que você saiba que nunca foi minha intenção machucar você com isso. Simplesmente... Aconteceu.
— Jesse, você não precisa me explicar nada, de verdade. Seguimos caminhos diferentes e tá tudo bem, não tenho rancor de você ou da Torrey, fique tranquilo. — Ela esboçou um sorriso.
Eles entraram em um silêncio confortável e foi só depois de seus pedidos chegarem, que eles voltaram a uma conversa. Enquanto Jesse contou sobre as irmãs e a mãe pra Sophia, ela contou sobre Jenny e Vanessa não morarem mais com ela e as reformas que havia feito na casa ao lado da dela. Jesse comentou que havia visto pelo Instagram, afinal ele seguia as três amigas ainda e que havia visto sobre a série em que ela seria produtora ter sido cancelada.
— Não vou mentir pra você que não chorei ou fiquei triste. — Sophia deu de ombros, enquanto bebia um gole do seu vinho. — Eu dei tudo de mim sabe? Estava animada, o elenco era incrível, a história seria incrível, mas.. Talvez só não era a hora certa deles aceitarem o piloto, já passamos por isso outras vezes.
— Eu posso imaginar. — Jesse sorriu. — Você sempre deu tudo de si em qualquer trabalho que fez. Está animada pro próximo? Como é o nome mesmo? — ele fez uma careta, tentando lembrar.
— Good Sam, depois de uma estilista, uma detetive, agora serei uma médica.. — ela riu — mas estou animada sim.
— Já estou ansioso pra assistir mais um drama médico. — Falou Jesse enquanto erguia a taça pra fazer um brinde com ela. — Aos nossos trabalhos e a uma nova fase das nossas vidas.
Sophia tilintou a taça dela na de Jesse e acenou com a cabeça. — A uma nova fase.
Eles pediram mais uma taça de vinho cada um e continuaram conversando por mais algum tempo. Sophia finalmente contando que havia terminado o relacionamento que tinha com Grant há alguns meses e logo depois os dois entrando em uma longa conversa sobre política, a qual só acabou porque por um acaso, eles perceberam que não havia mais ninguém no restaurante e os donos definitivamente gostariam de fechar a casa.
Depois de pagarem a conta, Sophia pegou o celular pra chamar um táxi mas foi barrada por Jesse quando ele convidou ela pra ir até o seu apartamento ver Frankie. A cachorrinha de Sophia ~ ou pode ser considerada deles ~ que ficou com ele um pouco antes dela sair de Chicago.
Não era novidade o carinho que Sophia tinha pelos animais, mas Frankie era diferente. Desde o começo parecia ser uma ligação com o Jesse, ele amou a cachorrinha desde o primeiro instante. Sophia depois de relutar um pouco, acabou cedendo a oferta, afinal eles eram amigos e não faria mal nenhum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe One Day
RomancePor quase cinco anos, na frente das câmeras eles eram os atores que interpretavam os Detetives Halstead e Lindsay, longe das câmeras e entre quatro paredes, eles eram Sophia e Jesse. Nos últimos quatro anos, para o público eles foram praticamente de...