Capítulo I

80 4 0
                                    

15 de maio de 2018, 15:00

-Rosa, e se eu não der conta?? E se eu desabar e sair correndo?? Qual é, você me conhece, sabe que sou extremamente emotiva!! - A morena estava linda, usava um vestido classico e único.
-Amy, eu juro por deus, se você falar isso mais uma vez eu enfio esse pedaço de pão na sua boca.
-Não faz isso, ta maluca? Vai borrar a minha maquiagem! - disse enquanto tirava o prato com um enorme sanduíche de perto da sua amiga. -e eu só to nervosa, Rosa! É totalmente compreensível, sabe. Eu preciso me acalmar. Okay. Já contei para vocês sobre como minha amizade com o jake começou?
-Na verdade, nunca... - rosa disse e olhou para gina, que balançava a cabeça negativamente enquanto mexia em seu celular - Okay, me contar vai te fazer parar de dizer que vai vomitar de ansiedade??
-Uhum. - Amy engoliu seco.
-Okay.
-Certo!! Tudo começou, bem, muuuito tempo atrás. - ela disse enquanto ajeitava seu vestido, se sentando em uma poltrona em seguida.

03 de fevereiro de 1993

-Vamos, mamãe!! Eu não quero me atrasar para a escola, por favor!
-Calma, Amy, querida! Não se preocupe, estamos 30 minutos adiantados!
-30 o quê? - ela dizia meio confusa, não gostava quando não entendia. Seus imensos olhos castanhos brilhavam de curiosidade. Sua mãe riu.
-As vezes esqueço que você só tem dois aninhos, pingo de gente! - disse pegando a pequena Amy no colo. - 30 minutos, significa tempo. Sabe, você consegue contar até 10?
-Claro que sim, mamãe! Não sou burra! Um, dois, três, quatro...
-Isso. Você contou até quatro, isso equivale a mais ou menos 4 segundos. Quando você consegue contar até 60..
-Uau, eu não consigo contar até sessenta ainda!
-não se preocupe, é para isso que a senhorita está indo para a escola, um dia você vai saber contar até mil!
-Nossa, mas mil é muita coisa!
-sim, é sim. Enfim, quando você conta até 60, ai você forma um minuto! E você conta até sessenta de novo, dois minutos...de novo, três minutos...- amy coçou um pouco a cabeça e franziu o cenho, ainda confusa. -Não se preocupa, você não precisa aprender nada disso ainda!
-Certo...mas então a gente pode ir?? Vamos, mamãe, eu quero chegar lá logo!!
-okay, okay.

Ao chegar na escola, Amy saiu correndo e largou sua mãe plantada na porta da sala. Ela falava bastante, e as professoras ficaram chocadas com o vocabulário da pequena santiago.

-Oi, qual é o seu nome? - Disse sorridente se sentando ao lado de um menino que brincava com alguns bonecos de super heróis.
-Jake, meu nome é Jake! -disse sorrindo - ei, quer brincar comigo? Tem um boneco sobrando, você pode ser o cientista maluco que ta bolando um plano extra secreto para destruir a cidade!
-Mas se é extra secreto, então por que você sabe que esse plano existe?? - ela questionou, se aproximando mais.
-Não importa, toma. - ele disse animado entregando o boneco de jaleco e cabelo bagunçado para ela, que recebeu sorridente.

Eles lancharam juntos, inclusive decidiram dividir a comida para fazer um piquenique. Com o decorrer do ano eles fizeram amizade com uma menina chamada Lily, que virou a melhor amiga de amy e jake. Eram um trio engraçado e desengonçado, que chamava a atenção do resto das crianças.

15 de maio de 2018, 15:18

-E foi assim que a gente se conheceu!
-Nossa, vocês se conheceram no maternal I? Não fazia ideia disso... caramba, amy, quanto tempo! - rosa disse sem um pingo de expressão facial, porém surpresa.
-Sim, pois é. - ela respondeu meio cabisbaixa com um sorrisinho no rosto, claramente pensando no Jake. -É bom ter um amigo de longa data assim, ele me conhece como ninguém nunca vai ser capaz de conhecer, e...
-Licença, desculpa atrapalhar vocês, mas Rosa...o Jake ta te chamando, agora! -Charles entrou invadindo o aposento das meninas - Ele ta tendo um surto, corre!! - Charles provavelmente estava mais desesperado do que o próprio jake.

It's nice to have a friend [Peraltiago]Onde histórias criam vida. Descubra agora