Sobre a alma

6 0 0
                                    


A alma é um baú, ela guarda tudo o que somos e que recebemos do mundo.
O que está nela ninguém vê, ninguém entende mas nós sentimos e sentimos com uma intensidade extrema. Extrema porque esse baú é um universo de sentimentos e um mar de emoções que muitas vezes não existe capacidade de expressar e verdadeiramente sentir tais emoções.

Estamos sempre a depositar coisas em nossa alma, alma essa que é o que nos dá vida portanto deve estar o mais leve possível. A vida já é bastante pesada as vezes, para permitirmos que a vida que há em nós seja ainda mais pesada. Vemos diariamente pessoas cansadas com o semblante para baixo, tentam dar um sorriso para disfarçar mas sem sucesso, são pessoas que têm a alma tão cheia o baú tão carregado que se torna pesado demais para o corpo carregar. E um falso sorriso jamais poderá disfarçar uma alma cansada porque sorriso é vivacidade e quem da vida a ele é a alma.

A alma é como o oceano linda porém misteriosa, hora calma hora agitada, emana paz mas turbulência também. A diferença entre eles é que tu podes escolher como alimentar a sua alma, decidindo dessa forma que tipo de sentimentos transmitir.

Almas são vibrantes, florescem, almas são vidas e geram vidas, procure manter viva a sua e a de todos que passarem por ti.

Voz Da AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora