Passei a noite lendo, vejo o sol nascer e ouço uma batida em minha porta, abro e está uma pequena garota, Jane. Ela tem uma capa e um vestido nas mãos.
-Olá – digo e ela abre um sorriso tímido
-Aro pediu para te entregar, vista e vamos até ele. – Eu abro a porta e ela entra
-Obrigada – digo ao pegar as roupas de suas mãos e ir até o banheiro me trocar
Visto o vestido preto, ele vai até acima do joelho, ficou bom em mim. Vejo que junto a capa há um colar com o símbolo dos Volturi. Visto o colar e a capa. Saio do quarto e Jane abre a porta e sai. Eu a sigo pelos longos corredores, este lugar é muito grande. Chegamos a sala dos reis, os três me olham assim que entro
-Elizabeth – Caius diz gentilmente – Como foi sua noite?
Os vampiros ali fazem uma expressão de surpresa, já que Caius raramente se dava ao trabalho de ser gentil, principalmente com alguém novo ali.
- Foi bem calma – ele sorri e eu retribuo
-Vejo que você e Caius já estão quase amigos novamente – Aro diz se referindo a décadas atrás e dá um pequeno sorriso – Fico feliz
- Estes são Jane, que você já conheceu – Aro disse apontando para a pequena garota loira – Seu irmão Alec – aponta para um garoto de cabelos castanhos escuros, com um olhar divertido – Demetri – vejo o alto homem com um topete em seu escuro cabelo – E Felix – olho para o grande homem, com cabelos negros – Eles irão te acompanhar aqui.
-Vamos – disse Demetri, e os outros o seguem para fora. Olho uma última vez para Caius, que estava me encarando e saio atrás dos vampiros.
Enquanto seguia eles, me lembrei de uma noite que tive a décadas atrás com Caius. Eu estava caçando e ataquei um homem que estava pescando em um pequeno lago. Vi o sangue em minhas mãos e senti horror. Caius me levou para a pequena casa em que estávamos e me limpou, deitou-se comigo na cama, passando o braço ao redor de meu corpo, em um abraço e ficou ali enquanto eu dormia. Sim, eu consigo dormir quando eu quero. Meu lado loba me permite isso, apesar de não poder me alimentar com comida humana, já é alguma coisa. Eu acordei na manhã seguinte e ele ainda estava lá, ao meu redor. Agradeci por isso, o aconchego de seu abraço me acalmou. Eu não sei porque ele cuidou de mim até eu estar bem, talvez tédio, ou a aventura de cuidar de uma hibrida assassina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caius Volturi
VampiroEu tinha 19 anos quando fui transformada. A dor durou três dias, eu achei que fosse morrer. Não sei quem me mordeu, mas sei quem me salvou, Caius Volturi. Alguns meses depois de ter sido transformada eu me tornei o que mais temia, um monstro. Ele me...