Capítulo 1 - Impulso Estranho

349 6 5
                                    

Imagens de Korra a perder as conexões

Olhos azuis se abrem, respiração funda de uma jovem assustada na sua própria cama, a escuridão da noite não deixa ver maior parte de suas características físicas, apenas seu cabelo longo e despenteado.

Na manhã seguinte um pequeno grupo 3 de jovens estava conversando na porta de uma Universidade, até que uma rapariga chega.

Lísia: Iaso! Como foi as tuas férias?

Iaso: Não muito boas... Só tive pesadelos.

Lísia: Pesadelos?

Iaso: Sim, e são sempre a mesma coisa. Algo está a ser destruído e essa destruição me provoca dores e sofrimento, e acabo por acordar sempre assuntada.

Azriel: Destruição do quê?

Iaso: Não sei.

Lísia: Isso é muito confuso, até para mim.

Sorin: Só porque andas em Ciências. não significa que entendes tudo.

Lísia: Falou o menino da mecânica.

Azriel: Vamos, as aulas vão começar daqui a nada.

No corredor, Azriel, Iaso e Lísia estão a andar e a falar e um grupo de jovens se próxima

Kyler: Olha só quem chegou.

Iaso: Também é bom ver-te Kyler...

Kyler: Já viste o quanto há de caloiros por ai?

Iaso: Sim e eu não vou deixar tu machucares alguém só porque é mais novo que tu!

Kyler: Sabes porque ainda te poupo? Porque tu nem vales a pena.

Iaso: Eu acho que é que tens medo.

Kyler: Medo? De quem? de ti? Deixa-me rir.

Iaso: Só para tua informação eu não ando a dormir muito bem, o que significa que eu não estou com a minha paciência em dia, entendes-te?

Kyler: Sim senhora! (Com tom de deboche)

Iaso: Vamos!

Lísia e Azriel vão com ela. Depois das aulas no pátio perto da Universidade, Kyler e seu gang estavam ao pé de um menino loiro que estava encostado à parede assuntado com os olhos pretos e redondos do  Kyler.

Kyler: Tens de fazer o que eu dizer se não faço a tua vida no inferno.

Iaso e seus amigos saem da universidade e a Iaso dá imediatamente a sua mochila a Azriel, depois de ver o que se passa no pátio.

Iaso: Já volto - Iaso vai ter ao pátio - Kyler, para com isso.

Kyler: Sempre a meter-te onde não é chamado.

Iaso: E tu sempre a meteres-te com quem não é do teu tamanho, isso é bastante cobardia a tua.

Kyler: Eu não sou cobarde!

Iaso: Isso é o que vamos ver...

Sorin chega ao pé de Azriel e Lísia

Sorin: O que se passa alí?

Azriel: Nem eu sei.

Sorin: Parace que a Iaso vai brigar, finalmente, com o Kyler.

Lísia: Ela não está boa da cabeça.

Sorin: Pode ser que ela lhe dê a lição que ele percisa.

No pátio

Kyler: Finalmente, o dia chegou.

Iaso: A sério que estavas à espera assim há tanto tempo? Se soubesse teria te desafiado mais cedo.

Kyler começa a luta por um morro que falhou totalmente, assim Iaso lhe deu um morro nas costas, fazendo ele cair no chão.

Iaso: Então que é fraco então?

Kylerlev se levanta com raiva e mais uma vez tenta machucar a Iaso com um morro, mas ela acaba por lhe segurar no braço e com a mão lhe bate com muita força.

Iaso: Isso é tudo que tens?

Kyler lhe ataca a Iaso com bastante rapidez lhe atingido na barriga e ela cai no chão.

Kyler: Eu disse que eu sou mais forte que tu.

Iaso fecha os olhos e os abre novamente, mas assim que ela abre os seus olhos brilham como água e Iaso empurra-o com uma enorme impulso que faz ele voar uns 5m até bater com as costas numa árvore. Iaso desmaia e cai no chão.

Lísia: IASO!!! - Começa a correr para a Iaso.

Sorin e Azriel chegam ao pé delas e Lísia tenta acordá-la.

Lísia: Iaso? Iaso? Iaso!

Iaso abre os olhos

Iaso: O que se passou?

Azriel: Tu acabas-te com ele.

Iaso: Ele quem?

Sorin: O Kyler, tu o mandas-te contra uma árvore.

Lísia: Numa distância de aproximadamente 5m.

Iaso se senta e vê o Kyler bem lá no fundo encostado a uma árvore. 

Iaso: Aaaaa... Eu fiz aquilo?

Azriel: Sim.

Sorin: Yhaaaa!

Lísia: Bem estranho, eu sei, mas foi incrível.

Avatar: O Novo Começo - Livro 1:  Portal PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora