Bem Vindos

80 10 7
                                    

Olá a todos: O meu nome é Mônica Maria Freitas Polo, mas, podem me chamar de MoniquitaMariiah, pois, é assim que assino as minhas obras!

Como surgiu a ideia para esse livro? 

R: Uma vez a minha madrinha Marlene Polo me falou a respeito de uma triologia de filmes que retratava as cores da bandeira da França: Liberté, Egalité, Fraternité ( Liberdade, Igualdade e Fraternidade), sempre quis assistir a esses três filmes, mas, estou com uma certa preguiça🤭 então pensei: Por que não criar a minha versão? Então de início pensei em fazer as versões da bandeira do Brasil, contudo, na nossa bandeira temos o azul e o branco, assim como na bandeira da França, então, enquanto estava pegando fundos amarelos para fazer esse livro pensei: Por que não falar sobre os males da humanidade? E cá estou eu fazendo o primeiro livro da série: Males da Vida Moderna! Outra inspiração também foi um de meus livros e filmes preferidos: Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machado de Assis.


Resolvi começar pela ansiedade por um simples motivo: Eu sofro desse male e escolhi amarelo justamente por conta do famoso e nobre '' Setembro Amarelo'' que seria mais nobre se todos os meses fossem amarelos, mas, okay...


Já aviso que esse livro não tem como objetivo divertir, mas sim, refletir.


Obrigada Machado de Assis por ter escrito essa obra maravilhosa, onde me ajudou a me inspirar, aliás, nossa querida Alice Smith não será uma autora difunta, mas, assim como Brás Cubas ela será uma difunta autora.


'' Na teoria tudo é lindo e maravilhoso, mas, na prática é um pesadelo atrás do outro'' ( Alice Smith)

Amarelo é AnsiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora