Capítulo 4

21 6 37
                                    

Ah essa música... Particularmente uma coisa que minha protegida e eu temos em comum é que amamos essa música, porém, segundo o que conversamos durante essa madrugada o início de sua juventude não saiu de acordo como ela esperava...


Olho para ela e digo:

_____ Mas Alice, você estava no Auje de sua juventude, aliás, nem no segundo ato da sua vida você se permitiu chegar.

Ela me olha confusa e diz:

_____ Segundo ato? Que segundo ato?.

Dou um sorriso dócil e digo a ela:

______ Sabe aquela atriz que você gosta? A Cláudia Raia?.

Alice me olha estranhamente e me diz:

______ Sim e o que que tem ela?

Com serenidade no olhar digo:

_______ Ela diz que quando você tem 50 anos você está entrando no segundo ato de sua vida, agora, Alice se 50 dividido por 2 dá 25 isso quer dizer que no ano que vem você estaria na metade do seu primeiro ato, ou seja, Você perdeu a melhor fase da sua vida.


Brava a Alice me olha e diz:

_____ Melhor fase da minha vida? Vou te contar um pouco sobre a minha Juventude... Não tive amigos, não tinha ninguém, sabe o que não ter ninguém? Sabe o que é  ter que ser o exemplo na escola onde estuda? Sabe o que é ter que ser a perfeição? Eu passei por tudo isso e você diz que eu estaria na melhor fase?.


Olho para Alice e digo:


______ Amore, a juventude não é a fase mais dócil, mas, saiba que é a fase mais deliciosa, pois, você iria fazer muitas descobertas sobre você, aliás, a sua irmã foi quem te achou e ela gritou tanto, mas, tanto e ela daquele jeito se perguntava porquê, seus pais chegaram e choraram muito, aliás, sabe aqueles que você acha que não te responderam? Então... Aquele amigo que você ama e a esposa dele responderam segundo depois que você se matou, então, se tivesse esperado um pouquinho mais...


Alice abaixa a cabeça, começa a chorar e diz:

_______ Achava que eles não iriam me responder...

Olho para ela e digo:

______ Quer saber como eles estão?

Ela com vergonha dá a mão para mim e então vamos a casa do primeiro casal de amigos meus: A Katlin e o Junior ...



Amarelo é AnsiedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora