Bye-Bye Julie

76 5 2
                                    

"Nunca mais vou te esquecer"
" Bye-Bye Julie"
 

  Após a última música do show, os meninos foram ao camarim rapidamente, deixaram uma nota e  sumiram.
  Julie após perceber o acontecido mergulhou em um mar de amargura, arrependimento e lágrimas. Apenas Bia foi capaz de trazer ela de volta e fazê-la viver um pouco. Todavia, a menina nunca mais foi a mesma.
  Foi selecionada para audições e competições várias vezes mas se recusava a deixar a banda ir, a deixar Daniel ir. Ele lhe deu voz, coragem e agora ela não imaginava seguir em frente na música sem ele. Ela era uma meia furada sem seu par encardido.
Assim os dias foram passando e a tristeza se acalmando. Julie ficou com Nicolas por dois anos, gostou e aproveitou mas nunca se sentiu conectada a ele. Se formou na faculdade, montou uma loja e começou a lecionar teoria musical na escola. Se sentia vazia, 23 anos nas costas e nada de especial a dizer... Apenas lembranças de fantasmas do passado.
  Mas Daniel vivia essa separação como algo recente. Era curioso como o tempo passava no mundo dos fantasmas: um ano no mundo dos vivos era equivalente a uma semana lá, entretanto, o mais curioso era que não tinha ordem alguma naquele lugar: todos com semblantes pálidos e tristes apenas perambulando por ali. Em 30 anos após sua morte era a primeira vez que analisava de verdade seu mundo.
—Tem alguma coisa errada aqui- Indagava Félix
—Pra você sempre tem alguma coisa errada- rebatia Martin
—Dessa vez eu vou concordar com o Félix, as coisas aqui não parecem meio... Mortas demais?- Diz Daniel
   —Elas estão mortas Daniel
—Não sei Martin, onde o babaca do Demetrius mandou a gente ir trabalhar mesmo?
—Naquele bar de fantasmas dos anos 70...- informa Félix
—Meu d... Não posso nem dizer Deus mais porque pra criar um lugar desses só pode ser o demônio- Bufa Daniel
—Daniel para com isso! Vai que ele te escuta em algum lugar
   No mundo dos vivos, mais precisamente na universidade mais conceituada da América latina, Pedrinho trabalhava em seu projeto:
—Se eles estão mortos e existe um mundo dos mortos, então em algum ponto teriam fantasmas demais para acomodar em qualquer lugar. Até onde eu me lembro, isso de polícia espectral não tinha nenhuma autoridade: o Demétrius só afastou os fantasmas da Julie porque chantageou eles. Mas pra uma POLÍCIA eles tinham que ter armas, certo?
—certo? - Patrick confirmava em dúvida
—Então Patrick! Pensa comigo, e se eles não estiverem mortos pra incio de conversa?
—Você tá doido Pedro! Isso não faz o menor sentido. Se eles não estivessem mortos, como conseguiam desaparecer e ficar invisiveis!?
—Essa é a parte que eu ainda não entendo, estou quase certo que eles não estão 100% desligados do mundo dos vivos, eles podiam pegar nas coisas! Quando visíveis eram iguais pessoas comuns! Se eles não eram matéria COMO conseguiam fazer aquelas coisas?
—Pedro....- Patrick dizia se aproximando do cientista- Você precisa sair dessa, já fazem oito anos que eles desapareceram... A gente tinha só 11 anos, mal lembramos disso.
—Mas a Julie tinha 16! Ela lembra deles assim como nós!
—E olha onde isso fez ela parar... Uma menina tão cheia de futuro na música como ela virou uma empreendedora falida e professorazinha de escola.- falou colocando sua mão no rosto de Pedro
—Não fale assim dela! Você sabe muito bem que eles mudaram a vida de todo mundo aqui!- disse se afastando e virando-se para a parede com um semblante de frustração
  Patrick não disse mais nada, apenas saiu do laboratório sem arrependimentos do que falou. Sabia que não importava o que dissesse, Pedro já estava convencido de sua teoria.
   Julie estava corrigindo partituras quando ouviu seu telefone tocar:
—Oi Pedrinho, O que foi? Tu sabe que to ocupada.
—Ocupada fazendo o que Julie? Desperdiçando tua vida? Eu preciso de um favor
  Ela se sente ofendida com o comentário, parte porque era verdade e parte porque  todo mundo sabia disso...
—Me respeita muleque! Que favor é esse?
—Preciso que você chame os fantasmas
    Julie fica melancólica
—você sabe que eles não aparecem quando eu chamo...
—É só você colocar aquele vinil pra tocar de novo!!
—Pedrinho eu quebrei aquela coisa, tá toda em pedaços dentro de uma caixa empoeirada
—Em casa a gente se fala- Pedro desliga o telefone
   "Agora pronto! De novo vou me banhar nesse lago de memórias e tristeza, justo agora que eu estava começando a superar... Estava tentando ao menos"
   Minutos depois o irmão mais novo chegou com uma máquina estranha.
—O que é isso?- pergunta Julie
—É uma máquina restauradora
—Pedrinho... Não tô botando fé nisso ai não
—Julie, confia no seu irmãozinho gênio. Cadê os cacos do vinil?
—Estão aqui- Julie entrega a caixa
   Pedro passa horas montando cada peça e configurando a máquina para a tentativa de trazer seus amigos de volta.
—É agora ou mais tarde- E liga

  Raios começam a surgir e os irmãos estão escondidos atrás do sofá, ambos com medo de serem atingidos, essa situação se estende por vários minutos até que um apagão ocorre.

KATCHUM

—O que foi isso Pedro?!!
—Julie?
Os olhos de Julie se enchem de lágrimas
—É você Daniel??
—sim... O que você tá fazendo aqui?
—Como assim, você tá aqui comigo na edícula certo?
—Não, eu tô no meu quarto no mundo dos fantasmas
—O QUÊ??!!
 

Julie e os fantasmas: Minhas assombrações do passado Onde histórias criam vida. Descubra agora