Cap. 02

12 1 0
                                    

Mark Yi-en Tuan estava ansioso. Hoje seria o dia ao qual apresentaria sua crítica incrivelmente detalhada para sua professora de história da literatura. Tuan trabalhou a noite inteira para construir uma história de bom contexto e escrita, sobre a vida de William Shakespeare. Mark não curtia muito bibliografias, mas sabia da importância daquela matéria e da nota daquela atividade em seu histórico escolar. 

Mark gostava das obras do famoso Shakespeare. Na verdade, Tuan amava romances, amava fazer críticas sobre diversos filmes e livros, especulando teorias e desfechos para histórias inconclusas, em seu blog. O blog de Mark não era o dos mais famosos, mas era muito formoso e organizado, sem falar que Mark recebia muitos elogios pelas suas críticas formidáveis. Porém, escrever aquela bibliografia sobre Shakespeare, não era nada parecido com falar de suas obras, e isso deixava Tuan muito nervoso.

Mark caminhava até sua sala, para a aula de história da literatura. Assim que Tuan entrou na sala, foi abordado por Sana Minatozaki, sua melhor amiga. 

—Mark!! Você chegou. Ainda bem! - Sana disse, estava meia exaltada. Mark estranhou a presença de seu coordenador na turma e o fato de que todos conversavam.

— O que aconteceu? - Tuan perguntou, preocupado.

— Srta. Yang, sofreu um pequeno acidente, o coordenador estava avisando agora pouco. - Explicou Sana.

— Como assim?! Ela tá bem? 

— Tá sim... Ela deslocou o tornozelo, dai vai ficar dois meses de licença.

— Entendi, menos mal. - Respirou Tuan, aliviado. — O ruim é que eu corri para escrever meu trabalho e ela nem vai poder corrigir. Decepcionado. - Tuan fez bico.

— Oun... tenta não pensar nisso como algo ruim... Agora  você tem mais tempo, caso queira organizá-lo ou corrigir algo. - Consolou a amiga.

—Sim. Você tem razão. - Disse Tuan, se conformando com a situação. — Mas e agora? O que vai ser das aulas dela? - Perguntou.

— Vamos ter que ficar com uma professora de Literatura do curso de artes cênicas. O coordenador disse que por enquanto, esses dois meses, vamos ter as aulas no auditório com a outra turma. - Explicou. — Hoje estamos liberados, mas as próximas aulas os horários serão de acordo com os horários de aula da outra professora.

— Entendi... Está bem. 

— Vamos? 

—Você me espera no pátio central? Preciso tirar umas dúvidas com o coordenador. - Perguntou. Minatozaki acenou com a cabeça. 

Mark caminhou em direção ao Sr. Green.

— Bom dia, Sr. Green! - Cumprimentou.

— Bom dia, Tuan. Tudo bem? 

—Tudo sim. Bem, eu queria tirar uma dúvida, Sr. Green... 

— Pode dizer.

— Bem, eu tinha um trabalho para ser apresentado hoje, a Srta. Yang, mas devido ao que aconteceu, não será mais possível, então eu queria saber se espero a volta dela ou se tenho que  apresentá-lo a professora temporária? - Tuan perguntou.

— Bem, a Srta. Yang é sua professora, sendo assim, ela que vai avaliar você. Porém, você pode tirar suas dúvidas com a substituta. - Explicou Sr. Green.

— Entendi. Obrigado, Sr.Green.

— Disponha.

Tuan estava mais tranquilo. Caminhou até a porta da sala para ir até o encontro de Minatozaki que estava no pátio central a sua espera. Tuan estava convicto que não deixaria nada atrapalhar seu dia, pois, ele agora não precisava se preocupar, pelo menos por um tempo, a respeito da sua bibliografia complicada e difícil sobre Shakespeare.

Assim que Tuan saiu da sala foi surpreso por um rapaz enorme se chocando em sua direção e o levando em direção ao chão. Tuan inspirou fundo.

— D-desculpas... - O rapaz grande e musculoso gaguejou em sua direção. Mark revirou os olhos na direção do rapaz. Estava tentando manter a energia positiva que queria manter antes de cruzar a porta. O rapaz estendeu a mão para Mark. 

— Tudo bem. - Disse Tuan, aceitando a ajuda do garoto.

O rapaz encarou os olhos de Tuan, Tuan não entendeu o porquê de toda aquela cena, então resolveu ignorá-la.

— Obrigado. - Tuan disse. Mark achou o rapaz estranho, mas tinha outras coisas para se preocupar, então ignorou o rapaz e seguiu seu caminho. Tuan foi a procura de Sana, queria aproveitar o tempo livre com amiga, afinal, não era sempre que um professor faltava ou tirava licença naquela faculdade.


Nota da autora:

Desculpem pela demora pela atualização. 

Espero trazer sempre um bom conteúdo para vocês <3

É isso gente. Até o próximo capítulo ❤️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 11, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Titanic // MARKSONOnde histórias criam vida. Descubra agora