Lᴀᴜʀᴀ Sᴍɪᴛʜ
Mᴏɴᴛʀᴇᴀʟ | Cᴀɴᴀᴅᴀ́
A vida em Montreal era calma e tranquila... Eu sempre fui uma garota mais reservada, não arrumava brigas na escola, procurava ser sempre uma boa filha e mesmo que às vezes as pessoas julgassem minha bondade como fraqueza, não me diminuia por causa delas. E foi com esse pensamento que conheci o homem mais impressionante, sexy e irritante da minha vida. Eu não consigo me esquecer daquele dia, era o começo da primavera e estava trabalhando com minha tia em sua loja de bolos; havia acabado de terminar meu ano escolar e ainda não sabia o que faria em seguida.
— Acho que você poderia ir para Toronto, conhecer pessoas novas e quem sabe encontrar um amor? — Minha tia sugeria enquanto eu colocava os bolos na vitrine. Desde que meu pai falecera e minha mãe se mudara para outro país, eu estava com minha tia.
— E te deixar sozinha com a loja? Acho que não — sorri — Posso fazer algo por aqui, na verdade eu nem sei o que pretendo fazer da minha vida.
— Escute sua tia, talvez seja hora de sair e conhecer outras pessoas, não quero você passando pelo seu ex quando decidir sair. Aquele desgraçado ainda te persegue só para mostrar o quanto está bem com a nova namorada.
— Mas eu não me importo — a vi franzir o cenho e sorri — Não mais. Ele pode desfilar por toda a cidade com ela em seus ombros como um troféu. Não vou fugir só porque meu namorado do colégio me traiu com a líder de torcida. Sou mais forte que isso tia, as pessoas vão ver com o tempo.
A vi suspirar e assentir.
— Nesse caso, preciso que vá até a mercearia e me traga mais trigo. Temos algumas encomendas importantes para o final da tarde.
— Sim, senhora.
Peguei o dinheiro no caixa e tirei o pequeno avental que estava em minha cintura. Respirei fundo sentindo o cheiro das flores que começavam a enfeitar a copa das árvores na enorme avenida. Eu era apaixonada pelas cores e cheiros da primavera no Canadá. Estava tão encantada com tudo a minha volta, que nem notei quando a moto se aproximou só me dei conta que provavelmente seria atropelada quando uma buzina ensurdecedora me fez saltar de susto.
— JESUS CRISTO!!! ENLOUQUECEU, SEU IDIOTA? EU ESTOU NA FAIXA DE PEDESTRES.
Mas quando ele tirou o capacete senti o mundo todo parar. Em cima daquela moto grande e moderna estava o homem mais lindo que já havia visto na vida. Seu porte militar era ressaltado pelos ombros largos e corpo definido, a jaqueta de couro deveria ter sido feita sob medida para acomodar aquele homem completamente grande.
— O semáforo está fechado para pedestres — Retrucou — A sua sorte é que eu estava longe o suficiente para diminuir a velocidade.
— Hm... — o encarei e voltei a andar. Aquele homem poderia ser lindo, mas não justificava o quase homicídio.
— Ei, me desculpe... — Chamou minha atenção enquanto estacionava a moto próximo a mim — Eu sou novo na cidade e preciso encontrar alguns lugares, pode me ajudar?
Arqueei a sobrancelha desconfiada, não gostava de falar com desconhecidos.
— Onde precisa ir?
— Delegacia, vim transferido de Toronto. Vou compor a equipe local e quem sabe crescer por aqui... Espero me tornar um delegado muito importante um dia.
Algo em seu olhar me deixou surpresa. Ele não parecia falar aquilo para me impressionar, mas sim porque era seu sonho. O olhei novamente, não parecia ter mais do que 24 anos e a julgar pela mochila em suas costas estava procurando um recomeço, assim como eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo do Prazer: Especial Detetive Smith
RomanceLaura sempre foi a cidadã modelo de Montreal, uma mãe exemplar, uma esposa perfeita e amiga para todas as horas. Embora sua vida fosse "perfeita" sentia que algo lhe faltava, e por isso, após o incidente na cafeteria de sua amiga um peso a faz volta...