Quem nunca ouviu falar na Caixa de Pandora? Esse conto é um dos mais conhecidos da mitologia grega.
Nele conta que Zeus deu ordens aos irmãos Prometeu e Epimeteu para que eles criassem todos os habitantes da Terra. Junto, deu a eles uma caixa contendo todos os sentimentos, qualidades e males para que fossem divididos entre os seres vivos, como seus pontos fortes e fracos.
Homens e deuses costumavam comer juntos. Em um desses jantares Prometeu enganou Zeus em benefício dos Homens. O deus supremo ficou furioso com a trapaça, e Zeus ordenou a Hefesto que afeiçoasse um figura de barro e á chamou de Mulher; Zeus deu vida á figura de barro e as deusas deram a ela todas as graças e a chamaram de Pandora, e Zeus a ofereceu a Epimeteu, Prometeu alertou ou irmão Epimeteu para que não aceitasse o presente do deus dos deuses, mas mesmo com os alertas do irmão Epimeteu aceitou alegremente Pandora como esposa, mas se arrependeu depois, pois Zeus tinha dado uma ordem á Pandora, ele ordenou que ela roubasse a caixa, que antes Zeus avia dado aos irmãos Prometeu e Epimeteu como uma ajuda extra na criação dos habitantes da terra, mas no momento em que Pandora conseguiu pegar a caixa sua curiosidade foi maior do que o pensamento de obedecer ao seu criador, e por curiosidade Pandora abriu a caixa e dela saíram todos os males, quando Pandora conseguiu fechar a caixa só avia sobrado a esperança no fundo da caixa.
( É dai que surgiu a expressão " a esperança é a ultima que morre " )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos, Lendas e Mitos
FantasyCada um dos capítulos deste livro guardam histórias de todos os tipos sejam elas lendas, mitos ou contos