Na véspera de natal, uma menina chamada Marie recebeu do padrinho Drosselmeyer, que é inventor e fazedor de relógios, um Quebra-Nozes. A criança logo se encanta pelo boneco e quando chega a hora de dormir, implora por mais um tempo com o brinquedo, sozinha na sala, Marie percebe que ratos começam a sair do relógio, incluindo o Rei Rato, nesse momento os bonecos do armário ganham vida junto com o Quebra-Nozes, que os comanda em uma batalha contra os ratos. Ao acordar no dia seguinte com o médico da família ao seu lado, Marie tenta contar a história para sua mãe, mas ela não acredita na filha.
Na noite seguinte, Marie acorda ao ouvir um barulho e encontra o rei rato ao lado de sua cama, ele pede os doces de Marie em troca de não destruir o Quebra-Nozes, e ele continua a pedir mais coisas nas noites seguintes, preocupada com que as chantagens continuem, Marie procura o Quebra-Nozes e pede ajuda, na noite seguinte, Marie recebe boas notícias: o Quebra-Nozes tinha se transformado em um príncipe. Ele conta que na verdade é o sobrinho do Drosselmeyer, e que havia sido transformado em boneco de madeira por um feitiço do mal, e quando derrotou o rei rato o feitiço foi quebrado. O príncipe então leva Marie para conhecer o seu reino mágico, habitado por bonecos. Mas ao acordar no dia seguinte e contar a história, a mãe de Marie diz que tudo não passou de um sonho.
Então, um dia Marie é surpreendida pela visita do sobrinho de seu padrinho. O Príncipe então, a convida para reinar com ele em seu Castelo,
( E esse é o simples, mas interessante conto do quebra-nozes )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos, Lendas e Mitos
FantasyCada um dos capítulos deste livro guardam histórias de todos os tipos sejam elas lendas, mitos ou contos