"Umami"
A primeira vez que ouvi falar daquele novo restaurante recém aberto foi no escritório em que eu trabalhava. Era o assunto do momento, não havia uma pessoa lá que não quisesse conhecer o tal lugar.
- Rin-chan, você soube que a Ayumi e o namorado dela, conseguiram reservas para jantar no Umami? Isso não é demais?! – Falava Yuka tão empolgada que parecia que era ela que iria jantar e não a nossa colega.
- Ah, eu ouvi vocês comentando hoje mais cedo – Sorri um pouco sem graça – Mas me diga Yuka, o que tem de tão incrível nesse tal Umami? Tá todo mundo falando sobre, mas eu não pesquisei muito a respeito.
- O QUE? COMO ASSIM VOCÊ NÃO SABE?! – Ela girou sua cadeira de escritório em minha direção rapidamente. – O Umami é o novo lugar mais exclusivo dessa cidade! Não faz nem um mês que abriu e já é um sucesso. Lá é bem pequeno e tem poucas mesas, por isso é super difícil de conseguir uma vaga, a fila de espera está em mais de três meses, mas deve valer muito a pena. Além disso, parece que o chef já trabalhou em vários restaurantes com estrelas Michelin, em todo o Japão e no exterior também, dizem que ele faz o melhor sushi de Tokyo.
- Nossa... Deve ser bom mesmo. – Meu estomago roncou só em pensar em toda aquela comida. Olhamos juntas para a minha barriga e rimos – HAHAHAHA. Acho que minha barriga já está prontinha para conhecer o Umami.---
O fim do expediente havia chego e eu caminhava em direção à estação de metro. Senti meu celular vibrar em meu bolso, o tirei delicadamente e o desbloqueei. Tinha inúmeras mensagens de Sango.
S: RIN
S: RIIIIIIIIN
S: VOCÊ ESTÁ AÍ???
S: ME RESPONDE LOGOOOOOOO
R: Oi, oi. Estou aqui! Onde é o incêndio?
S: Haha, sua sem graça. Você vai estar de bobeira amanhã?
R: Acho que sim, por que?
S: Você já ouviu falar naquele restaurante Umami?
R: Na verdade já sim, todo mundo no meu trabalho só fala disso...
S: Então, Kagome-chan conseguiu uma vaga para nós amanhã a noite, as 20:00, nós passamos na sua casa para te buscar as 19:00 não se atrase!
R: O que? Como assim? Falaram que a lista de espera era de pelo menos três meses.
S: Parece que o novo namorado de Kagome conseguiu a vaga,algo assim. Mas isso não importa, amanhã nós iremos!
R: Tá bom, tá bom! Mas eu nem sei que roupa usar pra ir nesse lugar.
S: Algo bonito e elegante, lá é muito chique.
R: Ai meu Deus... Tá, até amanhã;---
Estávamos em frente ao restaurante, aguardando a recepcionista atender um casal que chegou à nossa frente.
- Nossa Kagome-chan, esse lugar é demais! Nem acredito que estamos aqui, mas como foi que o InuYasha conseguiu essa reserva?
- Ah, bom na verdade o irmão dele é o sushiman chef daqui – Ela falou um pouco corada.
- O QUE?! – Eu e Sango exclamamos em coro. – Como você não nos contou isso antes? – Perguntei incrédula.
- Ei! Faz só dois meses que estamos namorando, eu ainda não conheço a família dele e ele me contou recentemente.
- Então você já sabe disso desde quando? – Sango perguntou.
- Hum... Desde e a inauguração – Ela falou olhando para cima pensativa.
- E só agora pensou em nos contar e nos trazer aqui? - Sango retrucou.
- É a primeira vez que venho aqui também, e eu não iria pedir isso para o Inu, assim na cara dura, vai que ele achasse que eu sou interesseira? – Ela parecia dar um sermão em nós duas.
- Tudo bem Kagome-chan, nós entendemos, eu acho que eu faria a mesma coisa – Sorri docemente – O importante é que estamos aqui.
- E vamos comer um monte – Sango riu.
---
Enfim chegou a nossa vez de sermos chamadas e a recepcionista nos encaminhou até a mesa. Aquele lugar era estonteante, realmente pequeno como Yuka havia dito, mas parecia que cada detalhe tinha sido milimetricamente pensado. Uma perfeita mistura entre a modernidade e a tradição do Japão antigo.
Havia poucas mesas dispostas pelo salão e no centro uma linda pequena cozinha fria*aberta, onde os sushimans preparavam os sushis e pratos frios. Em volta havia um balcão de madeira envelhecida, onde alguns clientes poderia ter a exclusividade de ver o preparo dos pratos de perto.
Na lateral uma porta vai e vem, com uma janelinha redonda de vidro em seu centro, que devia levar até a cozinha quente*
A recepcionista nos direcionou até uma mesa que ficava na diagonal do balcão. Em cima da mesma havia uma plaquinha de papel com o nome "Higurashi Kagome".
- Fiquem à vontade senhoritas, o garçom já vem para iniciar o seu atendimento. – Falou a mulher de cabelos e olhos vermelhos.
Todas agradecemos e sorrimos.
- E Kagome, quando irá nos apresentar o famoso InuYasha? Ele poderia ter vindo conosco hoje! – Falou Sango.
- Sim, eu insisti para que ele viesse, mas ele achou que atrapalharia nossa noite das meninas. – Kagome respondeu.
- Espero que possamos conhecê-lo em breve, não é mesmo Rin?
- Ah sim, InuYasha-san parece uma graça. – Falei docemente.
- Uma graça e um gatinho! Kagome-chan tirou sorte grande – Sango deu uma piscadela para Kagome que já estava totalmente corada.
Era a primeira vez que ela ficava sério com alguém depois de muito tempo. Ela havia passado por um relacionamento um tanto conturbado anteriormente e o trauma foi muito grande. Eu e Sango por muito tempo achávamos que ela não entregaria novamente a alguém, mas depois que esse rapaz apareceu na vida dela tudo mudou. E nós estávamos muito felizes por ver ela tão bem novamente.
- Bom e o irmão dele? Você já conheceu? – Perguntei curiosa.
- Na verdade não... Só vi uma foto dele no instagram do InuYasha, ele é bem bonito.
- Ah é? Me mostra! – Sango falou entusiasmada.
- Amiga! – Kagome a repreendeu. – Você é comprometida, esqueceu?
- Ei! Olhar não arranca pedaço! Além do mais, a Rin também quer ver, não é? – Sango falou revirando os olhos.
- E-eu? – Assustei-me.
- Claro! Imagina, cozinheiro, deve ser o maior gato, você e Kagome poderiam ser até cunhadas – Ela deu uma risadinha baixa.
- É verdade Rin-chan, quem sabe a gente conhece ele hoje e vocês se apresentam! – Kagome falou animada. – Além do mais, seria ótimo para você sair com alguém de vez em quando.
- Sim, você precisa sair um pouco, só pensa em trabalho – Sango completou.
Elas não mentiam, eu passei tanto tempo da minha vida estudando e agora só trabalhando como uma condenada, que mal me permiti ter tempo e espaço para namoros em minha vida. Já estava com 25 anos e nunca tinha namorado sério com alguém.
- Eu nunca vi o cara na minha vida e vocês já querem me empurrar pra ele? – Falei desacreditada.
- Sim!!! – As duas responderam em coro.
- Rin, está na hora de você conhecer alguém! – Kagome completou.
- Tá bom, quem sabe um dia e alem do mais, não é como se eu nunca saísse de casa, eu estou aqui com vocês não é mesmo? – Falei.
- Não é a mesma coisa – Sango confirmou.
Revirei os olhos pela sua resposta, quando um barulho de porta balançando chamou-me a atenção.
Um rapaz alto, de cabelos prateados presos em um rabo de cabelo adentrou a cozinha fria. Seus olhos eram tão profundos e de uma cor tão singular, que talvez só ele e poucas outras pessoas no mundo tivessem. Devia ser uma característica tão rara, que seria mais fácil ganhar na loteria do que ter aquele belo par de olhos.
Usava um dólmã* branco, com detalhes em vermelho escuro, que muito combinava com toda a decoração do restaurante. Ao entrar ao balcão de preparo, ele pegou um avental que estava dobrado em cima de uma mesa, o abriu, amarrou em seu quadril, lavou as mãos em uma pia que havia no fundo e começou os cortes nos peixes frescos.
- Uau... – Kagome falou.
- Ele é... – Sango.
- Um gato – Completei entre suspiros.
Estávamos boquiabertas com a beleza daquele youkai. Ficamos o admirando por mais alguns segundos quando o garçom chegou a nossa mesa.
- Boa noite senhoritas, meu nome é Takeda e eu farei o atendimento de vocês esta noite. – Ele olhou para a plaquinha em nossa mesa – Ah, vocês são as convidadas do senhor InuYasha? – Kagome corou ao ouvir o nome do namorado.
- S-sim, somos nós – Ela sorriu.
- O senhor Sesshoumaru me pediu que o avisassem quando chegassem. – Ele sorriu.
- Senhor Sesshoumaru? – Perguntei.
- Sim – Ele olhou diretamente para belo rapaz que admirávamos – Ele é o Sushiman Chef e proprietário daqui, irmão do senhor InuYasha.
- Aaaaah – Todas soamos juntas em coro.
Então era ele. Ele sabia que viríamos? Estava a nossa espera?
Em quanto eu devaneava sobre aquilo tudo, Sango e Kagome conversavam com o senhor Takeda sobre a comida e um menu degustação, mas a minha atenção estava focada apenas em Sesshoumaru.
Ele era tão habilidoso, fazia tudo com muita destreza e agilidade, bem que eu gostaria de estar sentada no balcão a sua frente para poder ver seu trabalho com mais detalhes.
- Tudo bem pra você, Rin? – A voz de Kagome tirou-me do transe.
- Hum?
- Em que mundo você está? – Kagome perguntou-me.
- No mundo dos olhos dourados, Kagome-chan – Completou Sango. As duas riram com a situação, em quanto eu corava violentamente.
- Tá tudo bem Rin, não precisa ficar com vergonha, ele realmente arranca suspiros – Kagome sorriu docemente.
- Sim... – Suspirei inevitavelmente – O que vocês pediram afinal?
- O senhor Takeda disse que o chef iria preparar um menu degustação para nós – Sango falou com brilho nos olhos. Com certeza ela estava tão entusiasmada quanto nós para provar a comida servida aqui.
- Nossa, isso deve ser incrível – Falei admirada.
- Sim – Kagome concordou.
Continuamos conversando por alguns minutos quando alguns pratos começaram a chegar em nossa mesa. Era tudo tão lindo e harmonioso. Cada prato era montado com perfeição, como se cada pedaço fosse calculado milimetricamente ao ser cortado. Aquela refeição mais parecia uma obra arte, do que propriamente comida. Era um verdadeiro deleite.
- Eu nunca comi algo tão maravilhoso em toda a minha vida – Suspirei a sentir todos aqueles sabores. Cada mordida era um deleite.
- Fico feliz que tenha gostado – Uma voz grave e masculina falou atrás de mim.
Senti meu coração acelerar e minha pele arrepiar pó completo. Girei meu tronco em sua direção e nossos olhares se cruzaram, ele me fitava com um meio sorriso, como se estivesse orgulhoso daquele elogio.
Assim tão de perto ele era ainda mais bonito. Como um homem daquele poderia ser real?
Meu coração batia tão forte que mesmo que ele fosse um simples humano poderia ouvi-lo palpitar. Aí não, ele é um youkai, então ele deve ter ouvido! Ele deve saber que eu estou nervosa, que vergonha.
Minhas bochechas queimavam, com certeza eu estava vermelha da cabeça aos pés, ainda mais depois dessa constatação.
Kagome deve ter percebido o meu desespero e tentou quebrar o gelo da situação.
- Sim, nós gostamos muito! O Umami é incrível. – Ela falou sorrindo.
Ele desviou a atenção de mim, dando um passo para perto de Kagome. Eu suspirei aliviada.
- A senhorita deve ser Kagome-sama, InuYasha fala muito sobre você – Ele sorriu.
- Sou sim – Ela sorriu sem jeito – Essas são Rin e Sango. Muito obrigada pelo jantar, está tudo impecável!
- É um prazer conhecê-las senhoritas. Que bom que estão gostando, são minhas convidadas de honra! Qualquer coisa eu estou à disposição para o que precisarem.
Sorrimos e ele virou de costas voltando ao seu posto de trabalho.
- Rin você viu o jeito que ele olhou para você? – Kagome falou empolgada.
- Sim! Rin-chan, se ele me olhasse do mesmo jeito que olhou para você, eu derreteria aqui mesmo. – Sango lançava um olhar malicioso para mim, como se me instigasse a algo.
- D-do que vocês estão falando? – Até gaguejei ao responder. – É obvio que ele não estava olhando para mim – Por que eu menti daquela forma? Afinal ele tinha me olhado, não tinha?
- Ahhh como assim você não reparou? – Sango parecia desanimada.
---
A noite havia sido incrível, o Umami era realmente tudo aquilo que todo mundo dizia e mais um pouco, nenhum elogio seria o suficiente para defini-lo.
Havíamos terminado o jantar e estávamos indo em direção à saída, onde ele nos esperava ao lado da recepcionista.
- Foi um prazer recebê-las em nossa casa senhoritas – Ele olhava para nós com um meio sorriso que fazia meu peito arder de ansiedade.
- O prazer foi todo nosso, nem sabemos como agradecer por essa noite tão incrível. – Kagome respondeu.
- Não precisam agradecer, é o mínimo que eu poderia fazer por minha nova cunhada – A menina sorriu ao ouvir as palavras de Sesshoumaru. – E também por suas amigas tão especiais – Nossos olhares se cruzaram quando disse tais palavras.
Ele deu um passo em minha direção – Espero revê-las novamente aqui no Umami – Pegou minha mão direita, levando-a até seus lábios e deu um leve beijo, me fazendo corar violentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O teu sabor
FanfictionSESSHYRIN - Universo Alternativo (short fic) Umami O paladar humano reconhece o salgado, doce, amargo, azedo e o umami. O quinto sabor. É o realce, contentamento e entrega. Provoca intensas sensações tão misteriosas e prazeirosas. - Cada prato era m...