órbita

798 132 16
                                    


   O Sol e a lua não podem se encontrar, assim dizem.

Em seu quarto estava o jovem Jungkook, pensativo, enquanto tinha um grande quadro e suas mãos sujas de tinta por estar pintando um quadro, de alguém que ele via em seus sonhos. O garoto sentia medo de se apaixonar pela pessoa que a cada dia via melhor o rosto dela e isso o deixava ansioso, então começava a pintar e pintar o rosto da forma que ele achava que o outro tinha, era difícil desenhar ele, os traços eram tão perfeitos e bonitos que deixava Jungkook intimidade. Ele era difícil de se imaginar.

Ele passou novamente o pincel sobre o quadro, e um sorriso lentamente brotava em seu rosto, ele era o sol. Suas roupas sempre amarelas e na visão de Jungkook ele brilhava como o sol que tanto gostava. Jeon, ama ir a praias e deitar na areia sentindo o sol dar um pouco de vida a seu corpo branco. Ama andar de manhã e ver o sol nascer, o amanhecer nos olhos doces dele é tão lindo. Ele imaginava muitas coisas, enquanto andava pela praia observando o amanhecer, se perguntava quando iria descobrir de qual galáxia ou qual planeta ele representava ali, naquele mundo. Lá no fundo, seu coração queria que fosse aquele que aparecia em seus sonhos sua alma gêmea.

Ele deixou o pincel de lado quando finalizou o quadro com um sorriso grande nos lábios, logo buscando seu celular para tirar uma foto e postar em sua rede social, ele costumava postar no Instagram pinturas com frases suas.

Em um amanhecer bonito eu consigo observar você.

Fechou a tela do celular, já começando a tirar seu avental. Saiu de sua sala de pintura e começou a andar pelos corredores da sua grande casa, tão novo já havia conquistado tantas coisas com suas pinturas e obras renomeadas. Jeon Jungkook. Um pintor com o rosto escondido, ele não queria revelar seu rosto pois ainda não sentia que era o momento para isso. As pessoas viam seu nome, aqueles que apreciam uma boa arte conhecia seu trabalho, pois apesar de não revelar sua imagem ao público ele ainda sim era muito famoso. Ele chegou à cozinha, abrindo a geladeira e buscando um copo logo pondo sua água ali.

— Jungkook, amanhã você tem que ir a sua agência. – Disse sua empregada, estava mais para uma grande amiga e conselheira. Min Sun. — Você vai analisar as obras de uns novos artistas.

— Não tem como esquecer Sun, estou tão ansioso. – Ele sorriu grande, colocando o copo na pia. — Seria ótimo eu poder ajudar pessoas a conseguirem espaço nesse mercado.

— Sim e sim. Eu vi alguns, são lindos. – Ela sorriu, soltando uma piscadela para Jungkook. — Eu decorei o nome de um, mas não vou falar, não posso influenciar você em sua escolha.

Sun sabia que Jungkook iria fazer bico e juntar as mãos a pedindo para contar quem é o tal que chamou sua atenção. Era típico do rapaz que tinha muito expectativas com isto.

— Não, não vou contar!

— Aaaah, por favor. – E ele fez exatamente o que ela pensou. Juntou as mãos e fez bico de cachorro pidão para a mulher que riu. — Se você gostou eu também vou, por favor, Sunnn.

— Jungkookie, querido, não.

Ele fez cara de emburrado para a mulher e cruzou os braços, que garoto mimado. A mulher ainda o olhava segurando a risada pelo jeito tão adorável e bobão do outro, seus olhos chegavam a brilhar, a mais velha costumava dizer que ele era filho dela de outras vidas, porque seus olhos brilhavam tanto quando estava com ele, era como se fosse a mãe do rapaz mesmo.

— Ok Sun, você que sabe. – Ele tinha que aceitar que realmente isto o iria influenciar na decisão. — Eu vou andar na rua.

— Certo querido, tome cuidado.

— Certo, mamãe. – Brincou o homem, e saiu correndo para fora da casa.

[...]

Taehyung segurava muitas papeladas e estava novamente no metrô, indo de volta para sua casa, como sempre. Dessa vez tentaria passar em frente à praia e respirar um pouco pelo dia cansativo, odiava ter que trabalhar com coisas que não gostava para apenas se sustentar.

Saiu do trem, guardando seus papéis na pasta e já colocava dentro da bolsa todos àqueles papéis e mais papéis chatos. Ele preferia desenhar e pintar, isso que ele queria trabalhar ou com fotografia.

Sua visão foi para uma cafeteria e ele balançou os ombros, não faria mal ir até lá e pegar um cafezinho. E foi isso que fez, se aproximou, entrou no local, fez o pedido e sentou em um lugar próximo a janela, com a visão da rua movimentada. Ele podia ver pelo menos um pouco da praia ali, essa era a vantagem de morar perto de uma, sempre podia ir observa-la, ou todos os dias passaria por ali vendo o pôr do sol.

O mesmo olhava tudo, todos que passavam sobre a areia da praia e casais juntos, homens e mulheres correndo, crianças brincando com um cachorro. Só que então sua visão focou em um rapaz que segurava seu celular e apontava para o mar, ele estava sozinho. Taehyung ficou olhando-o andando e tirando fotos, olhando a fotos e sorrindo, era bonito a forma como era puro quando olhava para a telinha. Seus cabelos negros e com ondas voavam pelo vento do lugar e seu nariz estava um pouco vermelho, que apesar do sol estar ali, o lugar estava frio. Os traços bonitos e marcados do outro o lembrava alguém.

— Seu café, senhor. – A mulher colocou o café na mesa e Taehyung sorriu para ela em obrigado.

— Obrigado!

Quando voltou a olhar para o mesmo lugar ele não estava mais lá, e Taehyung ficou um pouco triste, porque iria falar com ele já que estava sozinho e o achou interessante. Suspirou, buscando seu caderno de rascunhos e fez um rápido do rapaz de cabelos negros e sorriso bonito que viu na praia.

Jungkook avia visto o outro quando passava seus olhos pelos lugares que poderia ir depois, e viu um homem muito bonito em uma janela, na cafeteria, olhando todos ali. Parecia que já tinha o visto, mas não sabia onde, então apenas voltou a caminhar por ali e ver o pôr do sol, essa era sua intenção.

— É, você me lembra alguém, eu só não sei quem. – Taehyung falou assim que terminou o rascunho do outro. — Acho que nunca mais vou ver você, isso é... triste.

Riu sozinho, balançando a cabeça e pegando seu café, dando goles generosos, ele estava ficando louco falando sozinho. Seu rosto virou novamente para a janela e ele tinha até um pouco de esperança de estar errado, mas ele não estava ali mesmo, apenas o sol se pondo e sua lua aparecendo.

Sol e lua não podem se encontrar fácil como os outros planetas, mas existe aquilo que podem unir eles dois. O eclipse.

A televisão do lugar anunciava algo que Taehyung se prendeu um pouco a ouvir o que era dito, mas claro, não guardou as informações. Ele queria sim ver o eclipse, sua paixão por astronomia era grande e ele esperava conseguir presenciar esse fenômeno acontecendo.

E este eclipse será um solar, então, o sol vai esperar a lua vim até sua frente...

Taehyung revirou os olhos pela forma que eles falavam, como se ali fosse acontecer o encontro de almas, mas ele sabia que muitos sóis e luas iriam se encontrar neste dia, sorte deles, pois é raro. É como uma tortura nascer para ser sol ou lua, você não vai encontrar seu amor até que um eclipse aconteça e esses fenômenos demoram muito. Então tinha pessoas que nunca encontravam seus amores e por isso Taehyung detestava toda essa baboseira, era injusto com os pobres.

Levantou da cadeira, pagou a conta e saiu do local, fazendo o mesmo caminho de sempre, para casa, mas dessa vez a lua já estava no céu, ele tinha ficado muito tempo pensando e de certa forma não era ruim. Odiava o fato de estar destinado a algo, ele fazia seu destino, mas ao mesmo tempo não fazia, era angustiante, pelo menos para ele.

Jeon, agora andava de volta para casa depois de apreciar o pôr do sol e tirar algumas fotos. Ele se sentia feliz, seu coração ficava aquecido quando estava vendo o sol brilhar. Aquilo realmente o dava uma força inexplicável, deixava seu coração gelada quente como fogo em brasa.

Isso era a força do sol sobre a lua, com seu brilho o dava brilho.

ORBIT | TAEKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora