Muitos buscam prazeres na carne, bom e normalmente eles acham, mais é apenas temporários e no outro dia querem bucar mais, só que o mesmo prazer de ontem não satifazem eles hoje, então procuram buscar algo mais intenso. Muitos das vezes mesmo após cometer o ato, vem sobre eles um arrependimento avassalador. As vezes um arrependimeto sinceros, outra vezes por medo das consequências.
Mais o que eu quero dizer com isso? Bom, "NÃO BUSQUE SATISFAZER OS PRAZERES DA CARNE". AH..! Mais é so uma cerveja, não vai fazer mal. Mais depois é 2 cervejas, depois 3, 4, 5, quando você ver ja está sendo carregado pelos ombros.
Quando você da chance para a tenção, ela vai te arrasta meu caro amigo, quando você abre a porta do desespero, o que espera encontrar ? Arco-íris e borboletas ? O que você vai encontrar e o puro desespero, então busque fugir disso.Olha o José do Egito, ele também era um jovem com desejos, mais quando ele viu a mulher de Potifar, seduzindo ele para se deitar com ela, ele fugiu, fugiu mesmo do tipo " To dando o fora", isso mesmo ele saiu correndo pra longe deixando parte de suas roupas pra traz, quem sabe se ele teria resistido se tivesse ficado por la. Mais o que eu quero dizer com isso, é que muita das vezes, teremos que correr da tentação como fez José, se pararmos só pra molhar o bico pra ver que gosto tem o pecado, meu camarada quando percebermos, já estaremos submerso, afogado pelo pecado.
É difícil ? É, pode ter certeza, mais se alegram meus irmãos, porque Deus está com vocês, por mais que isso aconteceu com José, Deus era 120% com ele camarada, todos sabem como a história de José termina, ele e vitorioso em nomo do Deus todo poderoso.
Diferente da sociedade de hoje que dizem nas musicas de funk, que ser vitorioso e ter tudo do zero sem ajuda de ninguém, ou o mudo que diz, que um ser vitorioso, é aquele que tem bens materias, fama, dinhero e status. Infelizmente estão errados, porque quando você morrer, seus bens vão ficar pra outro, o povo esquecerá de você e aqui jas sua fama, o dinhero não tem valor na morte e seu status será de luto. Então prioriza em sua vida, aquilo que realmete é para crescimento, busque o Deus da criação, ele te ajudara com as dificuldades da sua vida, não estou dizendo pra abandonar tudo e virar moge, não...! Mais to dizendo, ponha Deus em primeiro em sua vida, e você verá como tudo mudará. Deus não usou José no meio de um povo idolatra ? Como sabemos os Egípcios adoravam o deus sol e varios outros, mais O Deus de Israel usou seu servo para levarem eles a conhecer o Deus da criação.
Pode até não parecer, mais o mundo de hoje n e diferente do povo egípcio, em tudo hoje em dia à idólatria, musica, filmes , novelas, séries , animes, jogos, YouTube, e etc...! Ah muito mais do que pode se encontrar, Êxodo 20; 3-17. Está a lei dos 10 mandamentos.
Êxodo; 20: 3- Não terá outros deuses diante de mim.
Tudo aqui pode ser um deus pra você, o dinhero, os jogos, seu YouTuber preferido, a menina que tanto você gosta, etc... Tudo isso pode ser seu deus, des de quando você ponha O Deus Vivo em segundo lugar em sua vida . Mais quando Ele é o primeiro, seu companheiro, quando o Deus criador e redentor se torna o primeiro na sua vida, tudo isso não passa de coisas secundarias, e você não trocará esse Deus por coisas fúteis da vida.Êxodo; 20: 4- Não faras pra ti imagens de esculturas, nem em algo semelhante ao que há em cima dos céus nem em beixo da terra nem em baixo das águas.
Reparou no texo? O que ele quis dizer ao falar nem em baixo do céus e nem em baixo da terra? Não adoraras nem imagens criadas do Próprio Deus, ou dos anjos do céu, e nem qualquer outra escultura.
Êxodo; 20: 7- Não tome o nome do Teu Deus em vão, poque o Senhor não tera por inocenteo que tomar o seu nome em vão.
O incrível nessa passagem, é que o Senhor demostra autoridade ao madar que não tome seu nome por em vão, mais muitos não sequer respeita isso, até abreviaram o nome do Deus da glória com, "MDS" que quer dizer " Meu Deus". E usam isso pra tudo, até em cena de sexo em pornográfica eles invocam em vão o nome do Senhor.
Êxodo ; 20: 8- Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
9 - Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
10 - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus ; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
11 - Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.Incrivel não é? O sábado e o unido dia da semando que o SENHOR Deus deu um nome, pois os outros dias era considerado como primeiro dia da semana até o sexto dia, mais o sétimo é o sábado do Senhor, o qual ele mesmo abençoou e santificou, outra coisas que ele fez nesse dia abençoado o qual não fez em mais nemhum outro.
Êxodo:20; 12 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
Horar teu pai e tua mãe, não só quando convem, mais quando esse respeito não
E mútuo, mesmo quando seu pai e uma pedra no sapato, ou sua mãe não te da valor, mesmo nessas horas você ainda deve horrar seus pais, mesmo nas dificuldades.13 - Não matarás.
14 - Não adulterarás.
15 - Não furtarás.
16 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
17 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Os 4 primeiros mandamentos, nos eleva ao amor ao nosso Senhor e salvador o Deus todo poderoso, e os últimos 6 mandamentos nos liga ao amor ao próximo, se guardamos isso de coração, seremos diferentes. Mais meu caro nem tente guarda os mandamentos de Deus, sem Deus. Poque você ira falhar miseravelmente, poque nós humanos carnais não entendemos as coisas espirituais por si só, poque somente através do Santo Espirito que também é Deus, poderemos cumprir a vontade do Senhor e guardar sua lei. Então NUNCA....!! SE ESQUEÇA DE BUCAR A DEUS ANTES DE TUDO...!
QUE ESSE MESMO DEUS ABENÇOE SUA VIDA..!
Amém...!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esperança Para O Mundo Caido
EspiritualBucar o senho em primeiro lugar, faz diferenca para esse mundo caido.