Sirius Black é horrível em poções.
E quando eu digo "horrível" não estou exagerando, é horrível mesmo, horrível em níveis catastróficos, horrível do tipo caldeirões explodidos e queimaduras de terceiro grau. Isso não é segredo para absolutamente ninguém em Hogwarts, pelo menos 10 pessoas já foram para a Ala Hospitalar por causa dele. Ele é tão ruim que seus amigos elaboram a tirar no palitinho quem iria ter que fazer par com ele na aula.
Ele não tem nenhuma paciência, não pesa os ingredientes direito, não faz os cortes certos, não consegue manter a concentração por tempo suficiente. Muitas vezes me perguntei se aquele cara na aula de poções era o mesmo que possuía uma aptidão incrível na aula de transfiguração.
Uma vez ele fez uma poção para espinha e isso resultou nele correndo até mim, desesperado, com um cara VERDE. E isso é um exemplo pequeno, tenho pelo menos quatro cicatrizes da época em que tentei dar aulas particulares para ele durante o quinto ano, época essa que foi extremamente frustrante já que eu não consegui ensina-lo nem a mexer um caldeirão sem espirrar o liquido .
Levando tudo isso que contei em consideração, não vou mentir dizendo que não ficamos aliviados quando ele não conseguiu nota suficiente para continuar na matéria no sexto ano.
Entretanto, Sirius Black é persistente.
Persistente a um ponto preocupante, qualquer um com sua total incapacidade de usar um caldeirão já teria desistido e procurado uma carreira que não precisasse chegar a vinte metros de um. Mas ele insistia que um bruxo de verdade deveria conseguir fazer poções simples e continua tentando. Admirável se você quer saber minha opinião.
De qualquer forma o ponto é que quando Sirius corre desesperado, com os olhos arregalados e a respiração ofegante, eu já sei que alguma das suas tentativas de poção deu errado. E é exatamente assim que ele corre em minha direção naquela tarde em que eu estava preste a terminar minha ronda sem nenhum problema.
- Pelas barbas de Merlin, Sirius, não me diga que você fez o Peter provar alguma poção sua de novo.
Uma leve sombra de vergonha passou pelos olhos, muito rapidamente devo acrescentar, ao lembrar do episódio no fim do sexo ano, em que Peter teve que ser socorrido as presas porque a poção para alergia que Sirius fez tinha saído ao contrário e ao invés de sarar as urticarias tinha causando um sério ataque asmático no rapaz.
- Não, eu fiz algo muito pior. - Ele fala com tanta convicção que tive certeza que dessa vez Peter não tinha chegado na Ala Hospitalar a tempo e ele quer minha ajuda para enterrar o corpo. - Vem comigo.
E com isso ele agarra minha mão, me puxando desesperado por dois lances de escada até chegarmos na frente da porta dos dormitórios dos monitores-chefes. Sirius fala a senha e assim que ele me puxa para a antecâmara eu entendo o que ele quis dizer.
- Sirius, não me diga que...
- Sim, eu fiz.
- Ai, Merlin, você drogou o capitão do time antes do primeiro jogo da temporada de Quadribol?
Ele não precisa falar mais nada, a prova está ali na minha frente, pois James Potter esta deitado no chão a frente da lareira, fazendo bolas de sabão com a varinha e rindo absurdamente delas.
A preocupação que aperta meu peito apazigua a raiva que sinto de Sirius. Se alguém me dissesse há apenas um ano que um dia eu estaria extremamente preocupada com James, eu iria rir tanto que choraria, sem nenhuma dúvida, porém agora é diferente. Primeiro James estava diferente, isso não era de agora, na verdade começou em algum momento do sexo ano, ele tinha aquietado, estava mais focado e maduro, aparentemente a puberdade finalmente tinha parado de agir no corpo e passado para a mente. Ele até mesmo foi eleito monitor chefe junto comigo, e isso nos rendeu muitas horas juntos nesses dois primeiros meses do sétimo ano. Então pode-se dizer que eu e James tínhamos estabelecido uma amizade conveniente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Batizada
FanfictionAquela em que Sirius Black droga o capitão do time de Quadribol da Grifinoria na véspera de um jogo e cabe a Lily Evans resolver o problema. [Fanfic para o Jilytober 2020]