Sinto uma imensa claridade envadindo e o calor do sol em meu rosto, -consequências de ter uma cortina de tons claros-, abro meus olhos mas logo volto a dormir lembrando que hoje é sexta-feira e tem aula, o último dia na verdade, daqui a algumas horas estarei "livre" Bom, apenas por 2 meses pois terei que voltar a ativa para cursar o 3° ano, isso significa que daqui a um ano terei que pensar na faculdade, o que não é um problema já que obviamente meus pais já pensaram nisso. Oxford a querindinha dos meus pais confesso que estou um pouco entusiasmada pois Oxford foi uma escolha minha, mas cursar administração lá definitivamente não foi, me viro para pegar meu celular no móvel que fica ao lado da cama até escutar alguém bater a porta, -Essa não...-
-Filha!? Está na hora de ir para escola, já estou de saída caso queira carona- fala a minha mãe-
-Já estou acordada-falo mas nem sequer abri os olhos- E sobre a corona, não se preocupe irei a pé!- falo e quando ouço ela sair me levanto e caminho até o banheiro, ainda está cedo então, tenho bastante tempo
Tomo um banho bem relaxante e saio do banheiro direto para o closet, Lakeside School não exige comprometimento em usar fardamento, porém nem tudo é bem vindo, como por Exemplo roupas curtas até de mais da conta, pego uma calça no tom azul claro e um casaquinho branco de mangas longas e o tênis da mesma cor, é tudo o que meu armário pode me oferecer quando você tem pais que querem controlar até a maneira de como você se veste "A forma de como você se veste é o que irá passar uma boa e perfeita aparência para as pessoas" é o que os meus pais dizem. E isso é ridículo.
Ao chegar na escola sou recebida com um lindo sorriso do administrador da portaria, o Sr° Clean, talvez seja o sorriso mais sincero que já recebi, o Sr° Clean trabalha aqui desde que comecei a primeira série, está na casa dos 70, mas a sua aparência diz totalmente o contrário, é uma das poucas pessoas das quais me sinto confortável o suficiente para conversar.
-Bonjour Soleil! comment vas-tu?
(Bom dia raio de sol, como vai você?)-bonjour, je vais bien et toi?
(Bom dia, vou bem e como vai o senhor?)
O Sr° Clean é de origem Francesa, mas veio morar para cá na década de 90 segundo ele, e este foi um dos motivos pelo qual fiz aula de francês o outro foi que tive de escolher entre ballet e o francês, não sou contra o ballet mas não é bem a minha "praia"-Vou bem, estou esperando a meia hora o meu lanche que me prometeram, mas nem um sinal!- Fala com sarcasmo e tom brincalhão, solto um sorriso e o encaro.
-Se não me engano -, franzo o senho- está na hora do café e não do lanche, o seu relógio está quebrado por acaso?- Pergunto o provocando com sarcasmo e em um tom brincalhão e o mesmo me encara.
-E a senhorita não deveria está na aula a esta hora ou o seu relógio está quebrado?- Sorrio deixando os dentes a amostra, o Sr° Clean é uma das pessoas mais divertidas desta escola, quando tenho um tempinho sempre venho até ele para conversar ou melhor "fofocar" já que o Sr° Clean é ótimo em relação a vida dos outros diria que até melhor que FBI se não fosse a idade.
-Quer saber? Vou para minha sala que ganho muito mais, tenha um bom dia!- Ando em direção a minha sala, está escola é imensa, vou acabar chegando atrasada na aula, ainda mais com os corredores cheios.
-Oi louca dos livros!-Fala Otto ao me vez, um jogador do time de basquete do 3° ano, a maioria das pessoas pensam que nós temos algum lance mas nós somos apenas amigos.
-Iaí garoto arco-íris! -Falo e ele me lança uma piscadinha, nem me pergunte o porque desse apelido, nem eu sei.
Continuo andando atrás da minha sala, no caminho comprimento algumas pessoas, acho que metade da escola, não vou negar que amo a popularidade mas nem tudo é um mar de rosas. Sala A, Biologia adentro a sala que está completamente vazia, ótimo! Fui a primeira a chegar, me aconchego em uma das carteiras e pego meu celular, abro no bate papo e tem algumas mensagens da minha mãe e outras várias de alguns amigos e grupos de escola, respondo a minha mãe e fexo o bate papo indo direto para um dos meus joguinhos favoritos.
-Bom dia meu abacate favorito!- Emily fala me assustando ao chegar na sala.
-Credo Emily!-Ponho a mão no coração que nesse momento está quase sacando -Quer me matar de infarto?
-Ah deixa de frescura-Ela fala se sentando ao meu e acomodando suas costas na carteira - Aliás hoje é dia de alegria -Ela faz gesto de rendição com as mão -, dia em que vencemos mais uma luta com muito suor e dor, todo nosso sacrifício valeu a pena minha pequena abacate.
-Você só pode está brincando, ainda temos mais um ano, e depois de mais a faculdade -Falo com sarcasmo e ela abaixa os braços e me encara incrédula como se eu tive espedaçado todos os seus sonhos -,então não, não acabou a luta ainda -Dou tapinhas em sua costa com reconforto.
-Nossa! Você é muito salgada Ella.
-O certo seria Azeda, e eu estou sendo realista -Falo voltando para o meu jogo.
-Tanto faz, mas pelo menos temos dois meses, sabe o que é dois meses? Depois desse inferno todo? -Ela fala animada lenvantado-se da cadeira atraindo para nós a atenção de alguns alunos que já estão na sala. -Você irá viajar para algum lugar?
-Bem que eu queria mas conhecendo meus pais, bem provável que não -Falo e ela volta a se acomodar em sua cadeira
- Sério isso?! você é Literalmente! Milionária e não vai fazer uma viagenzinha em nenhum jatinho? A por favor né Stella! -Ela praticamente grita em meus ouvidos
-Da pra falar baixo?-Viro-me para trás a puxando pra mais perto -, É eu não usei se vou fazer "viagenzinha de jatinho" esse ano-Falo dando ênfase nas palavras -, e outra ser rica e ter pais completamente insuportáveis em relação a mim não é nada legal, eles estão querendo que eu case por negócio -Falo e o queixo da garota imediatamente cai arregalando os olhos em cima de mim
-Pu-ta que pa-riu! -Fala dando pausas nas palavras -Garota eu quero saber tudo, quanto mais rápido você me contar mais rápido acharemos uma solução, temos que mandar um S.O.S para a Camyla imediatamente! -Ela fala tão rápido que quase nem dá pra acompanhar, solto um sorriso pesado.
-Claro que eu conto sem noção, só que agora não -Falo ao ver a professora entrando na sala, pego o meu livro e já deixo pronto, sim, nós temos aula mesmo no último dia, escola particular não podia ser diferente, ainda mais com essa professora.
-Bom dia alunos hoje iremos revisar sobre Categorias taxonômicas e nomenclatura biológica e daremos os resultados finais abram o livro na página 100- A professora fala ao chegar na sala e eu apenas escuto os xingamentos baixos de Emily.
-------
Nota da autora:Iaí cambada!!!Tudo bem com vocês? confesso que esse capítulo me deu um pouquinho de trabalho (rsrs)
Mas aí está! O que acharam da Emily, tenho amigas quase iguais (na verdade tinha, nessa quarentena não sei se ainda sobrou alguém 🤡)
Vocês fizeram o Enem hoje?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu E Talvez O Amor Da Minha Vida
Ficção AdolescenteStella está prestes a completar seus 18 anos, e isto seria motivo de felicidade para qualquer garota da sua idade menos para ela, filha de pais bastante influenciadores em seu país, Ella é obrigada a se casar apenas para negócios com alguém que nunc...