capitulo 1

40 10 8
                                    

Em 1912, um ano onde viajar de navio era um luxo, RMS TITANIC fazeria sua primeira viagem, a inagural...
Foi um navio de passageiros britânico operado pela White Star Line, construído por estaleiros da Harland and Wolff em Belfast. Foi a primeira embarcação da Classe Olympic, tendo como primeiro o RMS Olympic.
A sua mais famosa construção começou em março de 1909, lançado ao mar em maio de 1911. Era para ser o navio mais luxuoso de sua época, conhecido como o "inafundável".
A sua grandiosa primeira viagem inagural partiu de Southampton para Nova Iorque em 10 de abril de 1912. Com o comprimento de 269m e altura de 53 metros. O seu comandante foi Edward  Smith. Com 2200 pessoas a bordo, sendo da primeira, segunda e terceira classe,  e tripulantes.
Seguindo no Atlântico Norte se colidiu com um Iceberg, exatamente às 23h40min, no dia 14 de abril e afundou na madrugada dia 15. Conhecido como um dos maiores naufrágios da história.  Levou a vida de 1500 pessoas, sobrevivendo apenas 705.
Os seus destroços foram procurados durante décadas e décadas, sendo encontrados nos anos 1985. Um naufrágio tão comovente qua ainda é muito famoso na sociedade de todo o mundo, foram criados filmes e livros.
A sua última sobrevivente foi: Elizabeth Gladys Millvina Dean, era a mais nova passageira do navio, com apenas 2 meses de vida. Nasceu em 2 de fevereiro e veio a falecer em  31 de maio de 2009.
Alguns corpos foram distribuidos pelo fundo do oceano, alguns ficaram irreconhecíveis.
Infelizmente não haviam botes suficientes para salvar a vida de todos, estava equipado com 20 botes salva-vida, 14 com capacidade de até 65 pessoas, dois cúteres de emergência com capacidade de 40 pessoas, e 4 botes desmontáveis que conseguia levar 47 pessoas. Muito pouco para o tanto de passageiros e tripulantes que haviam.
Encontraram após um mês do naufrágio, botes salva-vidas com os corpos irreconhecíveis, um passageiro vestido de gala e dois bombeiros. Os corpos foram sepultados após uma reza.
Tendo crianças mortas na primeira classe: 1. Na segunda classe:0. Na terceira classe: 52.

Titanic:Uma história ainda comoventeOnde histórias criam vida. Descubra agora