Cap 2

23 2 0
                                    

Boa leitura, e seja bem vindo a Espanha!

O grande dia havia chegado, hora de embarcar. Meu destino dessa vez será Espanha, pra um festival Mad Cool localizado em Madrid, eu posso garantir a minha ansiedade entrando em meu corpo.

Desde que comecei a ser violista, tenho conhecido inúmeros lugares e realmente isso é magnífico, mas traz um certo cansaço. Devido à mudança de clima, horário, e também alguns assentos de aviões que me causam um dor nas costas.

No entanto, conhecer vários países, culturas, e pessoas - não que eu tenha feito amigos em toda parte do mundo - me deixa intensamente feliz. Lembro-me que quando era pequeno, queria ser piloto pra poder viajar o mundo, porém, o destino me entregou a música e também entregou-me a oportunidade de conhecer alguns locais.

Não posso negar o fato de está extremamente nervoso, o festival costuma atrair muitas pessoas, e isso me deixa com um certo receio. Não que eu duvide do meu potencial envolvendo o violino, eu só não estou acostumado com tantos olhares sobre mim. É meio apavorante.

Notei no catálogo que não serei o único Coreano a tocar, haverá mais um rapaz, um dançarino. Porém, não dei a mínima pra quilo e apenas guardei-o em algum lugar que não lembro. Espero não precisar do catálogo, pois eu realmente não sei onde ele está.

Com meus pés no chão da Espanha, me sinto livre. Caminho por lá então, analisando os becos e pessoas, haviam alguns idosos a conversar, criança a brincar, e alguns jovens modernos no celular. Não sei tanto que fazem nesses aparelhos, perdem um grande tempo infiltrado com os rostos neles.

Continuo a andar, e por fim, acho o meu hotel na qual eu irei ficar hospedado até o dia de partir, eu espero que demore a passar...

Além de violista, toco piano e saxofone, são esses instrumento que me proporcional uma paz na alma. Já no canto eu já tentei me aperfeiçoar, mas nada que me prenda como os instrumentos, então, prefiro fechar os olhos e deixar meus dedos conduzir o que eu sinto.

Adentro o hotel, e sou bem recebido. Coloco o pouco do espanhol que eu aprendi através do tradutor enquanto viajava em prática, digo calmamente e pausadamente que não falo a língua deles e a senhora logo entende.

Então, não estou tão ruim.

Ela me pergunta meu nome, então digo. E vejo um sorriso contente se amostrar em seu rosto.

- ¿ Eres el músico que tocará en el festival? - Ela Indagou me.

- Si, soy yo. - O sotaque coreano ainda está presente na minha fala.

- Buena suerte. - Ela diz animada. Se bobear, até mais do que eu.

"Nossa, que idosa gentil."

- Gracias!

Deixamos o assunto de lado e ela me entrega a chave do quarto, pego o elevador, pois estava cansado o suficiente pra subir com as malas usando as escadas.

Um quarto simples e branco, entro e me sento no único sofá em frente à cama. Deixo as malas no canto, e descanso. Hoje será um dia intenso.

I bloomed for youOnde histórias criam vida. Descubra agora