O "exército" de John

6 0 0
                                    


Alguns dias haviam se passado e Lorenzo havia começado a se acostumar com a vida no burgo bruxo, por mais que algumas coisas o incomodassem como Marrie não ter baixado a guarda com ele nem por um segundo sequer e o fato de ele não ser completamente fluente em francês; a vida lá estava ficando aos poucos cada vez mais fácil, a grande maioria dos Bernaut se esforçava para faze-lo se sentir parte da família, principalmente Pierre, os dois garotos haviam se tornado praticamente inseparáveis, estavam juntos o tempo todo, as vezes brincavam com Liv que havia se tornado uma amiga próxima também, mas naquele momento, estavam apenas os dois meninos sozinhos andando pelo burgo enquanto conversavam animadamente sobre várias coisas.

-- Então o seu pai também é burguês? -- Perguntou o espanhol tirando um pouco de neve que havia acumulado em seu ombro, havia nevado a pouco tempo.

-- É sim, ele viajou no dia em que você chegou.

-- A-ah... mas ele sabe de mim não é? Não quero que ele fique bravo por ter mais uma boca pra alimentar quando chegar...

-- Ah não se preocupe, ele tava quando o Alastair nos pediu pra avisar sobre você, ele também aceitou, só que ele tava com muita pressa para a próxima viagem, então não pode ficar pra te receber, mas eu garanto, ele não vai ficar bravo quando conhecer você.

-- Ah, isso é um alívio -- Disse aliviado, mas logo parou ao sentir um movimento um pouco distante -- Hm? O que é aquilo?

-- Ah! Eles já devem estar começando! -- Disse Pierre animado olhando na direção do barulho.

-- Ahm? Quem deve ter começado o que?

-- Vem! Eu te mostro! -- Disse puxando o amigo pelo braço e o carregando consigo, Lorenzo se assustou, mas nem tanto, Pierre fazia isso com tanta frequência que o mesmo já estava quase acostumado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Após andarem um pouco Pierre e Lorenzo chegaram perto de uma espécie de praça que se encontravam em um nível bem mais baixo, para acessa-la havia uma espécie de escada circular que também poderia servir para se sentar, como se a praça fosse uma grande arena, definitivamente toda a agitação vinha de lá, mas antes que os garotos pudessem ver o que estava acontecendo lá embaixo Pierre se deitou no chão de barriga para baixo e disse para Lorenzo fazer o mesmo, por mais que o pedido tenha deixado o garoto confuso; a esse ponto o espanhol já confiava cegamente no amigo para fazer aquilo sem questionar.

Os dois se arrastaram na neve daquele jeito até chegarem no primeiro degrau e virem o que estava acontecendo lá embaixo: vários meninos mais ou menos da idade deles estavam lá embaixo, havia um grupo com espadinhas de madeira, escudos de mentira, alguns com cabos de vassoura simulando lanças e até alguns com cavalinhos de pau, aliás, parecia que o grupo com cavalinhos de pau estavam contra todo o resto, os dois grupos se batiam tanto que parecia uma espécie de simulação de batalha.

-- Bem legal não é?

-- O que eles estão fazendo? Por que estão se batendo? -- Perguntou Lorenzo asustado.

-- Ah não se preocupa, eles não estão se machucando de verdade, eles estão brincando de guerra.

-- Ah, é só uma brincadeira?

-- É sim, eles se reúnem toda semana pra brincar disso -- nesse momento Lorenzo viu um garoto ser "atingido" por uma espada de madeira e fingir uma morte, mas chegou a ser tão exagerada que chegou a fazer os garotos rirem um pouco.

-- Sendo assim parece muito divertido, será que a gente pode brincar com eles também? -- Perguntou fazendo menção a se levantar, mas foi parado por Pierre antes que o fizesse.

A inquisição Onde histórias criam vida. Descubra agora