Sem a menor pressa de fazer um movimento, Harry permaneceu exatamente onde estava, e embora não estivesse olhando ativamente para Draco, ele sabia exatamente onde estava e o que estava fazendo na sala.
Seu lado lobo o ensinou a sempre prestar atenção a tudo que estava em sua visão periférica, e ao longo dos anos, isso se tornou um instinto, uma segunda natureza até.
Atualmente, Harry estava, sempre, ciente do que estava acontecendo ao seu redor. Mesmo quando não parecia. Ele dominou a arte de parecer estar a quilômetros de distância, mas - ao mesmo tempo - estar atento ao que o cerca.
Um animal que ignorava sua disposição inerente de permanecer alerta e consciente corria o risco de ser morto, ou assim seu lobo havia repetidamente lhe dito.
Harry tentou, em mais de uma ocasião, deixar seu lobo ciente do fato de que ele não estava na selva, e que ninguém o estava caçando. Seu lobo, entretanto, não havia aceitado nenhuma de suas objeções, o rejeitou abertamente, descartando-as como as idéias frívolas de um humano indefeso; um estranho ser humano nada sabia sobre o que significava viver a vida de um lobo.
No começo, Harry amaldiçoou essa parte dele. Ele desejou desesperadamente que isso fosse embora, não quis nada com a besta que residia dentro dele, tornou-se uma parte inseparável dele.
Naquela época, encontrar uma maneira de viver com o lobo dentro dele tinha sido tão difícil que, em mais de uma ocasião, Harry pensou seriamente em invadir o Departamento de Mistérios (de novo) para roubar um vira-tempo.
Qualquer coisa para voltar no tempo antes da mordida.
Qualquer coisa para ser normal novamente, ou - considerando que foi ele quem derrotou Voldemort - tão perto do normal quanto ele poderia esperar ser.
No início, a resposta constante de seu lobo o tinha deixado louco. Eles discordaram sobre tudo e mais alguma coisa. Não havia nada sobre o que seu lobo não tivesse uma opinião, e ele insistiu - uma e outra vez - que sabia melhor. Esse tipo de arrogância muitas vezes deixava Harry fervendo de raiva, especialmente porque seu lobo gostava de lembrá-lo - com firmeza e repetidamente - que ele era, na verdade, um humano indefeso e que seus colegas não hesitariam em derrubá-lo se soubessem o que ele se tornou. Inúmeras vezes, isso o fez lembrar que ele era uma novidade e coisas e pessoas incomuns geralmente assustavam quem não entendia.
Tudo isso foi uma lição difícil de aprender, e Harry ainda se lembrava vividamente daquela batalha desesperada de vontades. Não tornara a aceitação de seu lado lobo mais simples. Na verdade, só tornara as coisas mais difíceis. De alguma forma, seu lobo sempre se defendia, sempre tinha algo a dizer e geralmente se recusava a recuar. Sempre que Harry tentava ativamente ignorar essa parte dele, seu lobo retaliava com rosnados raivosos e fazia todos os esforços para tornar sua vida miserável.
No final, Harry desistiu.
Lutar consigo mesmo era cansativo e não levava a nada. Então, gradualmente - e depois de várias conversas muito longas com seus melhores amigos - conversas que seu lobo aprovou - ele escolheu uma abordagem diferente. Em vez de lutar contra o que e quem ele se tornou, ele decidiu crescer e aprendeu a ouvir seu lobo. O tempo o ensinou a viver em harmonia com o lobo que governava metade de tudo que ele era.
Levou um pouco mais de dois anos, mas eles conseguiram chegar a um entendimento e, atualmente, Harry confiava em seu lobo. Eles se tornaram uma equipe, trabalharam como um, pensaram como um e agiram como um.
Harry sorriu para si mesmo e deixando seu olhar vagar casualmente ao redor da sala, ele permitiu que seus olhos pousassem brevemente em Draco. Ele ainda estava sentado em seu banquinho de piano feito sob medida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esto Quod Es, Fortis Et Liber
Fanfiction[HP / DM] Uma fatídica corrida noturna arruinou a vida de Harry Potter... ou não? Quando o lobo dentro dele ameaça virar a vida como ele a conhece de cabeça para baixo, ele não tem escolha a não ser pedir ajuda a Draco Malfoy. Seu ex-inimigo de Hogw...