Único

1.4K 138 207
                                    

Midoriya Izuku sempre foi um menino deveras inteligente, esperto e curioso. Sempre amou aprender e sempre idolatrou seus professores ao máximo, chegando até mesmo cogitar se tornar um educador no futuro e essa idéia sempre agradou demasiado a sua mãe, Midoriya Inko visto que a menor sempre sentiu orgulho do quão focado seu menino era quando o assunto era aprender e isso fazia seus grandes e lindos olhos esmeraldinos brilharem como nunca só de imaginar seu único filho se tornar alguém tão importante quanto um professor pode ser.

Mas tudo que é bom demais um dia acaba não?

Era o último ano de Izuku no colégio U.A e mais do que nunca Inko ansiava pela formatura de seu menino mas suas expectativas foram por água abaixo quando recebeu um e-mail do colégio a comunicando sobre o boletim de seu filho, Inko arregalou os olhos e sentiu sua garganta secar ao ler que Izuku tinha sido o pior aluno da classe naquela unidade e que se continuasse assim provavelmente perderia e teria de repetir aquele ano.

A primeira coisa que Inko pensou foi em motivos para o desempenho de seu menino ter caído tanto assim de uma hora pra outra e chegou em duas conclusões: ou Izuku havia começado a namorar alguém ou ele estava andando com más companhias afinal seu filho sempre foi muito dedicado e estudioso, ele não mudaria assim de uma hora pra outra, certo? certo! pelo menos era o que a mais velha queria pensar no momento, casada de pensar demais resolveu ligar para o maior visto que já era para o mesmo ter chegado do colégio.

- Alô? - uma voz de tédio foi escutada do outro lado da linha e Inko notou na hora que não se tratava de seu filho.

- Cadê o meu filho? o Izuku? - questionou intrigada

- O Izuku? ele foi ali com uns amigos comprar bebida 'pra gente comemorar que as provas já acabaram - a pessoa do outro lado deu de ombros e foi aí que Inko sacou tudo

Seu filho realmente estava andando com más companhias!

- Com quem eu falo? - perguntou querendo saber o nome de pelo menos uma das pessoas que estava colocando seu menino no caminho errado

- Dabi - respondeu simplista - ô tia ele acabou de chegar aqui, você quer falar com ele?

- Com certeza, passe pra ele por favor! - soltou um suspiro

- Pra você - a voz antes tediosa foi substituída por uma voz acanhada - m-mamãe?

- Venha pra casa agora, precisamos conversar! - isso foi tudo o que Inko se limitou a dizer e nem esperou por resposta e ja encerrou a ligação.

Enquanto isso Izuku se perguntava o que Dabi havia falado a sua mãe ou o que tinha acontecido de tão sério visto que sua mãe nunca foi tão seca e nunca havia falado assim consigo antes.

O que eu fiz agora? era o que Izuku se perguntava enquanto pegava suas coisas e saía da quadra do colégio sem ao menos se despedir de seus 'amigos' logo tomando o rumo pra casa a pé mesmo por que além de não ser tão longe de sua casa, Izuku não sabia se realmente queria conversar com sua mãe.

[...]

Assim que chegou em casa já deu de cara com sua mãe sentada no sofá e o notebook da mesma encima da mesinha de centro, sorriu acanhado e se aproximou da mais velha.

- Cheguei mamãe... - começou incerto - o que queria conversar? - perguntou se sentando ao lado de sua mãe

- Como foi nas provas meu amor? - Inko fingiu não saber de nada e tentou soar o mais doce possível - tirou notas boas?

Tutor - BakudekuOnde histórias criam vida. Descubra agora