2 - Come Here

2.2K 254 131
                                    

No movimentado saguão da estação de trem, Andrea e Miranda param em uma máquina de moeda de câmbio. Elas alugam um armário para guardar suas malas e poderem passear livremente. 

MIRANDA - Você sabe o que isso me faz pensar?

ANDREA - O quê?

MIRANDA - Todas aquelas pessoas com quem você cruza brevemente, talvez faça contato visual e depois passe por elas e nunca mais as vê.

ANDREA - Sim, poderíamos ter feito isso. Agora é como …

MIRANDA - Não importa o que aconteça, nós não nos ignoramos.

Andrea apenas sorri e oferece a mão aberta para Miranda. Ela olha brevemente para a mão estendida depois para os olhos castanhos. Então ela segura a mão oferecida e Andrea a puxa para mais perto. Com os dedos entrelaçados, elas caminham para fora da estação.

ANDREA - É, não fizemos isso.

Elas continuam caminhando em silêncio,  observando o que está ao seu redor e, hora ou outra, trocam olhares e sorrisos. De certa forma, elas sabem que existe um tipo de compromisso estabelecido entre elas, isso faz com que elas não sabiam muito bem como agir.

MIRANDA - É uma sensação tão estranha. Quando estávamos conversando no trem, as coisas pareciam fluir, e agora sequer sabemos como agir.

ANDREA - Eu sei. É um pouco estranho. Não tenho certeza do que devemos fazer.

Andrea põe a mão em seu ombro e olha direto para ela com uma certa preocupação estampada em sua face.

ANDREA - Mas está tudo bem, certo?

MIRANDA - Sim, isso é ótimo. Significa que toda a viagem será uma surpresa. Quer dizer, tudo está fora de nosso controle, não sabemos até onde iremos, não temos nenhuma expectativa, logo não haverá decepções. Olhe em seu panfleto.

Andrea pega um pequeno panfleto com um itinerário de vários locais para se visitar em Viena e começa a folheá-lo. 

ANDREA - Bom. Certo. Estamos em Viena e vamos a lugares diferentes.

Elas estão caminhando sobre a Ponte Zollamsteg e há um um homem e uma mulher parados conversando. Elas passam por Tyler e Karla, mas Andrea resolve voltar e os aborda, Miranda a segue um pouco confusa.

ANDREA - Com licença. Sprechen Sie English? (Você fala inglês?)

KARLA - Sim, claro.

ANDREA - Acabamos de chegar a Viena e estamos procurando algo divertido para fazer …

MIRANDA - Sim, há algum museu que devemos ver ou algo assim?

TYLER - Os museus não são exatamente divertidos hoje em dia.

Karla olha para o relógio.

KARLA - E todos eles estão fechando agora, de qualquer maneira. Por quanto tempo vocês vão ficar aqui?

ANDREA - Só essa noite.

TYLER - Por que vocês vieram para Viena por uma noite? O que poderiam estar esperando?

MIRANDA - Estamos comemorando um ano de namoro…

Miranda diz tão naturalmente que Andrea se surpreende, então, prendendo o riso, ela resolve continuar com a mentira.

ANDREA - Sim, estamos apenas viajando por aí, e se a viagem for boa o suficiente, talvez ela diga sim no final.

Miranda encara Andrea incrédula com um sorriso nervoso.

Antes Do Amanhecer (Mirandy - Intersexual)Onde histórias criam vida. Descubra agora