A verdade é que eu não cheguei aos cem. Subindo as escadas, eu contei noventa e oito. Descendo, contei noventa e nove. Isso não significa nada, e eu sei que isso não significa nada, mas há um sentimento que eu não posso deixar pra lá.
Em casa, ninguém espera acordado por mim. As luzes estão ligadas no quarto da Decca e no da mamãe, e a música está vindo debaixo da porta da Kate. Eu quase bato. Poderia ficar Eu quase bater. Eu poderia entrar e contar a ela sobre meu dia e mantê-lo vivo um pouco mais falando sobre ele. Mas em vez disso eu ando direto para o meu quarto e troco de roupa, pego o violão e tento tocá-lo, então desisto e sento em frente ao computador, girando minha cadeira em torno dele, a única maneira que consigo compôr.
20 de setembro. Método: nenhum. Numa escola de um a dez, quanto cheguei perto? Zero. Curiosidades: Em 2008, um homem no Six Flags Over Georgia deixou cair seu chapéu em uma montanha russa. Depois que sua volta acabou, ele pulou duas cercas para buscá-la, e a montanha-russa veio e bateu a cabeça dele. Eu chamo isso de algumas em estado grave de asneira irônica. Fatos relacionados: A Euthanasia Coaster não existe de verdade. Mas se existisse, seria um passeio de três minutos que envolve uma subida quase um terço de uma milha de comprimento, até 1600 pés, seguido por uma queda pura e sete loops. Essa descida final e série de loops levam sessenta segundos, mas a 10 Gs força gravitacional que resultam das 223 milhas por hora laços é o que mata você.
Eu paro de tentar.
É difícil concentrar porque minha pele parece —bem— desligada, por falta de uma descrição melhor. Eu arranho um abraço e o outro, estico-os acima da minha cabeça, levanto, me movimento, me sento.
Eu digito um pouco mais.
Paro novamente. Arranhar. Esticar. Levantar. Movimentar. Sentar.
Digito.
Paro.
Desço as escadas.
Pego as chaves.
Não deixo uma nota, pois sei que ninguém sentirá minha falta.
Duas horas mais tarde, Little Bastard e eu estamos de volta ao Brazil, de volta ao One Hundred Steps Cemetery, onde eu ando para cima e para baixo pelas escadas contando. O ar é tão calmo que parece morto como o Harvey S. Webb. As flores que a Violet e eu colocamos nos túmulo continuam lá.
Estou cercado pela morte iminente, sem peso de todas essas pessoas mortas, que não são nada agora, mas fragmentos de ossos enterrados no interior da terra. Eu subo, eu desço, subo e desço, até que finalmente conto o mesmo número em ambos os sentidos: cem. Porque, tudo bem, eu posso ter me enganado, eu subo e desço mais uma vez, e desta eu não confundi tudo, nem um pouco, e eu ainda estou em cem.
Julijonas Urbonas, o homem que pensou na Euthanasia Coaster, afirma que é projetada para "humanamente —com elegância e euforia— tirar a vida de um ser humano." Esses 10 Gs criam força centrífuga suficiente no corpo de modo que o sangue corre para baixo em vez de até o cérebro, o que resulta em algo chamado hipóxia cerebral, e isso é o que mata você.
Estou na parte inferior destes passos quebrados, enterrados, na noite escura de Indiana, debaixo do céu, e penso na frase "elegância e euforia", e como ela escreve exatamente o que eu sinto com a Violet.
Pela primeira vez, eu não quero ser ninguém mas Theodore Finch, o garoto que ela vê. Ele entende como é ser elegante, eufórico e uma centena de pessoas diferentes, a maioria delas falhas e estúpidas, parte idiotas, parte príncipes, parte estragadas, parte aberrações, um garoto que quer ser fácil para as pessoas para que ele não tenha que preocupá-las e, acima de tudo, fácil para si mesmo. Ele é exatamente quem eu quero ser e o que eu quero que eu epitáfio diga: o garoto que Violet Markey ama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por lugares incríveis: capítulos excluídos do livro + música completa do finch
RomanceRecentemente, a Jennifer compartilhou dois capítulos excluídos do livro, um com o ponto de vista da Violet e o outro, do Finch. Neles, eles visitam o "Carpenter's Cemetery" e sobem os supostamente assombrados "One Hundred Steps" (Os Cem Passos).