Atrasada, Yasmin corre desesperadamente em direção ao seu novo colégio, perto de sua nova casa, bom, sabe como é, ano novo, vida nova!! Mesmo que a nossa protagonista não acredite nisso. Sedentária como qualquer otaku, logo na entrada da escola, ouve o sinal que dá início as aulas, abrindo com toda a força a porta de sua sala, gritando de eufória, ela saúda o professor:
ー OHAYOU!!
ー C-Certo, entre... - diz o coitado, sem saber como reagir à atitude da garota - Agora, sente perto de...
Nem deu tempo do professor falar o nome de algum abençoado, que uma baixinha de óculos se pronunciou.
ー Aqui! Senta do meu lado!
ー Hm - responde Yas, começando a ficar corada com a fala da menor, logo depois sussurra- Valeu.
ー De nada! - deu uma piscada e um sorriso de canto.
ー Já tô shippando! - Uma morena de cabelo curto lá do fundão falou num tom de voz que só o professor não conseguiu ouvir.
A turma que já tinha motivos suficientes pra rir da garota, mas só não fizeram por puro respeito, caíram na gargalhada.
ー Ei! Silêncio!! - grita o professor com licenciatura em letras, que até se esqueceu das formalidades - Oh, me desculpe! Na pressa, você nem teve tempo de se apresentar, por favor, fale agora.
ー O-Olá! Meu nome é Yasmin, é... sou nova na escola.
ー Seja bem-vinda, Yasmin! - diz o prof logo depois de ter percebido o desconforto da menina. - Continuando, peguem o livro na página 24, vamos revisar os advérbios.
ー Hihi, 24 né... yaoi - sussurra a protagonista.
ー COMO?! Pera, Yasmim, quer responder essa questãozinha, fácil, o que é um advérbio?
ー Ah, é uma palavra que modifica o verbo, adjetivo ou até mesmo um advérbio.
ー E você se lembra o que é verbo e adjetivo?
ー Um é uma palavra que indica ação, estado ou fenômeno da natureza, e o outro é uma palavra que atribui uma qualidade à um substantivo.
ー E o que é um substantivo?
ー Eu sei!! É o que nomeia os seres em geral, a classe de palavras!! - responde a baixinha ao lado.
ー Poxa Catarina, roubou o show da novata! - comenta o professor, e todos começam a rir. Depois, elogiou e parabenizou anbas.
No final da primeira aula, Catarina puxa assunto com Yasmin.
ー Você já sabe que meu nome é Catarina e já sei que seu nome é Yasmin, seja muito bem-vinda á escola!! - diz a abraçando - No intervalo eu te mostro uma parte daqui. É muito graaannde, então anda bem pertinho de mim pra você não se perder, mas antes, deixa eu te mostrar o horário de aula, agora a pouco, foi José de português, depois é Diane de matemática, depois é Cláudia de ciências, e... ah não!
ー O que foi?
ー Pedro... Pedreira... de... história...
ー Ele é chato?
ー Chato?! Chato é pouco!! Ele manda dever na sexta e cobra na segunda, parece o satanás!! E odeia quem se atrasa pra aula dele, e quem interrompe ele também.
ー Vou manter distância, então.
O sinal da segunda aula toca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cat x Yas
RomanceA otaku e tímida Yasmin se muda de escola e lá conhece Catarina, uma baixinha de óculos gente boa.