— Pai? O que faz aqui? — pergunto para a figura parada em minha frente. Ele segurava uma caixinha que parecia um porta-joias e mantinha uma cara de... arrependimento?
— Posso entrar? — dou dois passos para o lado, permitindo a sua entrada, ele logo faz o ato e se senta na minha cama. — Any... sei que talvez você não me compreenda, mas eu vim aqui me desculpar com você. — arqueio uma sombrancelha, achando estranho as falas do Homem em minha frente. Fecho a porta e me escoro na mesma, cruzando os braços e olhando fixamente para meu pai. — Imaginei que teria essa reação. Bem, esses tempos, eu a manti presa dentro deste quarto e acabei tirando suas companhias, além de ter te dito coisas horríveis e desumanas. Agora que sua mãe ficou doente, eu pude perceber o quão importante vocês são para mim. Você não prescisa falar nada, peço que apenas compreenda meu lado. Não quero perder minha princesinha para ninguém, entende?
Espera, o que?
— Então, como pedido de desculpas, lhe trouxe isto. Não prescisa abrir agora, caso não queira. Eu vou me retirar. — Abro a porta e dou espaço para que o mesmo saia. Fecho a porta novamente e respiro fundo, na intenção de prender as lágrimas. Ando cuidadosamente até a caixinha, a pegando em mãos e abrindo-a, vendo seu conteúdo.
Dentro havia uma máscara e um cartão.
"Caso não se lembre, o que eu duvido muito, o aniversário de sua irmã e daqui a uma semana. Vai ser um baile de máscaras em celebração ao noivado dela também. Essa máscara da caixa é apenas um modelo. Mas caso queira usar eu ficarei imensamente contente.
Espero que goste, querida.
Ass: Papai"Ele é muito cara de pau mesmo. Meu Deus do céu. Pego a máscara em mãos, era linda, e eu até usaria se não tivesse vindo dele.
Saio dali e vou até o jardim, mais especificamente até a biblioteca, na qual - como previsto - passei o dia inteiro e dormi lá também.
1⃣ Semana depois
— Essa semana que passou foi bem tranquila, nada de idiotices do meu pai nem nada do tipo. E lá, como vão? — levo um dos pães doces até minha boca, dando uma mordida generosa e me deliciando com o sabor.
— Foi tudo tranquilo também, tirando o fato de que quase joguei Noah pela janela do meu quarto, ocorreu tudo bem. — rimos da fala de Joalin
— Eu que quase te joguei escadaria a baixo. Ninguém mandou mexer no meu cabelo. — Joalin o olha indignada, enquanto o moreno tomava um gole de seu suco.
— Cala a boca, Noah. Essa palha seca que você chama de cabelo estava toda bagunçada. Eu arrumei ué. Agora, você QUEBROU a minha caixinha de música, eu sim tenho motivos para te querer morto. — rimos.
Joalin e Noah haviam chegado à umas três horas. Resolvemos fazer um piquenique para colocar tudo em dia.
— Ei, Sofya! — a vejo passando de longe e aceno para ela se juntar a nós. A mesma mantinha uma feição triste e bastante exausta.
— Oi Any, Noah, Joalin. Como estão? — ela pergunta ainda de pé.
— Vamos bem Sofy, senta ai com a gente. Tem um bom tempo que não conversamos. — Digo e ela da um meio sorriso, negando.
— Bem que eu queria, mas não posso. Minha mãe está doente, e desde que Josh foi embora eu estou meio perdida e bem atarefada. Não quero deixar mamãe fazer esforço por enquanto, ela ficou bem mal pelo Joshua. — Josh... aquele nome ainda mexia comigo de certa forma. Quando eu já não estava aguentando mais ficar sozinha naquele quarto, quem levou minha comida foi Sofya. Tinha se passado uma semana mais ou menos desde que Josh havia sumido do mapa. Eu não me aguentei e perguntei se a garota sabia do paradeiro do irmão, ela disse que ele havia deixado uma carta dizendo que fugiu com uma garota que ele havia se apaixonado, Sofya achou estranho pois nunca viu ele com ninguém que não fosse eu. Mas não à culpo, esse castelo é enorme, não é muito difícil se encontrar com alguém sem que ninguém veja.
— Sinto muito por sua mãe, Sofy. Você vai no baile né? — Joalin pergunta
— Não, o baile dessa vez é somente para os convidados. Os empregados não participam desta vez. — ela dizia tudo com um sorriso forçado. Era notável seu cansaço e tristeza.
— Então eu te convido. — Todos damos um pulo devido ao susto, fazendo minha irmã rir. — Achei que meu pai havia te convidado, mas pelo visto não. Eu quero que vá na minha festa, Soso. Você sabe o quanto eu gosto de você, então conte com a gente para tudo ok? Inclusive nos vestidos. Só que eu acho que nos vestidos quem vai te ajudar vai ser a Any, já que vocês duas são baixinhas. — Rimos. Enquanto Sabina se senta conosco
— Eu acho ele um idiota por ter fugido, com todo respeito Sofy. — Joalin diz
— Tudo bem, eu também acho as vezes. Bem, se não se importam, tenho que ir. — Ela sai em passos rápidos dali, ela realmente parecia cheia de afazeres.
— Então ele realmente fugiu. — Noah se pronuncia — Meu Deus, Any. Eu não esperava isso dele. Ele é um completo idiota ao te deixar pensando que ele voltaria no dia seguinte, se eu ver ele, dou um murro na cara dele... dois, por precaução — Vejo Joalin mecher a cabeça, concordando com o irmão.
— Ele também merece ser feliz. — digo por fim
____________
Pequeno, eu sei.
Mas já é alguma coisa
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor e a Coroa - Beauany
FanfictionAny é uma princesa que para governar o reino de Winklyn tem que se casar o mais rápido possível. Ela não era muito de acordo porém faria tudo para o bem do Reino, e iria se casar com um princípe com muitas terras. Até que any conhece um camponês que...