Capítulo único: sobre vales rabiscados e ideias duvidosas

203 23 9
                                    

Wei Wuxian possuía um apreço estranhamente imenso por travessuras e tudo que as envolvesse. Tinha em seu DNA algo que parecia sempre o instigar a praticar atos questionáveis e que, em 98% das situações, o levaria até um caminho não lá muito agradável de consequências inegavelmente desastrosas.

Possuía uma personalidade ligeiramente travessa e hiperativa, que, consequentemente, o impedia de parar quieto em algum lugar por muito tempo. Era um tanto quanto impossível para si ficar por longos períodos sem aprontar uma coisinha que fosse, por mais ínfima que esta viesse a ser.

Portanto, era compreensível que estivesse, naquele exato momento, tramando mais um de seus - nem tão - malignos planos para atormentar algum ser que tivesse o infeliz destino de cruzar seu caminho. E, por via do destino e universo, o pobre coitado que era desta vez alvo de Wuxian tinha nome, sobrenome e uma expressão cansada adornando suas feições.

Lan Wangji, o nome do sujeito desafortunado.

Lan Wangji era, da forma mais literal possível, o total oposto do jovem Wuxian: era completamente centrado e responsável, um tanto quanto introvertido e recluso, além de limitar-se a expressar apenas semblantes inexpressivos e enunciar somente palavras estritamente necessárias ao seu ver. Não tinha em seu ser nenhum apreço ou ímpeto de realizar algo que destoasse das regras; na realidade, era exatamente o contrário, visto que prezava por organização e controle em grande maioria das situações que acabassem o envolvendo.

Era completamente inusitado e inadmissível para ele, por conseguinte, que sua vida estivesse sendo virada de cabeça para baixo por um garoto inteiramente travesso que tinha como hobby flertar com qualquer ser que respirasse perto de si (e isso, definitivamente, incluía Wangji), além de aprontar confusões e parecer se divertir bastante ao quebrar alguma regra e acabar afrontando Lan Wangji no processo.

Como representante de sala do terceiro ano B de um dos colégios mais renomados de Gusu, Wangji realmente apreciava que a moderação e o equilíbrio reinassem entre as paredes de sua turma e se tornassem um ponto nítido e crucial na convivência entre os alunos. Wuxian, entretanto, não parecia muito adepto desse mesmo pensamento, tendo em vista que ele parecia querer praticar o exato oposto dos ideais centrados do menino Lan.

E ele, certamente, parecia querer extinguir de vez a tão extensa paciência - e sanidade - do mais renomado representante de turma entre as diversas salas de terceiro ano existentes naquele enorme colégio.

- Lan Zhan, bom dia! - a voz naturalmente alta e animada de Wei Wuxian atingiu os ouvidos aguçados de Wangji, ecoando pelo corredor e atraindo a atenção de algumas pessoas próximas que por ali passavam. - Dormiu bem essa noite, Lan Zhan?

Céus, seria muita falta de educação de sua parte fingir que o menor não existia e apenas seguir calmamente seu caminho em direção à sua sala de aula?

- Bom dia. - limitou-se a responder, contrariando o próprio pensamento que consistia em apressar o passo e fugir para o mais longe possível do jovem Wei.

Wuxian, todavia, não pareceu intimidar-se pela falta de uma resposta vinda de Wangji para a pergunta que fizera, visto que apenas continuou a acompanhá-lo em sua trajetória até à sala e a - tentar - manter um diálogo com o maior.

- Lan Zhan, o que acha de estudarmos juntos depois? - o Lan dirigiu, finalmente, suas orbes âmbar até o garoto hiperativo ao seu lado, mantendo sua típica expressão impassível no rosto, ainda que estivesse ligeiramente confuso pelo questionamento do outro. - Estou com dificuldade em física, sabe, e eu sei que você é um ótimo aluno, então não custa nada me ajudar na matéria, não é?

Wangji pensou seriamente em apenas correr e, consequentemente, fugir e se desvencilhar da pergunta, aparentemente, inocente de Wuxian. Ele sabia, no entanto, que nada vindo de um Wei Wuxian sorridente poderia conter qualquer resquício de ingenuidade e inocência.

Bad ideas and other thingsOnde histórias criam vida. Descubra agora