O dia começa triste. Como se a alegria tivesse sido sugada do mundo. Nada mais importava...mas, chama-se o dia de domingo. Nada de novo, infelizmente. O que poderia mudar? (30)
Vem a sexta, com as festas. O sábado, com o descanso. E o pobre domingo? Assim vivia Sr. Domingos. Herdando a chatice pela semelhança do nome. Nada de novo. (29)
Se você notar, a cada parágrafo falta uma palavra. Igual domingo, que falta uma alegria. Igual segunda, que falta uma paciência. Vish, está acabando as palavras...Nada novo. (28)
Começamos nos 30, igual Sr. Domingos, que com 3 décadas ainda trabalha em um barco de pesca. Agora faltam mais 26, e nossa, os números contam também. (27)
Numeral ou extenso, é uma palavra. Coisa que faltava para Sr. Domingos, que é surdo-mudo, coitado. Nada de novo também, infelizmente ou será felizmente, leitor? (26)
Quando chegar no 1, qual será a palavra? O que vai encerrar essa narrativa furada? Não tem história! Falar do Sr. Domingos é chato demais! (25)
Ele É o domingo. Não ri, não sai e fica em casa pra dormir...Posso contar sobre a Sexta. O Sr. Sebastião. Tudo novo! (24)
Sr. Sebastião bebe, fuma e vai morrer daqui a pouco tempo. Hey, mas ele aproveitou bastante! Pelo menos isso...porque a família sumiu. (23)
Ah, não fica triste, leitor. Pessoas morrem...Aposto que um pedaço de você morre quando chega segunda. A dona Serafina....Nem Jesus! (22)
Ela é o cão chupando manga. Mas não um labrador...talvez um pinscher. Igual ao projeto de cão, pequena também, sabe?! (21)
Então temos o chato, o largado e a pé no saco. Legal. Cada um mais irritante que o outro coleguinha. (20)
Ah, tem mais um. O Sábado. Essa é porreta e não tem nada a ver com o dia. Marieta. (19)
Muito que bem, quatro indivíduos. Já sabe qual a última palavra? Ah não, leitor. Apressa o raciocínio aí! (18)
Vou dar uma pista. Nesse tipo de história, o povo tá sempre perto um do outro, né? (17)
Já imaginou? Esses quatro juntos? Conversando? Eita, conversar fica complicado...tem um mudo. Língua de sinais...(16)
Será que Sr. Domingos sabe libras? Afinal, além de surdo, o colega também é mudo. (15)
Acho que isso não importa agora. Qual a última palavra, leitor? Descobriu? Ainda não? (14)
Então tá...vou continuar contando sobre eles... Dona Marieta, por exemplo, uma chata. (13)
Sério. Ela é igual ao rato que chama de cãozinho. Uma enganação. (12)
Ela e a encarnação da segunda feira, Dona Serafina vivem juntas. (11)
Coisa ruim só se junta com farinha do mesmo saco. (10)
Qual a última palavra? Diz que você já sabe! (9)
Ainda não? Meu bom Deus! É UMA palavra! (8)
São 4 pessoas. Diferentes tipos de chatice. (7)
Tá acabando as palavras! Adivinha logo! (6)
Marieta, Sebastião, Serafina e Domingos. (5)
Dois machos, duas fêmeas. (4)
Raça humana, tá? (3)
Juntos são...? (2)
VIZINHOS! (1)