Saturday.

412 22 4
                                    

Contém linguagem sensível, violência, sangue, insinuação sexual e maltrato a animais. Se for sensível a algum desses conteúdos, não leia.

Isso é ficção e os personagens usados e as ações destes não condizem com os seus verdadeiros.

Especial de halloween.

Suspeitem de todos, neste livro ninguém é confiável.

Boa leitura.

-

Jimin sempre gostou de ajudar as pessoas.

Seus pais sempre lhe ensinaram a entender que nem todos tem os mesmos benefícios, nem todos podem ter o mesmo que outros.

Então, dês de pequeno ele ajuda como pode.

E dessa vez não foi diferente.

Era sábado, um fim de semana comum em que volta do trabalho e marca de comer pizza com os amigos em casa.

Voltava naquele mesmo trajeto que fazia todos os dias da semana, com exceção do domingo. No rádio tocava uma música baixinha e seu vidro ficava razoavelmente aberto para respirar, já que tinha asma e ficar de janela fechada não era uma opção.

Foi em uma curva habitual ao qual diminuiu a velocidade, que percebeu um carro encostado mais ao canto e um homem desesperado com uma lanterna, tentando mexer no motor para que este funcionasse.

Pensou uma, duas, três vezes, até que decidisse finalmente encostar pra ver o que acontecia.

Não havia problema, só queria ter certeza que estava tudo certo por ali.

- Está tudo bem? - Perguntou ao homem, ainda dentro do carro. Este apontou a lanterna bem para o seu rosto e ficou o encarando, tentando provavelmente vê-lo através do vidro fumê.

De início Jimin achou que tinha ficado cego pois tudo estava preto, mas sua visão voltou quando ele abaixou a luz forte pro chão.

- Ah, perdão, achei que fosse um ladrão. - Ele disse envergonhado, aproximando-se do carro. - É só que... Parece que o motor não quer funcionar, eu já liguei pro gancho mas não atende.

- E pra polícia? - A expressão do homem mudou consideravelmente ao mencionar a ajuda, ele sorriu minimamente e desligou a lanterna.

- Não acho que a polícia vá vir aqui, estou no meio do nada. - Ele encostou o corpo no seu próprio carro, apoiando o braço no retrovisor. - Eles com certeza tem outras coisas mais importantes pra resolver, tipo furtos, assassinatos, serial killers ou coisa do tipo.

Até que ele estava certo, de alguma forma.

Mas a polícia servia para ajudar e normalmente a primeira coisa que fazem quando não há gancho disponível, é ligar para a polícia.

A menos que a pessoa não seja muito fã daquela ajuda em específico, ou quem sabe simplesmente esteja evitando-a por motivos pessoais.

- Você não gosta da polícia?

Ele encarou o loiro dentro do carro, querendo tentar entender onde ele estava querendo chegar com aquilo de repente, aliás sua intenção era ficar perguntando sobre as autoridades?

- Não é isso, é só que está tudo bem eu ficar por aqui, não preciso ligar pra eles.

- Então não precisa de ajuda?

- Você está aqui pra me ajudar? - Ele franziu a sobrancelha esquerda.

O celular de Jimin vibrou em seu bolso antes que respondesse mais alguma coisa, vendo quem era que ligava impacientemente, atendeu, mesmo que não quisesse.

Saturday - oneshotOnde histórias criam vida. Descubra agora