ENSINAR PORTUGUÊS??

6 0 0
                                    

Como estou aprendendo a dirigir, beca me dá carona e eu volto de ônibus.

Sofi: hey beca.

Beca: hey sofi.

Sofi: mana você estudou para a prova de matemática??

Beca: aquele revisa básica e você?

Sofi: dormi encima dos livros.

Beca: não duvido - rimos - vai dar tudo certo.

Sofi: espero.

. . .

Chegando na escola, nós nos dirigimos para o segundo andar nos armários verdes com os nossos nomes.

Beca: te vejo na prova de mat.

Sofi: bye.

...

Primeira aula é literatura, um saco! A matéria até que é boa mas o professor, já é outro esquema.

Prof: O diretor está te chamando na sala dele.

Sofi: O senhor sabe o motivo?

Prof: não.

Sofi: ok, obrigada.

. . .

Bati na porta.

Sofi: mandou me chamar?

Diretor: sim senhorita Carpen, entre.

Entrei e sentei na cadeira de frente para ele.

Diretor: eu e os outros professores estávamos vendo suas notas e vimos que, você é uma ótima aluna mas tem dificuldades em duas matérias, e também vimos que depois da escola quer tentar nas faculdades mais difíceis que exitem...

Interrompi.

Sofi: mas vai demorar dois anos ainda e se for pelo clube da biblioteca eu posso sair.

Diretor: não é isso aluna Carpen, você tem que se acalmar. Estava querendo dizer que o clube da biblioteca vai fechar e dizer pra você procurar outra atividade para colocar em seu currículo.

Diretor: E dizer que observamos que suas notas em ed. Física e filosófia estão muito ruins e queremos te ajudar.

Sofi: o que o senhor sujere?

Diretor: O aluno Ponce que é um aluno ótimo nessas matérias em que você tem dificuldades pode te ajudar, e você pode ajudar ele ensinando português.

Sofi: português?

Diretor: ele quer aprender para conhecimento senhorita Carpen.

Sofi: tudo bem.

Diretor: muito obrigada Senhorita Carpen, e pode depois vir na secretária mudar sua atividade.

...

Sai da sala atordoada, ensinar português, vish.

Beca: oi, Sofia!

Sofi: oi, nem te vi.

Beca: onde você estava?

Sofi: na sala do diretor.

Beca: fazendo?

Expliquei para ela a situação e ela também ficou bem ... wow ensinar português.

Sofi: aliás você sabe quem que é Ponce?

Beca: é o Dias, o capitão, ele tem o Ponce no nome também mas prefere Dias. Ele faz matemática com a gente.

Sofi: Aaah lembrei.

Sofia and Tyler - Me Apaixonei Por Você Onde histórias criam vida. Descubra agora