A notícia

141 4 0
                                    

Estava a caminho do escritório de meu pai. Ele havia me chamado para me dar uma notícia importante. Quando cheguei lá, bati a porta e ouvi um 'pode entrar' de minha mãe. Pelo jeito a notícia era importante mesmo, até minha mãe estava ali. Depois de entrar e meu pai pediu para me sentar. Após me sentar meu pai se levantou de sua cadeira e disse:

- Filho agora que você vai atingir a maioridade, você sabe o que precisa fazer. Eu sinto muito, mas você terá que realizar a seleção, pos você sabe que seu amor é impossível. Eu realmente sinto muito - ele disse com uma cara de chateado

- Pai, eu não acredito nisso. Eu não posso, eu não quero fazer parte desse concurso onde eu sou o prêmio. Você sabe mais que ninguém que eu não posso fazer isso - disse já meio abalado

- Eu sei filho, mas é o que as leis do conselho de reis impôs. Você sabe que eu não posso fazer nada contra isso. Desculpe.

- Sim pai, o senhor pode. O senhor é o rei!

- Não meu filho, eu não posso. Além do mais já foram enviadas as cartas para convocação das selecionadas.

Após ele dizer isso eu sai porta a fora e fui direto para meu quarto. Cheguei lá e cai direto na cama, desejando nunca ter conhecido Merida.

'Ah, como a vida seria mais fácil sem ter a conhecido' - pensava ele. Depois de tanto se lamentar, acabou dormindo e sonhou com quem menos queria: Merida.

Ele estava descendo as escadas no baile de 12 anos dos gêmeos Hugo e Katherine e de repente a viu. Uma menina sentada em uma das ultimas mesas, parecendo que estava se escondendo. Ele logo a convidou para a típica dança com todos os componentes da familia real em cada baile. Ela aceitou. Disse que era Merida, a princesa da Hungria, e conversaram a noite toda. Na mesma noite descobriu que ela era o amor da sua vida e a pediu em namoro. Ela recusou falando que o amor deles era impossível. Depois dessa noite ele nunca mais a viu. Só recebeu a notícia que ela voltou para a Hungria. Seus pais não tinham a visto, mas sabiam que existia a princesa Merida. Os pais o explicaram que o amor deles era impossível.

Naquele momento ele acordou com um dos criados o chamando, pois ele era o príncipe e tinha compromissos. Se recordou da lembrança/sonho que acabou de ter e lembrou-se também que nunca mais ninguém falou nisso, mesmo tendo pensado nela todos os dias da sua vida desde os 15 anos, quando a conheceu, até hoje, os seus 18 anos.

Após algumas semanas os formulários da Seleção chegaram. Ele ainda estava revoltado com a ideia. Os empregados do castelo, separaram 150 melhores fichas para seus pais e irmãos escolhessem as 35 garotas para concorrerem pelo príncipe. Ele ainda pensava em Merida.

Enquanto ele estava trabalhando, perdido em seus pensamentos, ouve um dos criados batendo na porta de seu escritório. O criado entra e diz que o rei estava o esperando na sala de projeção para começar a ver as fichas. Ele suspira e diz para o criado que já está a caminho. Ele levanta de sua cadeira e vai de encontro ao pai. Espera-se que não seja um acontecimento tão ruim quanto ele acha que será.

The Magic SelectionOnde histórias criam vida. Descubra agora