No dia marcado (quarta), não ocorreu como previsto. Havia um guarda na cela de Katherine. Ele tomou coragem e deu um soco no guarda, o que deu a ele tempo suficiente para pegar a princesa, que estava meio fraca e leva-la até o carro. Ela foi relutante e tentou se soltar dele ou usar o charme para ele solta-la, porem não adiantou muit, pois estava bastante fraca. Ele pediu para que ela se acalmasse que ele a estava ajudando. Ela então se acalmou, mas ainda ficou desconfiada. Enquanto corria em direção ao carro, pensava 'como é linda'. Parecia estar apaixonado por ela, e estava. A tempos a conhecia, mas ela não dava atenção. Ele se desvenciliou-se dos pensamentos e entrou no banco de trás do carro, pedindo ao amigo para sair correndo, pois tudo deu errado. Eles dirigiram por cerca de 15 horas até chegar no castelo.
Enquanto o amigo dirigia, ele tenta acalmar a princesa. A mesma desmaiou em seus braços, pois realmente nesta a fraca. Estava a 5 dias sem comer e nem beber nada.
No castelo
- Senhor, senhor - uma criada tentava acordar o rei. Ele se levantou e olhou no relógio. Eram 3:04 da manhã
- O que deseja? - disse ele sonolento
- A princesa Katherine!
- O que tem minha filha? - disse ele após despertar
- Ela está aqui. Está na enfermaria, acompanhada de dois homens
O rei saltou da cama e foi em direção a enfermaria. Lá encontrou sua filha e dois homens ao lado dela. Foi até eles, e viu sua filha. Ela aparentava estar fraca e estava pálida.
- Poe favor, chame América e peça para ela vir aqui ver a filha. Ela está muito preocupada. Poe favor, não fale que dois homens a trouxeram - pediu. O criado fez uma reverência e foi acordar a rainha
- Por favor senhores, por aqui - ele indicou. Teria que conversar com eles.
Ele os levou para uma sala afastada e apontou para uma mesa. Ambos se sentaram e começaram a conversar:
- Primeiramente gostaria de agradecer por terem trazido minha filha até aqui. - disse o rei
- Só fizemos nossa obrigação, majestade. - disse o mais velho
- Por favor, me chamem de Maxon. Por que e como resgataram-na?
- Senhor, nós estávamos espionando os bruxos rebeldes bem de perto e desde o primeiro dia que ela chegou lá estamos planejando a fuga. Não aguentavamos ver a pequena princesa do modo em que se encontrava. - disse o mais novo, que estava de capuz. Ele contou detalhe por detalhe de como resgatou a princesa.
- Vocês tem de ser honrados com medalhas de bravura!! - disse Maxon - Então, quais são os nomes dos senhores?
Os dois ficaram em silêncio. Pareciam estar temendo algo.
- Por favor, diga-me. Eu quero saber o nome dos homens que a resgataram
O mais velho de pronunciou primeiro
- Eu sou Augustus. Augustus Illéa, senhor - o rei ficou abismado. Achou que todos da familia Illéa estivessem mortos após a guerra contra as pessoas a favor das castas.
O mais novo retirou o capuz e olhou para o rei
- Sou Luca. Luca Illéa - disse ele com um sorriso sarcástico de lado - O prometido a mão de sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Magic Selection
Teen FictionEm um mundo onde bruxos e semideuses existem, e castas são apenas lembranças ruins, o príncipe Nicolas, filho do rei Maxon e rainha América, atinge sua maioridade. Como aconteceu com seu pai, terá que realizar uma seleção. Será que o príncipe Nicola...