I

99 6 8
                                    

Dois meses depois...

— Não aguento mais, outra hora eu termino. — Me joguei na cama e deixei as mil e uma fichas preenchidas na escrivaninha.

Eram muitos nomes, rostos, motivos e características pra decorar. Eu não ia conseguir.

— Para com isso, Carter! Deixa de ser mole, por favor? Você tem uma semana pra aprender isso tudo e nem se dá o trabalho de tentar! — Elisa rangeu dando tapinhas na minha perna para que eu me levantasse.

— Talvez por que eu não queira fazer isso? — Cruzei os braços em cima do meu rosto e me afundei nos travesseiros.

Dois meses se passaram e eu continuava sem explicações daquela noite. Sem saber onde ela estava e nem com quem ela estava. Não que isso importasse mais, eu só queria uma noção básica do que realmente tinha acontecido e não ficar criando teorias na minha cabeça que me fazem pensar no pior.

A conclusão em que cheguei foi: Os chifres, nem precisaram dos meus irmãos e nem foram imaginários.

— Eu vou aprender tudo, tá? Confia em mim, até lá eu decoro todas as fichas. — Respondi depois de ouvir um bufo raivoso da Lisa e projetar sua imagem revirando os olhos na minha mente.

— Amém, eu sei que vai. Só que eu me preocupo! Não é fácil e você tem que dar conta disso, Carter. — Ela disse mais calma.

Dava pra ver a preocupação dela comigo estampada nos dois botões azuis arregalados enquanto falava comigo. Eu também estava preocupado, mas sem paciência nenhuma. E paciência é uma coisa que raramente se acaba em mim.

Ia falar mais alguma coisa sobre não estar afim de fazer mais nada quando alguém bate suavemente na porta. Lisa se dirige até o som dos toques e a abre, dando de cara com Nathan.

Nathan era chefe da Guarda Real e um dos meus grandes e melhores amigos. Estava no palácio desde sempre e sabia dar conselhos como ninguém. Ele adentra o quarto com uma reverência e pude reparar o brilho no olhar da Lisa se destacar.

— Alteza, me pediram para entregar algumas correspondências e esta é pra você. Veio de Illéa. — Senti meu coração palpitar ao escutar a origem da carta e levantei da cama em um pulo.

Lá estava! Em uma caligrafia impecável e inconfundível que carregava uma saudade imensa.

Lá estava! Em uma caligrafia impecável e inconfundível que carregava uma saudade imensa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Elisa e Nathan se despediram me deixando focar nas palavras da minha prima. Ela havia partido para Illéa há um mês, virou selecionada do Príncipe Maxon e deixou o cargo de Marquesa da França temporariamente. Aliás, ela queria virar rainha e tinha total ambição para isso.

Abri o envelope, e me deparei com um convite para um Brunch ao Pôr do Sol em Angeles no fim da semana. Uma prova que revelaria e provavelmente colocaria em uma balança política os contatos de cada uma na disputa, logo ela, que tinha contato direto com a Família Real Francesa.

O Príncipe Sério Onde histórias criam vida. Descubra agora