Eu não deveria ter aceitado ajudar um estranho. Ainda mais um completo desconhecido, eu nem sei o nome dele. Mas, por incrível que pareça, o senhor misterioso sabe o meu nome, e é isso que está mexendo com meus pensamentos. O jeito aconchegante que ele me olhava ainda está guardado em minha mente, era como se ele realmente me conhecesse, desde os mínimos detalhes da minha alma. Não consigo parar de contemplar o brilho vermelho da pulseira e de imaginar a estanha ligação que sinto em meu peito ao tocá-la. É como se ela estivesse conectada ao meu coração, se interligando ao meu sangue, sendo discreta ao analisar o meu interior. Continuo a caminhar, tentando traçar estratégias para encontrar a garota da pulseira carmesim.
Será praticamente impossível encontrá-la. Desconheço a cor de seus cabelos, o desenho de seus olhos, o reflexo de suas íris. Não sei se ela é relativamente alta ou baixa, magra ou com curvaturas. Não sei de absolutamente nada. A única pista que tenho é a fotografia de sua mão. E devo admitir que a sua pele é realmente muito bonita, em um tom bege, aparentando ser delicada e macia. Uma curiosidade de encontrá-la cresce dentro de mim, se assemelhando à um anseio desesperador. Eu preciso fazer isso, não consigo simplesmente ignorar um pedido de ajuda de um senhor gentil. Ele poderia ter me matado, mas não o fez, então creio que ele não seja um psicopata. Ele apenas é um senhor desesperado em encontrar a garota da pulseira.
Eu nem sequer sei por onde começar a procurar. Monte Carlo não é uma cidade grande, mas ainda assim, existem muitas vielas e bairros que eu desconheço por completo. Creio que não conseguirei encontrar a garota em menos de vinte e quatro horas. Eu preciso de mais tempo, mas não posso me dar ao luxo de pedir isso. Eu irei encontrá-la, e finalmente livrarei esse peso da minha consciência. Mas, onde devo reencontrar o senhor misterioso? Ele não me informou onde encontrá-lo novamente. Estou perdido e com apenas informações evasivas demais. Não há nada que realmente contribua efetivamente em minha busca.
Retiro a fotografia do bolso da calça e a observo detalhadamente. Não há um fundo identificável na imagem, só é possível visualizar a sua mão e a pulseira carmesim que reluz em seu pulso. Sua pele parece contrastar com o acessório, ganhando uma leve coloração bege e realçando os contornos suaves de seus dedos. Ela deve ser uma mulher alta, pois sua mão é relativamente grande se comparada com a mão de Jade Lefebvre. Mas, olhando atentamente, acho que ela deve ter uma estatura mediana, nem alta ou baixa, apenas na média da maioria das garotas. Eu realmente estou curioso para encontrá-la, para conhecer os detalhes enigmáticos de sua fisionomia, para descobrir a cor de seus olhos e o formato de seu rosto.
A lua paira alto no extenso céu, rodeada por nuvens, mas brilhando intensamente em meio ao crepúsculo. Eu ainda tenho um pouco de tempo antes da primeira apresentação da turnê. Não acredito que já estou priorizando a busca por uma estranha ao invés da minha carreira. Mas, eu preciso fazer isso, quero terminar o quanto antes essa busca. Ando tranquilamente pelo quarteirão, acompanhando o encerramento do expediente da maioria das lojas. Alguns funcionários me observam com curiosidade, mas em seguida, ignoram o quanto aparento estar desesperado. Me atento em observar os pulsos de todas as mulheres de cada estabelecimento, sempre procurando por uma pulseira vermelha, sempre reparando no formato de suas mãos e na cor de suas peles. Na primeira loja, não encontro absolutamente nada. E assim, sigo por mais cinco lojas sem obter nenhum sucesso, e sem encontrar nenhuma garota semelhante à da foto.
Entro em uma joalheria, ainda há a presença de diversos clientes no local, e novamente aproveito este momento para analisar cada mulher, procurando incansavelmente pela pulseira. Não sei há quantas horas estou procurando, mas não posso simplesmente parar. Eu só tenho vinte e quatro horas, e mesmo não conhecendo o senhor misterioso, não quero decepcioná-lo, não quero que ele tenha uma péssima impressão ou que pense que não sou útil. Olho pelo ambiente, evitando me aproximar demais das moças, mas reparando em cada detalhe de suas mãos. E novamente, minhas buscas não obtém pistas ou resultados satisfatórios. Mas, de alguma forma, consigo sentir que estou me aproximando cada vez mais do objetivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino Carmesim -Spin Off De Passos Opostos
RomanceA vida é uma completa incógnita, refletindo seus enigmas em nosso cotidiano, escrevendo nossos próximos passos. Era exatamente este o pensamento de Anthony Clement, um dançarino de hip hop famoso em Paris, mas que ainda sentia-se como se estivesse p...