I. os marotos

949 117 41
                                    

A PLATAFORMA estava movimentada e barulhenta quando Cassi atravessou a barreira mágica correndo com seu carrinho de bagagens

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A PLATAFORMA estava movimentada e barulhenta quando Cassi atravessou a barreira mágica correndo com seu carrinho de bagagens. O familiar murmúrio das conversas atravessadas, o grande número de pessoas e a falta repentina dos ventos de outono tornavam a estação quase sufocante e muitíssimo confusa.
Como de costume, havia se despedido dos pais antes de atravessar. Era seu quinto ano consecutivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e desde que recebera a carta de admissão a família fingia que o mundo bruxo não existia, em uma tentativa falha de evitar que Petunia, a filha mais velha, sofresse com a inveja das irmãs por serem bruxas e ela não. Eram raras as vezes em que pegava os pais conversando baixinho com Lily sobre seu uniforme ou sobre como estavam orgulhosos de suas notas.
Lily era um ano mais velha, com os longos cabelos ruivos e os grande olhos verdes, o tipo de garota capaz de encantar a todos. Ela atravessou primeiro e esperou por Cassi do outro lado. Ao se aproximar da irmã que conversava animada com algumas amigas já na plataforma 9¾, Cassi se permitiu olhar em volta procurando por rostos conhecidos de seus amigos ou de alguém do time de quadribol que ela poderia seguir até o trem e fingir que todas as cabines estavam lotadas só para não ter que sentar sozinha já que Lily se tornara monitora da Grifinória e precisaria comparecer a reunião na cabine dos tais e patrulhar os corredores do trem hora ou outra. Diferente da irmã, Cassiopéia não era nada popular, quando não estava sobre uma vassoura perseguindo um pomo de ouro, trocava facilmente a companhia de um grupo enorme de garotas por algumas horas cuidando dos Tronquilhos, mesmo assim, tinha bons amigos. Ela abriu um enorme sorriso ao avistar a garota alta e de cabelos curtos e escuros que acenava animada a uma certa distância.

— Vá falar com ela. — Incentivou Lily que também havia sido atraída pela garota. — Deixe que eu levo seu malão e nos encontramos na cabine mais tarde. 

Cassi assentiu com a cabeça correndo em direção a Janett, sua melhor amiga, acabando por tropeçar em alguns malões deixados pelo caminho. Cassi e Jan se tornaram melhores amigas no primeiro ano em Hogwarts, quando Pirraça, o poltergeist, as prendeu no banheiro feminino e tiveram somente a companhia uma da outra até a monitora chefe da Lufa-lufa sentir falta de ambas e resgatá-las horas mais tarde, desde então nunca mais se separaram.

— Jan! — Exclamou se jogando nos braços da amiga, em um abraço apertado. — Eu senti tanto a sua falta.

— Nos vimos algumas semanas atrás. — A morena riu. — Fomos comprar os livros juntas, ou já esqueceu? 

— Não esqueci. — Cassi disse soltando a amiga. — Mas foi tempo suficiente para sentir saudades.

— Olá Cassi, animada para voltar à escola? — Cumprimentou a Sra. Abbott, parada um pouco atrás da filha.

— Muito! — Ela sorriu.

— Quer ajuda com o malão? — Perguntou o Sr. Abbott.

— Muito obrigada mas, não será necessário, Lily vai cuidar disso por mim.

MONSTER, remus lupinOnde histórias criam vida. Descubra agora