𝒄𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝒖𝒎: 𝒓𝒆𝒂𝒃𝒓𝒊𝒏𝒅𝒐 𝒐 𝒄𝒂𝒔𝒐

19 5 2
                                    

🇩emos um salto no tempo e paramos no dia três de Agosto de dois mil e vinte. Meses depois do terrível assassinato de Andrew Gray, os detetives policiais tiveram que arquivar o caso que estava sendo caracterizado pelo número duzentos e três. Nesse exato momento, Jake Collins e seu parceiro de trabalho, Nick Smith, se encontram no meio de uma abordagem policial.

— Ocorrência de um furto na joalheria Hueb. O suspeito foi visto a duas quadras do local. Ele está usando uma jaqueta de couro preta, gorro cinza e uma blusa branca. — O rádio da viatura alertou. Jake ligou as sirenes e imediatamente dirigiu até o local. Avistaram o suspeito de longe e sairam do carro, com suas armas em mãos.

— Parado! Você está preso em nome da lei! Coloque suas mãos onde possamos ver! — Nickolas o abortou com o meliante na mira de sua pistola e o mesmo levantou suas mãos para o alto. Collins caminhou até ele e o revistou, acabou encontrando dois pares de brincos azuis brilhantes e um anel esverdeado em seus bolsos, logo os entregou na mão de Nick que os guardou em um saco transparente para devolverem a loja furtada.

— Pois é, amiguinho. Hoje não é o seu dia de sorte. — Jake disse sorrindo de orelha a orelha, o rapaz colocou as algemas nós braços do furtador e colocaram dentro da viatura, se dirigindo ao departamento. Entraram na delegacia e Jacob andou até a mesa da detetive Clark que se encontrava batendo em sua impressora, aparentemente, sem motivo algum.

— Clark, você poderia colocar esse carinha aqui atrás das grades pra mim? Tenho que falar com o capitão... Vou pedir autorização á ele pra fazermos uma corrida de cadeira com extintores de incêndios. — Jake disse animado e Madson sorriu de canto. O detetive se dirigiu a sala do seu capitão, mas o local não estava preenchido com o corpo suculento de Lopez e nem com sua música preferida tocando. — Cadê o capitão, minha gente?! — Perguntou Jake, um tanto confuso.

— Ele foi demitido. — O detetive Griffin falou assim que saiu da copa e ficou lado a lado com Jake, que ainda estava tentando racionar o que havia escutado.

— Como assim? E quem vai ser o nosso capitão, Hank? Não vem me dizer que vai ser aquele primo dele, por que se não...

— Na verdade, não é ele. É um tal de Joe Bloker. — Nick suspirou e Jake começou a falar.

— Não sei quem é, mas tenho certeza que vai ser mais um cara chato e burocrata que está interessado em seguir todas as regras do guia da patrulha. — Disse sorrindo. — Robô, sigo todas as regras do guia da patrulha. — Fez o que seria uma voz robotizada e percebeu a feição franzida dos detetives que estavam ao seu redor. — Ele está atrás de mim, não está? — Perguntou e concordaram com a cabeça. O seu corpo girou em trezentos e sessenta graus e parou na frente da figura do mais novo capitão. Um homem alto, negro e de boa forma. Sua feição de encontrava séria enquanto ele analisava Jake de cima a baixo.

— Me desculpe, eu não queria interromper a sua imitação sobre que tipo de pessoa eu sou. Gostaria que terminasse. — Disse com um tom severo e calmo.

— Não seria necessário... — Falou nervoso e com a mão na cintura.

— Por favor, detetive. — Pediu segurando o seu quepe.

— Tudo bem... — O rapaz que estava suando frio olhou em volta e percebeu que seus parceiros estavam segurando o riso e lhe olhando atentamente. — Sigo todas as regras... Do guia da patrulha... Robô. — Repetiu com vergonha e fitando o chão.

— Péssima voz de robô. — Disse com olhar de reprovação e se direcionou a entrada do seu escritório. — Gostaria que da próxima vez, você estivesse usando gravata. Collins. — Falou e se virou para ter a visão de todos.

JUNE 5TH: O MISTÉRIO DO CASO 203 (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora