02. O ciúmes de Nevin (cena Yasdem)

392 7 8
                                    

Adem fazia a ronda pelos imensos jardins da mansão. Como sempre seu trabalho havia sido minuciosamente realizado. Deixava o lugar que dava vista para o mar por último. Fazia questão de se demorar nele, pois lhe trazia memórias de Yasemin. O rosto de menina dela, os olhos tristes e penetrantes que fixavam nos seus. Para seu espanto, Yasemin também estava lá. Viu sua silhueta de costas, como uma dama abandonada em uma festa. Aproximou-se sem receios, sentia que já tinha intimidade para fazê-lo. Chamou por ela para que não se assustasse:

____ Yasemin?

A jovem se manteve de costas enquanto enxugava suas lágrimas para que ele não as visse, mas Adem era observador, nada lhe fugia, comentou:

____ Porque está chorando se está vivendo a vida dos seus sonhos?

Yasemin revirou os olhos. Se ao menos ele soubesse, suspirou virando-se para ele:

____ Hoje não, Adem. Amanhã você pode continuar me julgando!

____ Vai, me diz o porquê então! Quero te entender! - Ele a segurou pelo ombro fazendo-a ficar de frente para ele.

____ Mas você não me escuta, Adem! Eu te falo, mas você não me escuta! - Constatou aflita: ____ Ou então não quer escutar. Mas vou resumir para ficar fácil, tá bom?

Adem assentiu com a cabeça, e Yasemin prosseguiu:

____ A pobre Yasemin Yildiz não consegue abrir mão dessa vida pretensiosa e luxuosa em que vive.

Adem suspirou, era óbvio que ela atuava:

____ Eu sei que isso não é verdade, Yasemin.

____ O que você acha que é verdade então, Adem?

____ Você foi ameaçada e por isso está agindo assim.

Ela parou por alguns instantes fixando em seus olhos, Adem era bastante perceptivo. Ela balançou a cabeça negando:

____ Não fui ameaçada, eu só me vi sem um tostão, não se lembra, Adem? Não tive dinheiro nem para fugir.

____ Isso é besteira, Yasemin, essa não é você!

____ Sou eu sim! - Falou bem séria: ___ A Yasemin, que não quer estragar a sua paz e que não consegue abrir mão da riqueza que tem.

____ Não! - Ele tinha certeza da atuação dela. Adem respirou fundo: ____ Eu te conheço, Yasemin. - Ele engoliu seco, colocou a mão no rosto dela, Yasemin queria desvencilhar, mas quando tentou, sentiu ainda mais o toque dele, e quase deitou o rosto sobre a mão de Adem que continuou: ____ Quando você me beijou, eu...

Yasemin não deixou ele continuar, afastou-se tirando a mão dele de seu rosto:

____ Quando eu te beijei foi para que meu plano desse certo. Eu fiz aquilo especialmente para te usar. - Riu, mas sua expressão de tristeza estava tão estampada em seu rosto que Adem sabia que estava mentindo. Ele já ia falar quando ela se adiantou querendo parecer ainda mais convincente: ____ Eu faço tudo para conseguir o que eu quero!

Adem não conseguia ficar com raiva dela, falava com a voz calma:

____ Yasemin... - Ele a segurou colocando as duas mãos em seu rosto: ____ Eu te conheço tão bem que sei que sentiu o mesmo que eu senti quando me beijou.

Dessa vez, ela o repeliu:

____ Do que você está falando, Adem? - Tentava humilhá-lo: ___ Está dizendo que está apaixonado por mim? - Riu com um tom de deboche.

____ Eu sei que você sentiu o mesmo, Yasemin. Você está tentando me confundir!

____ Adem, eu não senti nada, entenda isso! Eu...

Yeni Hayat Nova Vida Yasdem fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora