03. Yasemin é ameaçada (vs Nevin)

346 10 0
                                    


____ Ele te beijou? - A expressão de Fátima era de espanto.

Yasemin acenou positivamente com a cabeça, estava aflita.

____ Ele é ousado! - Falou rindo. Em seguida, após ver a aflição de Yasemin, ficou séria e a questionou: ___ Ele não é ousado?

Yasemin fez uma expressão falsa de desgosto e Fátima continuou:

____ É, eu achei ele ousado... o que você....

Nessa hora Yasemin sentou-se cansada numa cadeira, suspirando, Fatma sentou logo em seguida:

____ O que houve, Yasemin? Tem mais alguma coisa?

____ Quando ele me beijou... - Yasemin suspirou, era difícil de explicar: ____ Eu senti como se mais nada importasse, Fatima. - Falava isso com pesar: ___Como se...- Engoliu seco controlando sua vontade de chorar.

Fatma riu:

____ Mas isso não é uma coisa boa? É uma coisa boa! - Falou querendo fazer a amiga sentir bem.

____ Não, Fatma, porque eu não posso ficar com ele. Estaria arriscando muito.

Ferda apareceu na porta. Yasemin ergueu-se com medo de que ela tivesse ouvido alguma coisa, mas Fatima a acalmou, balançou a cabeça dando certeza de que não. Yasemin foi se desculpando:

____ Ah, desculpa por ocupar tanto do seu tempo! - Abraçou a amiga: __Eu preciso ir, vou deixar você trabalhar, Fatma.

Quando Yasemin passava pela porta, Ferda a parou, pedindo:

____ Posso ter uma palavrinha com você, sra. Yasemin?

____ Claro, Ferda! - Yasemin deu um sorriso suave para ela.

Já fora da cozinha, Ferda começou a chorar:

____ Então, senhora, é capaz que eu tenha que voltar para o Dilmaz. - Falou com bastante desgosto em seu tom de voz.

_____ Quem é Dilmaz? É seu marido?

_____Sim, senhora. O monstro que fez isso! - Apontou para seu rosto, com a voz chorosa.

____ Não faz isso, Ferda. É a pior coisa que você pode fazer. Não volta com ele! - Yasemin suplicava.

____ Ele prometeu que não vai mais me bater e....

Yasemin segurou Ferda nas mãos:

____ Ferda, não! Ele vai te bater de novo. Eu sei!

Yasemin a levou até um lugar onde poucos podiam vê-las. Abaixou a manga de sua blusa e apontou seu ombro: ___ Olha isso! - Ferda olhava espantada para aquelas marcas tão escuras: ___ E isso! - Levantou sua camisa na parte de trás e exibiu suas costas com um grande hematoma tão escuro quanto o primeiro:____ Olha! Meu marido fez isso comigo, ontem a noite. Ele também me prometeu que não vai fazer de novo... - Yasemin riu de nervoso: __ ... que nunca mais irá me bater. - Yasemin começou a chorar, engoliu seco: ____ Eu não posso deixá-lo! Mas você pode deixar seu marido! Isso é um vício, Ferda. Eles não param. - Olhou sério para a mulher: ____ Posso ir até a polícia com você. Posso te ajudar com advogados. Com qualquer coisa que precisar, mas não volte com esse homem.

_____ O problema é que estou sendo um fardo para a sra. Nevin e o sr. Adem e estou... - Diminuiu o tom de voz: ___ Estou completamente sem dinheiro! - Abaixou os olhos, sem graça.

_____ Mas eu posso te ajudar nisso também. Você pode trabalhar aqui. O que acha?

Ferda soltou um largo sorriso:

Yeni Hayat Nova Vida Yasdem fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora