1 - My name is Luke

323 33 67
                                    

O vento batia forte contra os cabelos de Julie, fazendo os cachos dançarem por seu rosto dificultando um pouco a visão.

O trio de amigos estavam agora em frente à um endereço bem iluminado, que à quilômetros se fazia possível ouvir a música.

Flynn havia a convencido à ir aquela festa com a ajuda de Willie.

— Vamos Julie! Você quase nunca sai com a gente. Precisa se divertir! – Flynn exclamava com as mãos juntinhas como se implorasse.

— O aniversário da Flynn é daqui à dois dias, você como amiga dela deveria querer vê-la feliz! Negar o convite não vai deixar ela feliz. – Willie completou, balançando a cabeça para os lados como se reprovasse a atitude de Julie.

Embora parecesse uma cobrança seria, ambos tinham um leve sorriso no rosto. Os dois nunca pressionaram a amiga, embora acreditassem que Julie precisava se divertir mais, se soltar.

Julie era muito grata por ter os dois em sua vida. Na fase mais difícil, quando perdeu a mãe, foram os dois que a ajudaram a se reerguer, os dois que ficaram ao lado dela para que ela não se sentisse sozinha em momento algum. Eles insistiram para que Julie voltasse a cantar, e quando ela conseguiu, fez questão de fazer um show particular para os dois.

Julie sabia que precisava se soltar mais, mas desde que sua mãe se foi tinha se tornada uma tarefa difícil para a garota se deixar levar pelo momento. Julie sempre pensava demais, sempre se retraía.

Mas ali, olhando para seus amigos tão empenhados em fazê-la voltar à se sentir bem, não teve outra escolha.

— Tudo bem, eu vou.

E ali estavam os três, em frente à casa de Carrie, uma amiga da escola. Vozes de todos os tons eram ouvidas à medida que o trio se aproximava da entrada.

A casa estava lotada de pessoas que dançavam, bebiam e curtiam a festa.
Julie automaticamente se encolheu. Fazia muito tempo que não ficava perto de tantas pessoas. Fora a escola, Julie se limitava a andar na praça com seu cachorrinho Spike.

— Ah, qual é Jules não faz essa cara! Acabamos de chegar. – Willie reclamou ao ver a amiga torcer o nariz.

Não demorou para que os dois amigos da cacheada se envolvessem no ritmo da festa. Julie tentava se enturmar a todo custo, mas algo a puxava para trás sempre que tentava aproveitar o momento.

As músicas eram boas e não era difícil se sentir embalada pela melodia. Julie se aproximou mais da roda em que estavam seus amigos e bebeu um pouco da água que estava em seu copo.

— Sério Jules? Água? – Flynn perguntou em tom de repreensão enquanto colocava as mãos na cintura.

Willie soltou uma risadinha e passou os braços pelos ombros de Julie em um abraço desajeitado.

— Deixa ela Flynn. Ela está se esforçando.

Julie beijou a bochecha do amigo com carinho e sorriu. Mesmo com toda a implicância ela amava aqueles dois.

— Hey Jules! Estava procurando você. – Carrie apareceu sorrindo, cumprimentando as demais pessoas que estavam ali. – Posso falar com você rapidinho?

Julie acenou com a cabeça e sorriu para Carrie. Em questão de segundos foi arrastada para um canto da sala onde poderia escutar melhor o que a amiga queria lhe dizer.

— Então você está bem? Gostando da festa? – Carrie perguntou.

Julie assentiu e tomou mais um pouco de sua água.

— Sim, está incrível. Eu estou amando as músicas. – Julie comentou sobre aquilo que havia lhe chamado a atenção.

— Ah! É do meu primo Alex, ele gosta das mesmas músicas que você. Vocês iriam se dar bem!

Julie sorriu.

— Mas então, o que você queria me falar? – Julie perguntou, afinal Carrie não estaria ali apenas para perguntá-la se estava se divertindo.

— Então, meio que o pessoal da escola está esperando algo diferente hoje, mas eu não preparei nada. Eles viram você chegando e queriam que você cantasse. Você poderia? – Carrie pergunta, com um sorrisinho juntando as mãos com as de Julie.

Os olhinhos fofos de Carrie acertaram Julie em cheio. Como ela poderia negar? Mas por outro lado, fazia pouco tempo que Julie tinha voltado a cantar. Ainda não tinha se aventurado a fazê-lo na frente de tantas pessoas.

— Eu até pediria para a banda do meu primo tocar mas eles estão sem nenhum instrumento e a Sunset Curve não é a mesma sem uma guitarra, um baixo e uma bateria. Eu tenho o piano aqui. Por favor Jules, eu sei que ainda é difícil pra você mas eu queria muito que essa noite fosse perfeita. – Carrie soltou tudo ao ver que Julie estava prestes a negar o convite.

A cacheada queria muito cantar, mas tinha medo de não conseguir. Mas música era sua vida. Como queria ser uma boa cantora se não conseguisse nem ao menos cantar para as 80 pessoas que estavam ali?

— Tudo bem Carrie, mas eu preciso de um tempinho para me preparar.

Carrie deu pulinhos de alegria enquanto batia palmas e garantiu que iria enrolar um tempinho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Perfect Harmony × Juke (JATP)Onde histórias criam vida. Descubra agora