Aviso: essa fanfic contém spoilers de toda a saga Provações de Apolo. Também pode conter gatilhos sobre morte.
"Então Jason o abraçou com tanta força que Nico teve medo que quebrasse suas costelas.
— Ah, cara — disse Jason — Espere só até eu contar para Piper. Ei, como estou sozinho no meu chalé, você e eu podemos comer à mesma mesa no refeitório. Podemos também formar uma dupla para os jogos de capturar a bandeira e para os concursos de canto, e..."
•••••••••••••••Quando Jason lhe falou a lista de coisas que gostaria que eles formassem uma dupla para fazer, Nico não achou que ele estivesse falando sério.
Aparentemente, ele estava.
Uma semana se passou desde a batalha final contra Gaia, e Nico ainda estava se acostumando a sua nova vida no Acampamento Meio-Sangue. Particularmente, estava tentando se acostumar a ter um filho de Apolo sempre em seu pé para que se alimentasse direito e não viajasse nas sombras. Além de ter um filho de Júpiter que sempre que o via, lhe parava e engatava alguma conversa aleatória.
Nico di Angelo não estava muito acostumado com conversas aleatórias. Mas... Ele descobriu que gostava. Mesmo que na maioria delas, sentisse que estavam evitando o elefante na sala. Bem, Nico estava. Jason tentou falar com ele sobre o Cupido algumas vezes naquela semana, mas ele não se sentia exatamente pronto para isso. Embora estivesse melhor desde seu tempo com Reyna, aquilo era... Um pouco demais. Por enquanto.
Mas os tópicos aleatórios que debatia com seu novo... Amigo, ele achava... Eram bons. Faziam-o sentir leve, como se a vida fosse simples.
Will também fazia com que Nico sentisse-se bem, mas era diferente do que com Jason. Will o provocava, mas não de uma forma ruim... Ai, era complicado. Di Angelo não sabia descrever seu relacionamento com ele. Mas com certeza era diferente da simplicidade da amizade que estava desenvolvendo com Jason.
Nico também falava com outras pessoas além dos dois, o que era surpreendente devido ao seu histórico. Ele mantinha contato com Hazel, Reyna, e até Frank, mas não eram só eles e Jason e Will. Piper hesitantemente tentava se aproximar dele (provavelmente influenciada por Jason). Lou Ellen e Cecil começaram uma amizade com ele após a guerra contra Gaia. Annabeth, por algum motivo desconhecido, começou a manter uma relação amigável de cumplicidade após sua confissão sobre os sentimentos que costumava ter por Percy. Até o próprio Jackson não estava evitando Nico, ao contrário do que ele achou que poderia acontecer. O clima entre os dois ainda era um pouco estranho, mas o filho de Hades percebeu que não se preocupava muito. Eles ficariam bem.
Ele ficaria bem.
Mas Jason, nossa, ele realmente estava empenhado nisso de se tornar amigo de Nico. Os dois não se sentaram juntos no refeitório porque era contra as normas do acampamento, mas quando chegou o primeiro jogo de captura à bandeira, Di Angelo se tocou que o amigo estava falando sério quanto ao resto. E por Hades... Nico percebeu que aquilo não o assustava.
— Então, a cabine de Atena já declarou sua aliança com a de Hermes, Afrodite, Íris e Poseidon (ou seja, o Percy). Já o chalé de Apolo, declarou aliança com Ares, Hécate, Hefesto, Nêmesis e Deméter. O resto ainda está em discussão — Annabeth Chase declarou, os olhos cinzas analisando os campistas, provavelmente se perguntando quais seriam boas adições para o time de Atena.
Foi quando Jason — que estava ao lado de Nico — abruptamente pegou o braço do garoto mais novo e o levantou, chamando atenção para os dois. O filho de Hades franziu o cenho em confusão, mas não teve tempo de reclamar antes de Jason dizer:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A primeira pessoa que ele considerou um amigo
FanfictionNico não estava acostumado a ter amigos. As pessoas em geral tinham medo dele, e os poucos que tentaram se aproximar desistiram por causa das barreiras que ele construiu sob si mesmo. Mas Jason Grace não parecia se importar. E, por mais que os dois...