Era uma vez...
–Como assim "era uma vez", Elizabeth?!— Perguntou Jug, achando graça daquilo.— Não comece como se fosse um "Conto de Fadas", você sabe que não foi!
–Se você tá achando ruim, conta você então!— Disse Betty, impaciente.
–Contem logo!— exclama Dylan, apressado.
–Ok!— Jug levantou as mãos em forma de rendição.
A um tempo atrás...
Eu e Elizabeth éramos melhores amigos de infância. Na verdade, eu, Betty, Archie e Verônica, éramos o quarteto mais inseparável de toda a Riverdale, desde os 6 anos de idade.
Eu e Betty sempre soubemos que entre Arch e Ronnie nunca ia ser só amizade tanto pelos olhares como pelo jeito que se tratavam e agiam um com o outro. Já eu e B, sempre fomos melhores amigos e nada mais.
Por um tempo, sentia ciúmes da amizade de Betty com Archie, principalmente porquê eles eram vizinhos, não só de casa, como de janela, e eu achava que a qualquer momento ela poderia me trocar e passar mais tempo com o Archie, já que eu morava em um trailer do lado Sul da cidade e os pais deles eram muito amigos. Mas Betty, do seu jeito doce, sempre dizia que isso nunca iria acontecer, já que éramos um quarteto e ela confiava mais em mim do que em Arch para guardar segredos.
Com 14 ou 15 anos de idade fomos para o ensino fomos para o ensino médio, onde tudo era mais complicado, seja na escola ou em qualquer tipo de relacionamento, ele sendo amizade ou namoro...
Era primeiro dia de aula no 1° ano do colegial e nos encontramos todos na entrada do colégio Riverdale.
–Ficaram sabendo da nova?— perguntou Betty, eufórica com a notícia que tinha para nos dar, e nós negamos com a cabeça.— Minha prima, Cheryl, vai dar uma festa para o começo das aulas. Vocês vão comigo?
Todos nos encaramos e depois voltamos a antenção para a loira animada em nossa frente:–Claro!— dissemos juntos, fazendo ela esboçar um sorriso de orelha a orelha, que me deixou feliz, adoro apreciar a felicidade de minha melhor amiga, seu sorriso é um dos mais lindos que já presenciei.
–Por falar em prima...—Começou veronica.— Minha prima, Katy, brigou com o pai e vai passar um tempo por aqui, posso levar ela?
Todos nos encaramos novamente com um semblante meio preocupado. Acontece que Katy, a prima de Veronica, era uma verdadeira pestinha quando criança, colocando a culpa de suas travessuras em nós e aprontando todas com nossas caras.
–Ah, gente, da uma chance, ela mudou. Não é mais aquela criança inconsequente de anos atrás, e quem nunca fez uma travessura que atire a primeira pedra...!— Disse Verônica, tentando nos convencer de que, de fato sua prima havia mudado.
Resolvi dar uma chance, porquê acredito que todos podemos mudar um dia.
–Quer saber? Pode ser. Devemos dar uma chance paras a pessoas, e vai que ela realmente mudou!—Os três me olharam sem acreditar e Verônica esboçou um sorriso alegre e satisfeito nós rosto.
–Logo você, Jug? O esquisito que quase não vai com a cara de ninguém, dando uma chance para uma pessoa que te fez pegar muitos castigos em quanto passava suas férias aqui nos atormentando e torturando?!— perguntou Archie, indignado e fazendo drama.
– Ah, Arch, o Jug pode estar certo, demos q dar um voto de confiança; éramos apenas crianças e você fala dela como se fosse o diabo na terra!— Disse Betty que logo depois me olhou e soltou uma piscadela.
A verdade é que eu tive uma pequena queda por Katy na infância, e Betty, como a confidente que sabes todos os meus segredos e pecados, guardou esse a 7 chaves.
–Ótimo! Então vou passar na casa de vocês depois da aula para irmos comprar roupas. Até mais, vejo vocês na aula.— Acenou e andou até seu armário. Archie correu atrás dela e deixando assim eu e Betty parar trás. Betty começou a andar devagar e eu fui andando ao seu lado.
–Está animado para rever a crush?— perguntou me olhando com um sorriso zombeteiro no rostos. Revisei os olhos e bufei.
–Ela não é a minha "crush".- Disse formando aspas com os dedos.— E para com isso, só resolvi dar uma chance parar a mudança dela. Eu acredito em mudanças e espero que ela não seja mais aquela pestinha que me fazia ficar de castigo nas férias!
–Sei!— Disse em quanto abria seu armário.
Logo depois o sinal tocou indicando o começo das aulas, e fomos para nossas devidas salas. Minha primeira aula era com Betty, o que me dava sorte, porquê era de matemática e a Betty era uma das mais inteligentes da escola.
As aulas foram passando até que nos encontramos no refeitório, para a hora do lanche. Nos sentamos em uma mesa aí ar livre, já que era um dia ensolarado e Cheryl se aproximou de nós com um sorriso no rosto e se sentou ao lado da prima.
–Olá priminha, olá Ronnie e olá abutres.— Olhou para mim e Archie com cara de nojo.
–Oi, Cheryl.— eu e a Archie pronunciamos seu nome sem ânimo.
–Estou convidando todos para a minha festa, e espero a presença de vocês lá; até de vocês, abutres.— Direcionou seu olhar de desdém parar mim e Archie e sorrimos para ela.— Por favor, meninas, lembrem eles de tomar banho e comprem roupas novas, porque a noite de hoje promete! #CherylLindona se retira.
Cheryl se levanta e caminha até outra mesma, nos encaramos pela milésima vez no dia e temos um crise de risos escandalosas, que faz todo o refeitório parar para nos olhar.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma História De Amor ᵇᵘᵍʰᵉᵃᵈ
FanfictionJughead e Betty estão casados e felizes com seus filhos gêmeos, de 7 anos, Lili e Dylan. Em uma noite de chuva, colocando as crianças para dormir, foram surpreendidos por uma pergunta de Lili: "-Como vocês se conheceram?!"