GRANDES ANTIGOS

22 0 0
                                    

São filhos, descendentes dos Deuses Exteriores, criados por Shub-Niggurath para destruir as motivações e mostrar seu desprezo por Nyarlathotep.
Cada um desses seres tem uma proximidade muito mais fisica dos mortais.
Ah incontaveis éons os (até hoje não se sabe o motivo) Grandes Antigos foram deserdados e presos na Terra, aqui encontram um Planeta repleto de vida más condenado pela guerra, raças disputavam essas terras, algumas delas eram, os Mi-Go, As Coisas Antigas, Shoggots, Os Mestres da Terra, e varios outros.
A chegada dos Grandes Antigos neste planeta alterou totalmente o curso da guerra, eles, além de serem eternos tinham somente uma parte minima de sua existencia em um plano tão patético e simples quanto o fisico.
Tomaram para sí varios reinos, começaram a reinar sobre raças, e dizimaram outras.
Cthulhu, o Sumo-Sacerdote dos Grandes Antigos, fundou sua cidade criptica composta por indecifraveis monólitos, que ocupava quase um continente de tamanho, se chamava, R'lyeh. Até hoje não se sabe quem Cthulhu abrigava naquela monolitica cidade.
Dagon tambem fundou sua propria cidade, nada se sabe sobre ela, apenas que ela abrigava no mais profundo oceano os Deep Ones, e que quem governava era o Pai Dagon e a Mãe Hydra.
Vendo todo o caos, morte e loucura que os Antigos traziam para tudo que tocavam, os Deuses decidiram jogar os Grandes Antigos no mais ocre e profundo abismo, a cidade de Cthulhu foi destruida e tragada pelas ondas, um terço do povo de Dagon foi morto, a alma de Hastur foi aprisionada em um livro, a peça: O Rei De Amarelo.
E até hoje dezenas deles -Cthulhu, Hastur, Dagon, Tsathoggua, Hydra, Rhan-Teghoth Yig e varios outros de seus irmãos ainda gritam e falam em seus túmulos, falam para homems, lideres, pessoas que podem decidir o futuro de países, cada um em seu proprio chamado.
Más, eles não tem pressa, por más que essa casca fragil e inutil pereça, isso só iria libertar o que ah de mais horrivel e abominavel no universo.
E assim se fará a profecia, quando os astros estiverem alinhados, os cultistas prontos para tirar seus mestres de suas maldições, os Grandes Antigos saltarão de seus tumulos, e assim estarão prontos para mais uma era de guerra e carnificina, e ensinarão a humanidade outras formas de matar e festejar, até que suas almas desgrudem de seus corpos.
E entre susurros de cultistas e interpretações vagas de livros como o Necronomicon ou outros tomos de profetas doentios, se profetiza uma guerra: A Guerra Santa, quando os antigos rastejarem entre as estrelas eles não estarão indo simplesmente saciar seu desejo por violencia e caos, eles estarão caçando, caçando aqueles que um dia foram seus carcereiros.
E então, os filhos matarão os pais e os pais matarão os filhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Panteão LovecraftianoOnde histórias criam vida. Descubra agora