1.

23 2 9
                                    

Escola secundária Kanmom

— Para de puxar meu cabelo, sua menina doida. - disse tentando tirar a mão de Alícia do meu cabelo.


— Então me devolve o lápis de cor vermelho. - disse puxando meu cabelo ainda mais forte.

- Mas eu peguei, era minha vez!

- Alicia, Ame! Parem as duas! - disse srta. Campbell, a mulher mais linda que eu já vi em todos meus 11 anos de vida.

- Vocês vivem brigando! Todo tempo, em toda hora, é como se a única coisa que unisse vocês, fosse brigar.

- Mas ela começou professora - disse Alícia

- Eu comecei? Você que puxou meu cabelo. - respondi enquanto ela esbravejava por cima de mim.

- Parem as duas! Ja chega! - disse, a mulher com seus cabelos
encaracolados e bem alinhados como se estivessem em total sintonia com a sua personalidade calma, estatura mediana e uma veia amostra na testa, a qual eu nunca vira antes.

- Vocês tiram qualquer um do sério! É impossível! - disse como se fosse nos comer viva.

- Mas prof- respondi

- Não, Ame, não. Já chega. Você e  Alicia vivem em uma segunda guerra mundial e são todos os dias, vocês cansam até os colegas de vocês. - disse muito nervosa.

- Vou ser obrigada a mandar vocês a diretoria e amanhã os pais de vocês precisam estar aqui.

- Não, não, não! - respondeu Alicia com rapidez e muito temor.

Apesar de ter achado estranho o comportamento de Alicia pois sempre não se importava muito com as coisas, eu tive concordar.
Pela primeira vez.

- Sim, professora, não, nós fazemos qualquer coisa para que não seja necessário a vinda de nossos pais.

- Qualquer coisa? - perguntou srta. Campbell.

- SIM! - respondemos em uníssono, o que foi extremamente estranho vindo de nós duas.

- Certo! Atenção, turma! A partir de hoje, Alicia e Ame, sentam juntas até o tempo que estivermos na escola, além de que todo trabalho da minha matéria que for em dupla será realizado pelas duas juntas, não as comprometam em nenhum dos seus grupos, entendido?

- Sim, professora Campbell - disse a turma em uníssono.

- O QUÊ?! - eu e Alicia respondemos juntas, de novo.

- Como assim, professora? A senhora não acabou de dizer que eu e Alicia somos como guerras mundiais todos os dias?

- É, prof, é capaz de nós nos matarmos enquanto tentamos concordar em um tema para trabalho. - disse Alícia com muita certeza em seus olhos, o que foi assustador

- É-é... Prof, até nos matar - concordei com uma leve desconfiança.

- Bem, vocês disseram que fariam qualquer coisa, não? Isso ou eu ligar para os pais de vocês, o que vocês preferem? - perguntou séria.

- Não, não, tudo bem, sem pais, eu aguento a Ame por alguns anos. - disse Alícia me encarando dos pés a cabeça.

- Ah mas eu não! Prof, pode chamar meus pais eu não ligo, eu prefiro um castigo de um mês sem televisão, do que ficar um dia ao lado dessa louca, arrancadora de cabelos. - respondi com impaciência.

Enquanto isso Alicia olhava para prof com um olhar de negação, o que pareceu bem estranho para mim, e a mesma pareceu concordar.

- Bem, eu só chamo se houver o consenso de ambas as partes. - respondeu com superioridade.

FIND MYSELFOnde histórias criam vida. Descubra agora