🗞Notícia Inesperada🗞

105 9 1
                                    

Quando Alix terminou seu almoço lembrou-se de que já tinha compromisso para aquela tarde, mas faziam meses que ela não via sua tia, então humilhar Kim iria ter que esperar. Ela ligou para ele e desmarcou a corrida, no final da conversa ela ficou devendo para ele um saco de chiclete, mas tudo bem, ela tinha ganhado três dele, já que Kim perdeu a última aposta.

A tarde com tia Calida foi agradável, apesar de ter tido que experimentar um monte de roupas e sapatos desconfortáveis para ela. Tia Calida estava paciente hoje, o que Alix estranhou já que sua tia não brigava com ela quando ela dizia que não queria aquela roupa, ao invés disso Calida tentava incentivar a menina, quando via que não tinha jeito ela desistia. Porém tiveram algumas coisas que Alix não conseguiu fugir, como um conjunto, uma saia branca e uma blusa rosa pastel, e um vestido rose, também ganhou de sua tia um salto bege, um preto e uma sandália com cordões.

Alix não queria admitir para ninguém, mas no fundo aquela tinha sido a sua tarde de princesa, mesmo sabendo que no final das contas aquelas peças que ela tinha ganhado da tia ficariam encostadas em algum lugar do seu armário e jamais seriam usadas.

Depois das compras as duas foram passear na cidade, compraram sorvetes no André e se sentaram vendo o sol se pôr atrás da Torre Eiffel. O céu tinha um tom alaranjado e as nuvens ganhavam cores em rosa e violeta enquanto o dia ia se despedindo e dando lugar à noite.

Elas voltaram para casa, Alix tomou um banho e se preparou para o jantar. Colocou os presentes de tia Calida em cima da cama, guardaria eles depois, então desceu para comer. Seu irmão estava na faculdade, então naquele jantar, estava só os três, tia Calida, seu pai e ela. Alix nem se lembrava mais da notícia que tia Calida tinha escondido dela, até que o assunto foi oficialmente reaberto por seu pai.

Sr. Kubdel~ contou para ela Calida?

Calida~ Ainda não, tratei de acalmar a fera primeiro, pensei que poderíamos dar a noticia para ela juntos.

Alix continuou comendo sua Paella, um prato espanhol mas que ganhou lugar naquela casa desde que o descobriram, era comida caseira favorita da garota, eles comiam todos os domingos e aquele prato tinha um gostinho especial de saudades, mas a garota não gostava que fala assim dela como se ela não estivesse ali, então resolveu entrar na conversa.

Alix~ acho que já chega de suspense, desembuchem logo!

Calida~ pois bem, Alix, lembra -se de Madame Collet?

Alix~ Claro, era a melhor amiga de mamãe

Calida~ Pois bem, se lembra também que ela era diretora de uma escola para jovens damas e nobres no norte da França?

Alix~ Sim, Dunkirk, é onde ela mora.

Calida~ Então, Eu estava conversando com ela outro dia e ela conseguiu uma vaga para você lá! Isso não é incrível !?~ tia Calida estava toda animada

Alix deu uma regulada nos olhos azuis vibrantes e depois de alguns segundos respondeu:

Alix~ Obrigada tia Calida mas eu dispenso

Sr. Kubdel~ desculpe Alix mas você não tem essa opção, eu já fiz uma inscrição e você vai.

Calida~ vamos Alix... vai ser bom para você, são só seis meses.

Alix~ SEIS MESES !? ESTÃO LOUCOS !? PAAII !!! NÃO PODE ESTAR FALANDO SÉRIO!

Sr. Kubdel~ você partirá domingo, depois do almoço.

Alix~ Mas os campeonatos??? Eu ia para as competições nacionais esse ano!!

Sr. Kubdel~ Não vai mais.

Alix~ NÃO!!~ Alix se levantou e bateu o pé~ Eu não vou ir para essa escolinha de princesas que vocês estão me obrigando.

Foi então que tia Calida se levantou, seu rosto sereno e paciente de hoje mais cedo havia sido tomado por um olhar severo e mandam, com toque de frieza e uma pitada de insensibilidade e raiva.

Calida~ Sim Alix, você vai. Nem que seja amarrada.

Alix não se deu por vencida e resolveu apelar, imaginou que se colocasse o nome da mãe no meio da história aquilo tudo acabaria, ou pelo menos eles iriam considerar ter pena da garota, mas sua estratégia não era muito certa, mesmo assim era melhor do que nada.

Alix~ VOCÊ NÃO É MINHA MÃE!!! NÃO PODE ME OBRIGAR A NADA!!

Sr. Kubdel~ ela não é sua mãe, mas eu sou seu pai e eu posso~ disse seu pai se levantando e fazendo aquela voz gritada mais firme e irritada.

Alix~ NÃO! EU NÃO VOU!!

Uma grande reviravolta Onde histórias criam vida. Descubra agora