Na original Cosa Nostra siciliana, cada grupo é denominado famiglia ou Cosca
HIERARQUIA
Capo, conhecido como Don: Por ele passam todas as decisões acerca da famiglia. O chefe só pode ser morto com autorização da Comissão.
O Sottocapo, ou Subchefe: Serve como substituto temporário no caso da ausência do chefe e também como intermediário entre este e os outros membros abaixo na hierarquia.
O Consigliere atua como conselheiro do Don: É o único que de fato pode ponderar as ações do chefe, servindo como uma segunda opinião. Normalmente é um posto ocupado por alguém de muita experiência e perícia para intermediar conflitos e negociações.
Subordinados diretamente ao Sottocapo estão os conhecidos também como Capitães: Cada um destes, comandam um regime, que são compostos por soldados e associados.
Os Soldatos ou Soldados, é o posto básico da hierarquia: São membros efetivos da organização, conhecidos como homens feitos. São eles os responsáveis por conduzir as operações nas ruas e executar os serviços de maior importância.
Os Associados são membros externos da organização. Embora não façam oficialmente parte da família, atuam como colaboradores dos membros. Dependendo de sua influência e poder, o associado pode atuar inclusive junto aos postos mais altos da hierarquia de uma família. Caso a origem de um associado seja italiana, este pode vir a ser convidado a tornar-se um soldado.
LEIS E MANDAMENTOS
OMERTÀ:
Os sicilianos têm uma lei de silêncio, chamada omertà. Ela proíbe a homens e mulheres cooperar de qualquer maneira com a polícia ou com o governo, sob pena de morte.
OS SETE MANDAMENTOS
1. Ninguém pode se apresentar diretamente a um de nossos amigos. Isso deve ser feito por um terceiro.
2. Nunca seja visto com policiais.
3. Compromissos devem sempre ser honrados.
4. As esposas devem ser tratadas com respeito.
5. Quando lhe for solicitada uma informação, a resposta deve ser a verdade.
6. Não se pode apropriar de dinheiro pertencente a outras famílias.
7. Pessoas que não podem fazer parte da Cosa nostra: qualquer um que tenha um parente próximo na polícia; qualquer um que se comporte mal ou que não tenha valores morais.COMISSÃO SICILIANA
Apenas Dons poderiam ser designados como membros da Comissão.
A Comissão tem duas competências principais. A primeira para resolver conflitos entre famílias mafiosas e membros individuais, e para fazer cumprir as mais graves violações dos sete mandamentos.
A segunda, a Comissão foi encarregada da regulação do uso da violência. A comissão tem autoridade exclusiva para ordenar assassinato de policiais, promotores e juízes, políticos, jornalistas e advogados.
Para limitar os conflitos internos, foi acordado que cada chefe de família tem que pedir a autorização da Comissão antes de matar qualquer membro de outra família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEART OF STONE
Romance| HEART OF STONE - 1 LIVRO DA SÉRIE MÁFIA AZUL • contém: gráficos de violência, sexualidade, linguagem forte e/ou outros temas maduros. Eleonora Guzzi nasceu e cresceu sendo criada sobre regras restritas de etiquetas da Máfia Siciliana. Roupas de gr...