✩ | Inscrição - Terror e Suspense| ✩

268 46 58
                                    

☆ Sobre Terror:

Em termos físicos, o terror é o gênero que causa as reações mais intensas em nosso corpo. Em situações extremas, nosso cérebro libera a dopamina, um neurotransmissor que em algumas pessoas pode agir de forma a gerar uma sensação prazerosa e em outras uma sensação bem desagradável. Isso é uma das coisas que explica como há aqueles que adoram esportes radicais e aqueles que não, por exemplo.

Muito antes dos clássicos modernos do gênero, o terror chegava à civilização por meio de suas crenças. O mundo e a natureza eram explicados através da religião e dos mitos, em que seu teor tenebroso era usado como forma de doutrinação. Em algumas religiões, como a hebraica-cristã, o conceito de inferno é um lugar horrível que seria o destino pós-morte daqueles que são pecadores, estimulando as pessoas a seguirem à risca as regras da Igreja. Em outras, como a nórdica, existe a ideia de que, após a morte, o guerreiro levaria consigo tudo aquilo que conseguisse juntar em vida, fomentando assim os saques e a invasão de outros territórios. Nesses casos, o conceito não era empregado em uma ficção de entretenimento, mas era realmente como o mundo funcionava para quem vivia sob determinadas crenças.

☆ Sobre suspense:

O suspense é experimentado quando não se sabe o que poderá acontecer aos personagens de uma obra e, por conseguinte, presta-se uma particular atenção ao desenrolar do conflito. O recurso costuma usado nos filmes ou nos livros policiais ou de terror.

Suspense, termo inglês, é aquilo que mantém a expectativa ansiosa sobre uma resolução ou o de tensão numa determinada situação. Trata-se, no âmbito da (literatura, teatro e cinema), de um recurso que a expectativa impaciente do telespectador ou do leitor pelo desenvolvimento de uma ação. É um estado de espírito provocado pela incerteza relativamente a um acontecimento futuro.

Avaliadores:

LucyMoonS2
Queensdc
NinaMSimone

Para se inscrever na categoria Terror e Suspense:

- Seu nome:
- User:
- Nome da obra:
- Marque 5 amigos:

Não se esqueçam de seguir o perfil do concurso! (Projeto_EBBS).

Boa sorte para todo mundo.

30/30 vagas disponíveis.

Concurso | Em busca de Best SellersOnde histórias criam vida. Descubra agora