Amigo nas estrelas

9 0 0
                                    

5 anos
- Para de rir de mim Kevin! Isso não tem graça!

- Desculpe Katy, mas é engraçado sim. - dizia o pequeno Kevin não se aguentando de rir.

- Não é engraçado não! Para de rir e me mostra de novo como se faz. - falava a garotinha aparentemente chateada com seu amigo.

A pedido da mesma, Kevin pegou seu arco e mirou no circulo branco feito de tinta localizado na árvore diante de si. Após isso ele respirou fundo e atirou a flecha, que atingiu o meio do círculo, fazendo o garoto dar um sorriso e se voltar para sua amiga. 

- Agora você, tenta de novo.

Katy pegou o arco e mirou no alvo, mas quando a garotinha foi atirar, a flecha se enroscou entre seus dedos e caiu no chão, fazendo a mesma chorar e seu amigo voltar a cair na risada. 

- Não chore Katy, tudo bem ser pior que eu - dizia ele se abaixando para pegar a flecha e devolvendo para a menina. 

Katy levantou ainda com lágrimas nos olhos, pegou a flecha e encarou o menino a sua frente com uma expressão irritada.

- Você vai ver Kevin! Eu vou ser uma arqueira melhor do que você! - e assim saiu de lá estressada, voltando para sua casa e deixando o acastanhando sozinho na entrada da floresta. 

8 anos

- Eu te desafio a acertar 3 flechas seguidas no círculo do meio! - atiçava o garoto arrumando suas flechas em sua aljava. 

- O que eu ganho com isso? - perguntou Katy olhando confusa para o garoto.

Kevin parou o que estava fazendo e começou a pensar, chegando a uma conclusão:

- Eu te dou toda a minha mesada! - disse ele sorridente. 

- Fechado!

Motivada pelo comentário do mesmo, Katy pegou sua primeira flecha e mirou no círculo feito na árvore, acertando e ganhando um ponto. Logo pegou sua segunda flecha e fez o mesmo, ganhando mais um ponto. Já animada com sua última jogada, ela pegou a terceira flecha e mirou novamente, mas acabou se distraindo e fazendo a flechar cravar ao lado do círculo. 

- É, eu continuo melhor que você - disse Kevin sorrindo para o fracasso da outra. 

- Só espera, Kevin! Eu vou melhorar muito e quando tiver 15 anos eu vou ser a ganhadora do torneio de arco e flecha!

- Eu que vou ser, perdedora! - falou ele mostrando a língua para Katy. 

- Kevin! - Os dois saíram correndo pela floresta, Kevin correndo e sorrindo e Katy atrás dele aparentemente irada. 

10 anos

- Ha! Fiz 4 pontos e você fez 3! Eu ganhei dessa vez! - dizia a pequena sorrindo vitoriosa.

- Dessa vez! Não conte vitória antes da hora!

- Você só não quer admitir que eu sou melhor que voc...

Antes que a menina pudesse completar a frase, Kevin pegou cinco flechas e mirou em cinco alvos diferentes, acertando todas e deixando Katy sem expressão. 

- Eu não quero admitir o que, Katy? - perguntou ele se virando para a mesma.

- Eu... Eu também consigo fazer isso.

- Fique a vontade.

Katy foi até onde Kevin estava e pegou cinco flechas, mas infelizmente não tinha a mesma rapidez e concentração do garoto e acabou não adquirindo sucesso.

- Quem sabe daqui alguns anos, em Katy? Então... Vamos brincar do que agora?

12 anos

- Ei! Calma! Desse jeito vc vai me acertar! Aí! Katy!

- Isso é para você nunca mais tirar uma com a minha cara, palhaço! - dizia Katy atirando várias flechas seguidas na direção de Kevin, enquanto o mesmo tentava desviar. 

- Tá! Eu estava errado! Você é boa no arco! Agora para! Ah! Essa foi quase.

A garota parou de atirar flechas no menino e se aproximou dele o encarando e dizendo:

- Vamos fazer uma aposta.

- Que aposta?

- Se você ganhar o torneio que é daqui a três anos, eu te dou o meu melhor arco. Mas se eu ganhar... - ela parou para pensar.

- Eu te dou um beijo - respondeu ele normalmente enquanto analisava um corte que umas das flechas de Katy havia causado. 

- Você me dá um... Pera, o que?! - a mesma olhou para ele espantada pensando se tinha escutado aquilo mesmo.

- Eu já saquei Katy, não precisa mais esconder. Eu não sou tão lerdo assim que nem os outros garotos da minha idade - Ele deu um sorriso sapeca e saiu correndo, não deixando a mesma responder a sua frase. Já Katy  ficou alguns segundos parada onde estava, processando o que o garoto tinha falado e ficando vermelha com sua conclusão, logo saindo correndo atrás dele. 

- Ei, pera aí! Kevin! Eu não gosto dessa brincadeira!

15 anos

- Ei, Kevin? Está me escutando? É, parece que eu ganhei - falou Katy segurando a medalha vitoriosa - parece que finalmente superei você... 3 anos atrás, nós fizemos uma aposta, lembra? Você disse que se eu ganhasse, você me daria um beijo - lágrimas involuntárias começaram a cercar os olhos da jovem - Seu idiota! Por que você não me contou da doença? Eu te odeio! Se eu pudesse, eu te acertaria com uma flecha, mas acho que não tenho força o suficiente para fazê-la chegar nas estrelas... - Katy abaixou a cabeça colocando-a entre os joelhos - Sinto sua falta, idiota. - Depois de um tempo, Katy sentiu um vento fraco na bochecha e levantou a cabeça assustada - Kevin?

O garoto com aura verde sorriu e mexeu a boca não emitindo som algum, mas segundos depois de analisar a silhueta esverdeada do amigo e seus movimentos, ela entendeu o que ele estava querendo lhe dizer.

- Promessa feita é promessa cumprida...

Ele assentiu com a cabeça, sorrindo e acenando a mão, para um tempo depois sumir seguindo a corrente de vento em direção aos céus. Katy sorriu e limpou suas lágrimas, voltando a analisar sua medalha.

- Ei, Katy! Com quem você estava falando? - perguntou um menino que tinha acabado de se aproximar. 

- Com um amigo meu.

- Amigo? Que amigo? Eu não estou vendo ninguém, onde ele está? - perguntou o garoto olhando em volta.

- Meu amigo está... - Ela pensou um tempo e voltou a olhar para o céu - Ele está nas estrelas.

Contos E Outras HistóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora