Cansada, estressada e sem ideia nenhuma. Tinha ido a biblioteca para tentar pensar em algo, mas não consegui. Minha folha continuava em branco e nada me inspirava. Desse jeito eu não ia conseguir escrever a história a tempo e tiraria uma nota muito baixa no trabalho.
Comecei a ficar preocupada, precisava pensar em algo a tempo, mas não me vinha nada na cabeça. Até que eu escutei um barulho vindo do fundo de um dos corredores e eu, muito curiosa, fui ver o que era. Quando cheguei lá, vi um computador ligado. Não tinha ninguém o usando, nem ao menos havia alguém perto dele. Fui verificar.
A tela estava branca, com apenas algumas palavras escritas nela, que juntas diziam: “Clique no botão esquerdo do mouse e venha conhecer algo mágico”.
Achei estranho, mas não perdi a oportunidade. Cliquei no botão e de repente tudo ficou escuro.
.
. .
Acordei com um pouco de dor de cabeça. Abri os olhos e percebi que não estava mais na biblioteca. Levantei-me e olhei em volta. Onde estou?- Você está dentro da rede de internet, especificamente em uma biblioteca virtual. – Me assustei. Olhei para o lugar de onde vinha a voz e vi uma garotinha.
- Quem é você?
- Sou sua guia e agora vou te guiar pelo universo dos autores e livros brasileiros. Se prepare que agora vamos voar.
- Voar? – No mesmo instante um monte de livros voadores apareceu do nada e juntos formaram um tapete de livros voadores. A garota subiu nele e fez sinal para que eu subisse também.
- Hoje tudo que queremos encontrar nós achamos na internet. Histórias, biografias, inspiração para a história do seu trabalho.
- Como você...
- A internet sabe de tudo. Agora fique em silêncio que irei te apresentar algumas obras e autores brasileiros, vai ser um passeio divertido!
Não sei como aconteceu, mas quando me dei conta, nós estávamos voando junto de vários outros livros que circulavam em todas as partes. Eu estava em uma cidade, uma cidade de livros. Os prédios tinham fotos de autores e as pessoas e objetos animados que ali estavam eram todos personagens de algum livro. Eu fiquei maravilhada.
- Bem, vamos começar por aqui. – Paramos na frente de um prédio em que tinha a foto de um homem que eu já tinha visto em algum lugar. Ele era... -Luis Ferdinando Verissimo, ele é um escritor famoso por suas crônicas e contos de humor. Além de escritor ele também é jornalista, tradutor, roteirista e músico. Seu primeiro livro foi publicado em 1973 e se chama “O Popular”. – disse a garota – Adoro os contos dele, são incríveis! Bem, vamos continuar.
Nossa próxima parada foi um prédio que tinha vários livros infantis estampados, e no meio deles estava...
– Ruth Rocha, a autora do Best – Seller “Marcelo, Marmelo, Martelo”, já leu? – fiz sinal negativo com a cabeça – Ah... Esses adolescentes. Continuando. Além de ser autora de um Best – Seller, ela também foi eleita para a cadeira 38 da Academia Paulista de Letras, incrível, né? Seu primeiro livro foi publicado em 1976 e se chama “Palavras, Muitas Palavras”. – Ela suspirou – Bem, queria falar mais, mas não posso. Nosso passeio acaba aqui, espero que tenha te ajudado. Agora cuidado, que o que vem a seguir pode a deixar meio tonta.
- O que vem... a seguir? – Pouco tempo depois entendi sobre o que ela estava falando. Em questões de segundo, vários livros me cercaram e começaram a voar em volta de mim. Fiquei tonta, tonta o suficiente para desmaiar no meio de muitos livros.
. . .
Acordei com dor de cabeça de novo. Quantas vezes isso vai acontecer hoje? Olhei o meu redor e percebi que estava de volta a biblioteca. Olhei para o computador e ele estava desligado. Sorri e logo me levantei. Fui até a mesa de que tinha saído e peguei um lápis e um papel, logo escrevendo:
- Vocês acreditam em livros voadores? Personagens de histórias com vidas próprias? Prédio com fotos de autores? Não? Então podem acreditar, por que essa é a entrada para a Cidade dos Livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos E Outras Histórias
Historia CortaUma diversidade de contos em apenas um livro. Aqui você encontrará contos de fantasia, romance, dia-a-dia, entre outros. (Não posto regularmente) Todos os contos aqui escritos são de minha total autoria. Plágio é crime!!! Crie suas próprias históri...