Portia

52 6 2
                                    

É uma bela tarde de festa no porto. Há comida, música e danças em comemoração ao início da primavera. Há muitas pessoas se divertindo e muitas pessoas trabalhando também.

Apesar de ser uma ótima festa, você se sente só e logo o tédio supera a diversão. Você se prepara para ir embora quando sem querer esbarra numa moça que derruba uma cesta de mariscos. Ela permanece calma enquanto diz um "ops" e se abaixa para recolhê-los.

– Mil desculpas, eu não a vi – Você diz ajudando-a a recolher os mariscos.

– Tudo bem, acidentes acontecem – Ela sorri e te dá uma piscadela – Obrigada por me ajudar. Está é uma noite movimentada, tenho que levar tanta coisa para a cozinha que acabo não prestando atenção a minha volta...

– Deixe-me ajudá-la.

– Me ajudar? Não, você veio aqui para se divertir.

– Sim, mas a festa está me entediando e será bom fazer algo útil, além do mais adoro frutos do mar.

A jovem sorri radiante para você, exibindo as sardas que combinam perfeitamente com seus lindos cabelos ruivos. Aquele sorriso faz valer a pena ter ido à festa.

– Obrigada. Meu nome é Portia, prazer. No momento estou abastecendo a cozinha se puder me ajudar a levar os suprimentos, seria ótimo!

Você se apresenta a ela e prontamente a ajuda a carregar cestas, caixas e a lavar alguns copos. Portia é sempre muito simpática com todos enquanto vai de um lado para o outro ajudando a organizar tudo. Finalmente ela chega até você e para.

– Ufa! Finalmente, tudo sob controle, consegui uma folga – Portia solta os cabelos ruivos e tira o avental, revelando um decote, mais linda ainda do que antes – Estava pensando se você aceita beber alguma coisa comigo, se não for te atrapalhar é claro... – Ela te olha com os olhos azuis grandes e esperançosos.

– Você jamais me atrapalharia, na verdade eu estava tentando criar coragem para te chamar – você cora enquanto faz sua confissão.

– Ah além de atraente você é um amorzinho! sendo assim vamos! Me diga o que você gosta de comer, vou trazer uma bebida e um prato especial, você merece uma recompensa – Ela sorri provocativa.

Você faz a sua escolha e em instantes Portia volta toda animada. Vocês comem e bebem enquanto conversam.

– Adoraria aprender magia como você – Portia diz – mas por enquanto estou trabalhando aqui para ajudar o meu irmão... Eu ganho algum dinheiro e as pessoas são legais, mas meu grande sonho sempre foi viajar pelo mundo – Portia diz enquanto seus olhos brilham.

– Quem não quer conhecer o mundo? Era nisso que pensava quando comprei o navio e comecei a...

– Um navio!? Você tem um navio?! Por favor me leve para conhecê-lo um dia, sempre quis entender como os huma- er, como... como navios funcionam – Ela ri nervosamente.

– Te levo lá agora se você quiser. Só não repara a bagunça.

E assim vocês seguem para o navio, você toma a liberdade de segurar na mão de Portia e ela vai toda feliz, te contando sobre como ela ama o oceano, a vida marinha, as praias... Você conta sobre como é a vida e responsabilidades de um capitão e ela houve tudo atenta.

– Espero não estar te entediando com esta conversa.

– Jamais! Eu adoro ouvir sua voz.

– Chegamos! Como eu te disse, precisa de muitos reparos, mas...

– É incrível!

Portia anda pelo convés maravilhada, admirando cada detalhe. Você não entende como ela pode achar tanta beleza naquele navio tão simples, talvez seja porque você tenha se acostumado com ele e pra ela tudo é novidade.

– Eu adoraria aprender a navegar algum dia... – Portia diz, tocando o leme.

– Que tal começar agora? Podemos dar uma volta breve pela margem.

– Seria incrível!

Logo você começa a navegar com Portia. Ela guia o leme e você guia as mãos dela, o cabelo ruivo bem a sua frente, com um suave cheiro de especiarias... Aliás Portia inteira tem um ótimo cheiro que é realçado pela brisa do oceano. Não demora muito pra ela reparar você a olhando.

– Não devia manter os olhos no horizonte? – Ela pergunta.

– Fica difícil com uma mulher tão linda na minha frente.

Portia mordisca o lábio e te olha lascivamente. Você se aproxima para beijá-la e ela corresponde. Um beijo doce, amável e tentador. De repente vocês são interrompidos, outro navio surge. Você percebe que acabou se afastando demais da margem. O navio ergue uma bandeira negra. Piratas.

Você abraça Portia e tenta manter a calma. Não há muita coisa de valor no navio, é provável que eles nem se interessem. Mesmo assim você saca a sua espada e se prepara para o pior. Uma figura salta a bordo e se aproxima, ela é baixa e já parece um tanto velha, porém esta armada e prestes a desferir um golpe...

– Mazelinka! Por favor, não ataque! – Portia grita.

– Portia! – A velha pirata parece surpresa – O que está fazendo aqui a essa hora e num barco ainda por cima?

– Nada demais...

– Ah... me desculpa interromper – a pirata guarda a espada.

Devagar você também guarda a sua, sem entender bem o que está acontecendo.

– Esta é Mazelinka, ela tem cuidado de mim desde quando eu me lembro – Portia diz sorridente.

– Ahoy! prazer em te conhecer – a pirata diz amigável.

– Ah o prazer é todo meu... Será que você poderia não me assaltar, por favor?

– Lógico! Amigos da Portia também são nossos amigos – Mazelinka sorri.

Aos poucos todo ar de ameaça vai dando espaço a uma conversa amistosa, até que Mazelinka decide ir embora e você e Portia voltam com o navio para o porto. Na praia, o sol se põe, tingindo o céu de púrpura.

– Adorei passar o dia com você! Me desculpe por Mazelinka... – Portia diz com as sardas levemente coradas.

– Imagina! Já ouvi falar de Mazelinka, ela é uma pirata um tanto justa e só nos atacou porque estávamos numa área de proteção ambiental. Eu me distraí e errei o caminho graças a sua beleza.

Portia sorri e te beija novamente.

– Antes de ir embora eu preciso te revelar uma coisa... – Portia diz um tanto séria.

Em seguida ela tira o vestido e entra no mar. Num passe de mágica ela ganha uma bela cauda cor de coral. Ela olha para você um tanto tímida, temendo sua reação.

– Me desculpe! Eu não queria te assustar...

– Portia, você é uma caixinha de surpresas e quero desvendá-la cada dia mais!

– Então eu posso te ver amanhã? – Ela pergunta empolgada.

– Deve! Vou estar te esperando!

Portia se despede e mergulha feliz da vida. Nos dias que se seguem ela é visita frequente no seu navio, sempre trazendo frutos do mar, algas, conchas e outros belos presentes. Além de maravilhar a todos com sua doce voz.

Os Mares de VesuviaOnde histórias criam vida. Descubra agora