BOA VISTA - CAPÍTULO 38 (ÚLTIMOS CAPÍTULOS)
Por Ariella TastchConfira a abertura da novela no YouTube (canal: Ariella)
Cena 1 (Hospital/Interior/Noite)
[Camilla e Jp são cuidados pelos paramédicos]MOÇA: Pronto, ta limpinho e com curativo já.
CAMILLA: Obrigada.
[Camilla olha para Jp emocionada]
JP: Ta tudo bem.
CAMILLA(CHORANDO): Não, não ta tudo bem. Não ta tudo bem, por que eu sou uma menina trans, e o Brasil nunca vai aceitar isso. Não ta tudo bem por que eu tenho que ser obrigada a sair de casa com medo. Não ta tudo bem porque eu não posso sair de mãos dadas com meu namorado na rua que eu sou espancada. Não ta tudo bem porque milhões de mim são assassinadas todos os dias no Brasil. Não ta tudo bem, porque o preconceito ainda existe. E infelizmente vai existir por muito tempo, até as pessoas se tocarem que não vale a pena reprimir uma vida humana, apenas por ser homossexual ou transgenero.
[Jp abraça Camilla na maca do Hospital]Cena 2 (Casa de Alice/Interior/Noite)
[Alice chega de volta em casa totalmente mudada]ALICE: Voltei!!
GERALDA: Filha! Como você está diferente!
ALICE: Gostou? Uma nova Alice. Haha
GERALDA: Essas roupas, super diferente do que você usava. Cortou o cabelo. Ta linda!
ALICE: É, essa viagem me fez muito bem!
GERALDA: Demais! To tão feliz que você voltou.
ALICE: Ah me da um abraço mãe!
[Alice da um abraço em Geralda que fica espantada com o ato da filha]Cena 3 (Boa Vista/Manhã)
VENDEDORA: Olha o brigadeiro!!
JÚLIA: Moça, por favor me vê um.
VENDEDORA: Brigadeiro, beijinho, doce de leite ou casadinho?
JÚLIA: Brigadeiro mesmo.
VENDEDORA: Aqui.
JÚLIA: Quando que deu?
VENDEDORA: Um real.
JÚLIA: Oba, aqui. Bom trabalho!Cena 4 (Casa de Júlia/Interior/Manhã)
[Júlia chega do mercadinho e entrega o brigadeiro para Helena]JÚLIA: Olha o que eu comprei para a senhora, brigadeiro! A senhora ama.
HELENA: Mamãe disse que doce faz mal!
JÚLIA: Ah, mas mãe, a senhora ama esse docinho.
HELENA: Para de me chamar de mãe garota! Eu nem sei quem é você pra me chamar de mãe. Não quero brincar de casinha agora!
[Júlia fica triste diante da situação e se senta na mesa]
JÚLIA(FALANDO SOZINHA/EMOCIONADA): É difícil viu? Não é fácil meu Deus, não é.
[Jéssica chega]
JÉSSICA: Oi bom dia...ta bem Júlia?
[Júlia se levanta e enchuga as lágrimas]
JÚLIA: Ta sim. Tava só lembrando de quando a mamãe era saudável.
JÉSSICA: Ah, entendi.
JÚLIA: Bom, vou nessa. É o último metrô.
JÉSSICA: Boa aula!
[Júlia sai para a faculdade]
JÉSSICA: Olha dona Helena, um brigadeiro.
[Jéssica alcança o brigadeiro para dona Helena que atira no chão]Cena 5 (Boa Vista/Rua/Manhã)
[Júlia está descendo para pegar o metrô quando Larissa a avista]LARISSA: Vai cedo, Júlia.
[Júlia que está triste por causa de Helena não responde Larissa e segue em frente]
LARISSA: Ih, ta azeda é? Toma um banho que fica bem!
JÚLIA: Vai a merda Larissa!
LARISSA: Ih, é ruim hein meu amor!
[Júlia continua caminhando sem se importar para as provocações de Larissa]Cena 6 (Casa de Ana/Interior/Manhã)
[Todos estão sentados na mesa quando a campainha toca]ANA: Deixa que eu atendo, podem continuar com o café.
[Ana abre a porta e se depara com Getúlio]
ANA: Getúlio?!
[Camilla ouve o que Ana diz e vai até a porta]
CAMILLA: Pai?!Cena 7 (Rio de Janeiro/Rua/Manhã)
[Júlia está andando na rua em direção a faculdade quando esbarra em Alice]JÚLIA: Opa desculpa...ah é você.
ALICE: E só porque sou eu não precisa pedir desculpa?
JÚLIA: Me da licença, preciso ir.
ALICE: Não, Júlia. Espera!
[Júlia se vira]
JÚLIA: O que é?
ALICE: Eu não vou brigar não. Eu mudei. Estou em outra vibe. Como você está?
[Júlia observa Alice dos pés a cabeça]
JÚLIA: É...mudou mesmo. Estou muito bem e feliz, obrigada.
ALICE: Feliz...com o Rômulo?
JÚLIA: Sim, com ele. Porque?
ALICE: Não nada, imagina. O Rômulo pra mim já é passado. Eu, só queria esclarecer as coisas. Deixar as desavenças no passado.
JÚLIA: Tranquilo.
ALICE: Mesmo?
JÚLIA: Aham
ALICE: Aih que ótimo!
[Alice da um abraço em Júlia que não retribui]
ALICE: Bom, então eu vou nessa. Muito bom te reencontrar.
JÚLIA: Ta...
ALICE: Tchau.
[Alice continua andando e Júlia fica parada reflexiva]Cena 8 (Casa de Ana/Interior/Manhã)
ANA: O que veio fazer aqui, Getúlio?
GETÚLIO: Posso entrar?
[Getúlio entra e se depara com Jp sentado na mesa do café]
CAMILLA: Antes que o senhor dê chilique, esse é o Jp, meu namorado!
GETÚLIO: Namorado? Mas...Hugo...
CAMILLA: Camilla! Meu nome é Camilla.
GETÚLIO: Ta, ta legal. Olha, eu não vim aqui brigar, eu não vim aqui insultar ninguém. Eu só...só queria voltar pra casa. Eu sinto falta de vocês. Vocês são minha única família. Meus tesouros!
ANA: Getúlio...
CAMILLA: Se é pro senhor voltar pra fazer eu ter a vida que eu tinha antes do senhor ir embora, a resposta é não! Pois eu sofri muito nas mãos do senhor. Vivi alguém e algo que não era eu, por medo do meu próprio pai!
GETÚLIO: Eu prometo que não Hugo!
CAMILLA: É Camilla! Já começa aí.
GETÚLIO: Camilla...Eu mudei. Eu encherguei que vocês são minha única família, e que eu não quero viver sem vocês. Eu aceito a sua escolha, eu aceito o seu modo de viver, aceito o seu...namorado. Você tem que entender que é difícil para mim sendo pai.
CAMILLA: É muito mais difícil para mim, não ter o apoio do meu pai.
GETÚLIO: Você tem! Você tem todo o meu apoio! Eu prometo!
CAMILLA: Você promete mesmo? Pai, eu estou de coração aberto.
GETÚLIO: Eu prometo filha!
[Camilla sorri ao ouvir seu pai lhe chamando de "filha" e o abraça. Em seguida ela chama Ana e Jp para se abraçarem todos juntos, e eles vão. Todos se abraçam juntos na sala]Cena 9 (Casa de Lilian/Interior/Manhã)
[Rômulo chega em sua casa para despejar Lilian. Ao entrar não avista ninguém]RÔMULO: Pelo visto, a jararaca ja se mandou!
LILIAN: Pelo contrário Rômulozinho!
[Rômulo se vira e Lilian dispara uma bala contra ele]CONTINUA...
☆ESCUTE A TRILHA SONORA DE BOA VISTA NO SPOTIFY☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
BOA VISTA
RandomJúlia é uma jovem moradora da comunidade Boa Vista que sonha em se tornar uma grande advogada. Ela mora junto de sua mãe Helena, e seu irmão Júlio César, que está se viciando em drogas. Com sua mãe dando sinais de Alzheimer e seu irmão se envolvend...